Cotinguiba goleia Ajax e levanta caneco no Estadual Sub 20

ASCOM FSFS em 18.dezembro.2013



Título do Cotinguiba

A equipe do Cotinguiba é a campeã sergipana da categoria Sub 20. O título veio com estilo após uma sonora goleada por 9 a 2 sobre o Ajax de Aracaju. Destaque para o goleiro Mateus, que além de defesas importantes anotou um gol na final. O ala Eliel também se destacou com dois tentos na partida. A conquista garante ao clube - que representou a cidade de Nossa Senhora do Socorro - uma vaga na Taça Brasil Sub 20 no ano que vem.

A competição deste ano foi de tiro curto. Na disputa seis equipes, três da capital e três do interior. Elas foram divididas em dois grupos. No “A” estavam Cotinguiba, Juventus e Adebe. Na chave “B” ficaram Pumas de Monte Alegre, Casa do Futsal de Canindé e Ajax.

O Cotinguiba chegou a final depois de duas vitórias. Placar de 3 a 0 sobre a Adebe e 1  a 0 em cima do Juventus. Na decisão disputada nesta terça-feira, 17, diante do Ajax, a equipe de Socorro manteve os 100% de aproveitamento, levantou o caneco e garantiu vaga na Taça Brasil de 2014.

 

 

 

 

 

 

“Sou seu fã!”, palavras do técnico da seleção brasileira ao Galego

ASCOM FSFS em 17.dezembro.2013



GALEGO E NEY PEREIRA NA CONQUISTA DO TITULO DO BRASILEIRO DE SELEÇÕES POR SERGIPE

“Para mim você é um eterno vencedor. Parabéns por sempre levar o nome de Sergipe ao topo do futsal. Sou seu fã”. A declaração do técnico da seleção brasileira de futsal, Ney Pereira, por meio das redes sociais pegou de surpresa o treinador do Real Moitense Wilson Mendonça (Galego). “Sempre tivemos uma boa relação. Trabalhos e conquistamos juntos o brasileiro de seleções por Sergipe em 2009. Sabia que ele gostava de mim, mas não que era meu fã (risos)”, comentou o comandante sergipano.

Os elogios do técnico do Brasil vieram após a bela campanha do time de Moita Bonita na Superliga de Futsal. No domingo, a equipe sergipana
deixou o título escapar quando faltava um segundo para o término da prorrogação. O placar de 7 a 7 beneficiou os gaúchos do Atlântico de Erechim.

“Foi uma pena. Perdemos por causa de um segundo. Foi algo incrível, mas não inédito na minha carreira. Em 2009, levantei o caneco da Copa
TV Sergipe de Futsal quando também faltava um segundo para o fim. Agora levei o castigo”, brinca Galego.

O treinador e o restante do grupo vice campeão da Superliga vão tirar férias de 30 dias, devendo voltar em 2014 pensando na Taça Brasil Divisão Especial. “Esse torneio é super importante. Mas não quero entrar em detalhes. Ainda preciso conversar com a diretoria sobre a renovação ou não do contrato. Este assunto quero deixar para o ano que vem. Agora só penso em curtir o bom momento”, acrescentou.

Além do segundo lugar na Superliga, a equipe de Moita Bonita foi campeã da Taça Brasil 1ª Divisão, campeão sergipano e terceiro colocado na Liga Nordeste. “Uma temporada inesquecível”, destacou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Real Moitense fica com vice campeonato da Superliga de Futsal

ASCOM FSFS em 16.dezembro.2013

 

Marcondes foi um dos destaques da final.
Foto: Zerosa Filho/CBFS

A grande final da Superliga de Futsal contou com momentos espetaculares e fechou a temporada 2013 do calendário da Confederação Brasileira de Futsal em grande estilo. No Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), Real Moitense (SE) e Atlântico (RS) disputaram o troféu de campeão da competição nacional. O jogo terminou empatado em 5 a 5 no tempo normal, e em 2 a 2 na prorrogação, que teve gol faltando poucos décimos para o fim. Com o placar, os gaúchos acabaram ficando com o título da Superliga, já que haviam feito melhor campanha na competição.

O jogo

Contando com o apoio do torcedor, o time de Moita Bonita entrou um pouco nervoso em quadra e deu espaços para os visitantes, que souberam aproveitar. Em cruzamento da esquerda de Bagatini, Keké apareceu no meio da área e desviou com estilo, de letra. A bola passou no meio das pernas de Rogério e entrou no gol.

Moita perdeu uma grande chance de empatar com Pita. Ele tabelou com Cris e ficou cara a cara com Gaúcho. No lance, o goleiro do Atlântico conseguiu fechar o ângulo e impediu o gol de igualdade dos sergipanos.

A reação do Moita contou com um balde de água fria aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque, a defesa sergipana se viu encurralada por um trio de ataque do Atlântico. Pela direita, Keké conduziu a bola e tocou para o meio da área. Na tentativa de tirar o lance, Bebeto se jogou de carrinho e acabou colocando contra o próprio patrimônio.

Mal deu tempo dos sergipanos se reerguerem. Com ataques velozes e passes precisos, o Atlântico chegava com frequência ao ataque e conseguiu marcar o terceiro com 8 minutos de partida. Em triangulação rápida, Tininho apareceu livre no meio da área e tocou para Rafael apenas desviar para as redes.

A máquina de gols dos gaúchos seguiu funcionando. Aos 14 minutos, foi a vez de Camargo marcar o dele. O ala do Atlântico recebeu passe de Alexandre na ala direita e tentou o chute. Rogério fez a defesa parcial, mas o próprio Camargo aproveitou o rebote para marcar.

De placa

O placar já elástico e negativo fez o ginásio se acalmar um pouco. Porém, Hiltinho incendiou a torcida novamente. Ele conseguiu se desmarcar e ficou livre para o passe na esquerda. Quando recebeu a bola, Hiltinho mostrou categoria, deu um toque por cobertura na saída de Gaúcho e marcou um golaço.

O caldeirão sergipano voltou a ferver aos 18 minutos. Em linda jogada individual pela direita, Fabinho deixou Hector para trás e bateu cruzado. Bebeto se jogou, desviou com o peito e marcou mais um lindo gol para o Moita Bonita.

A emocionante etapa inicial parecia que não teria fim. No mesmo minuto, uma jogada ensaiada de lateral fez a bola chegar nos pés de Keké, que bateu forte, da entrada da área, e jogou no cantinho. No ataque seguinte, Moita ganhou a oportunidade de diminuir novamente, depois que sofreu a sexta falta. No tiro-livre direto, Pita cobrou no alto e marcou o terceiro dos sergipanos, sacramentando o placar da etapa inicial.

Reação

A volta para o segundo tempo contou com o Moita Bonita partindo para cima desde o início. Assim, logo com 1 minuto, Bebeto aproveitou cobrança de lateral pelo alto e pegou de primeira, marcando mais um golaço para o time da casa e dando novo gás em uma possível reação.

A decisão ganhou ares de nervosismo. Enquanto o Moita buscava a todo o custo o empate, o Atlântico trabalhava mais a bola e tentava chegar ao ataque de forma mais lenta.

Até que o time de Sergipe resolveu conseguir o inacreditável. Aos 5 minutos, Cris avançou pela ala direita e emendou um chutaço cruzado, que morreu no ângulo oposto de Gaúcho e decretou o empate na partida.

O jogo aberto quase deu ao Moita a virada aos 17 minutos. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Cris rolou para Neto finalizar de primeira. A bola desviou nomeio do caminho e tinha endereço certo no fundo das redes, mas Bagatini foi mais rápido e conseguiu salvar os gaúchos. Sem gols no tempo normal, a decisão da Superliga seguiu para a prorrogação.

Eletrizante

Como um banho de água fria, logo no começo a equipe do Atlântico conseguiu o gol e passou na frente da partida, com Rafael. A adversidade não desanimou o time da casa. Na etapa final da prorrogação, o time de Moita Bonita conseguiu uma virada incrível. Neto marcou aos 26 segundos do segundo tempo e Pita deixou o dele, de cabeça, faltando apenas 10 segundos para o fim.

Quando o Ginásio Constâncio Neto já comemorava o feito histórico que Moita Bonita ia realizando, o time acabou sendo castigado faltando apenas 3 décimos para o fim. Uma cobrança de lateral ensaiada caiu nos pés do artilheiro Keké, que emendou um chutaço, rasteiro, e marcou o gol de empate, que deu ao Atlântico o título da competição, já que havia feito melhor campanha.

 

 

 

 

 

Palco da Superliga terá estreia do Sub 20 estadual

ASCOM FSFS em 13.dezembro.2013

Com folga na rodada da Superliga, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai aproveitar o “tapete” instalado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, para dar início nesta sexta-feira, 13, ao Circuito Sergipano Correios de Futsal Sub 20. E quem tem o privilégio de jogar no placo da Superliga são as equipes do Juventus x Adebe, que jogam às 18h30. Em seguida Pumas x Ajax duelam pelo certame estadual.

O Circuito Correios de Futsal Sub 20 corresponde ao Campeonato Sergipano da categoria. Assim, o clube campeão garante vaga na Taça Brasil do ano que vem.

A competição deste ano será de tiro curto. Na disputa seis equipes, quatro da capital e duas do interior. Elas estão divididas em dois grupos. No “A” estão Cotinguiba, Juventus e Adebe, todas de Aracaju.

Na chave “B” estão Pumas de Monte Alegre, Casa do Futsal de Canindé e Ajax da capital. Cada time joga duas vezes dentro de sua chave e o
primeiro colocado enfrenta o primeiro do outro grupo na final, marcada para 17 de dezembro, às 21h, no ginásio do Purificação, em Aracaju.

A tabela completa está disponível aqui no site da FSFS.

 

 

 

 

 

CBFS entrega Bola de Ouro aos melhores do futsal em Aracaju

ASCOM FSFS em 10.dezembro.2013

O teatro Atheneu, em Aracaju (SE), foi palco de um momento histórico do futsal brasileiro. Pela primeira vez, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) reuniu os melhores jogadores da temporada 2013, incluindo masculino e feminino de todas as divisões da Taça Brasil em conjunto com a Liga Futsal, premiando-os com o troféu Bola de Ouro Correios 350 anos. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (9/12), véspera de início da Superliga, que também tem como sede a cidade sergipana.

No palco, a apresentação ficou sob o comando de Marcelo Rodrigues e Daniel Pereira, profissionais totalmente envolvidos com o futsal que trabalham nas transmissões do canal por assinatura Sportv. Um por um os jornalistas foram chamando os destaques das competições, além de interagir com o público presente na premiação. 

Assim como os atletas, a CBFS ainda entregou o título de 'benemérito' do futsal a quatro personalidades que investem e incentivam o esporte, transformando a realidade de vida de muitas pessoas. Foram eles: o presidente de honra da Associação Carlos Barbosa de Futsal (RS), Clóvis Tramontina, o presidente da ADC Intelli/Orlândia (SP), Vicenzo Spedicato, o ex-presidente da Federação Sergipana de Futsal e secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, José Leó Filho, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro. 

"Todas as autoridades homenageadas merecem esta placa em reconhecimento por tudo que dedicaram ao futsal. Podemos aqui ressaltar, também, o trabalho que faz o Correios. A empresa é nossa patrocinadora e uma das grandes incentivadoras do esporte, não só do futsal", afirma o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos.

Um dos idealizadores da premiação, o vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares, afirma que o intuito do evento é fazer com que os atletas sintam-se ainda mais motivados a jogar futsal. Um elogio é uma forma de mostrar o quanto uma pessoa é talentosa, como explica Tavares.

"Não tenha dúvida que na vida uma das coisas mais marcantes para o ser humano é o reconhecimento. E foi isso que o futsal fez: reconheceu o valor, o talento, a categoria dos atletas que fazem deste esporte aquele que melhor representa a nação. Ficamos muito gratificados por tudo que ocorreu nesta noite", pontua.

A Superliga, que fecha o calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Futsal, tem pontapé inicial na terça-feira (10/12), em Aracaju (SE), no Ginásio Constâncio Vieira. A competição vai até o domingo (15/12), quando será realizada a final com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv. O torneio reúne os campeões das cinco Ligas regionais, campeão da Taça Brasil e Liga Nacional – que será representada pela equipe do Concórdia – tendo em vista a participação da Intelli no Sul-Americano de Clubes, que acontece no mesmo período em Montevidéu, no Uruguai. 

Confira como ficaram os grupos

Grupo A – Moita Bonita (SE), AABB (SP), Caça e Tiro (SC) e Concórdia (SC).

Grupo B – Atlântico (RS), Tigre (PE), Goiás (GO) e AABB (AC).


Da Assessoria de Imprensa CBFS

 

 

 

 

 

 

 

IX Superliga Nacional de Futsal não terá o apoio do Banese

ASCOM CBFS em 06.dezembro.2013

A IX Superliga Nacional de Futsal - evento promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e Federação Sergipana de Futsal (FSFS) - não terá o apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).  O certame vai acontecer no período de 10 a 15 de dezembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. 

O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, afirmou que recebeu uma ligação do setor responsável com a negativa  de qualquer colaboração ao evento. "Fiquei surpreso com a resposta deles, uma vez que a Federação sempre contou com o apoio do Banese em todos os eventos nacionais e internacionais promovidos no Estado", lamenta.  

“Esse resultado demonstra a mudança de perfil da instituição que sempre se notabilizou também em apoiar o esporte. Respeitamos a posição do Banese, porém, é necessário que a população saiba desta nova postura do Banco, tido como de todos os sergipanos”, completa. 


 

 

 

 

 

 

Superliga de Futsal: Real Moitense sonha com inédito título

ASCOM FSFS em 04.dezembro.2013

ALEX MARADONA, QUE DISPUTA SUA 2ª SUPERLIGA PELO REAL MOITENSE

Quarta colocada na 1ª edição da Superliga de Futsal ocorrida em 2005, o Real Moitense volta a disputar o torneio nacional oito anos depois. O sonho de levantar o caneco pela primeira vez ainda é mantido na cidade de Moita Bonita. “Quem sabe não será este ano dentro de casa? A
possibilidade é grande”, acredita o técnico Wilson Mendonça (Galego).

Do elenco de 2005 três jogadores vão disputar novamente a Superliga pelo clube sergipano. São eles: o fixo Fabinho, o ala Alex Maradona e o pivô Naldinho. “Três jogadores experientes e importantes em nosso elenco. Temos atletlas jovens por outro lado, e por isso creio que esta receita pode nos levar á final da competição”, completou o treinador.

A Superliga será realizada entre os dias 10 e 15 de dezembro, no ginásio Constancio Vieira, em Aracaju (SE).

Histórico

No ano de 2005, a equipe sergipana foi eliminado na semifinal pelo Santa Fé (SP) na prorrogação. Naquela competição, a Malwee/Jaraguá foi
a campeã, vencendo os paulista por 4 a 2 na final realizada na cidade de Betim (MG).

Em 2006, a segunda edição ocorreu em Fortaleza (CE), e mais uma vez a Malwee/Jaraguá (SC) sagrou-se campeã, depois de derrotar o ABC (RN) por 2 a 0 na última partida.

A terceira edição da Superliga foi disputada em 2008, já que em 2007 esta competição não foi realizada. Doze equipes de todo o País disputaram o título em Uberlândia (MG). Desta vez a hegemonia da Malwee foi quebrada com a vitória da Ulbra/Suzano, que passou pelos catarinenses na semifinal e superou outro time de Santa Catarina na decisão: o Joinville/Krona/DalPonte, por 2 a 1.

Em 2009, a competição foi realizada em solo catarinense. A cidade de Concórdia, no oeste do estado, recebeu o torneio, que marcou mais um
título da Malwee, ao derrotar o Cresspom (DF) por 5 a 2 e retomar a hegemonia da Superliga.

No ano de 2010, o certame voltou a ser disputado em Betim (MG), tal como na primeira edição. E assim como em 2005, o Malwee Futsal (SC) levou o título para casa. Desta vez, com vitória sobre a V&M Minas (MG), por 1 a 0, que coroou a campanha dos jaraguaenses, se tornando tetracampeão da Superliga.

Já em 2011, Betim (MG) sediou mais uma vez a Superliga, desta vez a sexta edição. O Carlos Barbosa (RS) conquistou um título inédito, em vitória sobre a Copagril/Faville/DalPonte, por 5 a 4. Além da taça de campeã, o Carlos Barbosa levou também o troféu 'Fair Play' como equipe mais disciplinada da Superliga.

Por fim, a Krona levou a melhor na edição realizada em 2012, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). A decisão contra o Carlos Barbosa foi recheada de emoção, com grandes defesas do goleiro Tiago para o tricolor catarinense, que conquistou de forma inédita o título.

Confira a galeria dos campeões da Superliga de Futsal
2005 - Malwee/Jaraguá (SC)
2006 - Malwee/Jaraguá (SC)
2008 - Ulbra/Suzano (RS)
2009 - Malwee Futsal (SC)
2010 - Malwee Futsal (SC)
2011 - Carlos Barbosa (RS)
2012 - Krona/Joinville/Dalponte (SC)

 

 

 

 

 

 

Real Moitense faz amistoso em preparação à Superliga

ASCOM FSFS em 29.novembro.2013

O atual campeão da Taça Brasil – 1ª divisão começa nesta sexta-feira, 29, o caminho rumo ao inédito título da Superliga de Futsal. A equipe de Moita Bonita enfrenta a seleção de Pinhão em amistoso às 20h, no ginásio Albano Franco, casa dos moitenses.

A partida também terá cunho social. O ingresso custará um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida para o "Mãos Amigas", programa social realizado pela TV Sergipe, do qual o fixo Pita do Real Moitense faz parte.

“A iniciativa dessa gincana solidária é espetacular. Participo pela primeira vez e o que eu puder ajudar através do esporte não vou medir esforços”, declarou o jogador.

O técnico Wilson Mendonça (Galego) falou que além da solidariedade o amistosO será importante para avaliar o desempenho do grupo. “São quase 20 dias de trabalho e por isso preciso analisar o comportamento tático e técnico da equipe. Esse será um teste muito valioso antes da estreia no torneio nacional”, destacou o treinador.

A equipe sergipana estreia na Superliga no dia 10 de dezembro contra o Caça e Tiro-SC, pelo grupo A, que ainda conta com Concórdia-SC, Tiro-SC e a AABB/Mapfre-SP.

No Grupo B estão Tigre-PE, Atlântico-RS, Goiás-GO e AABB do Rio Branco-AC

 

 

 

 

 

CBFS apresenta Troféu Bola de Ouro em Aracaju

ASCOM FSFS em 21.novembro.2013

Sergipano Mardney.

No período de 10 a 15 de dezembro Aracaju sediará a Superliga de Futsal, um dos torneios mais importantes do país. Porém, um dia antes a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vai premiar os atletas destaques da Liga Nacional e da Taça Brasil masculino e feminino em diversas categorias. Esta será a 1ª edição do troféu "Bola de Ouro Correios 350 Anos” dedicado aos melhores da temporada. O evento ocorrerá no teatro Atheneu, às 20 horas.

Ao todo 22 atletas serão premiados com a Bola de Ouro. E um deles é o sergipano Mardney de 25 anos. O jogador foi indicado pela grande atuação na Taça Brasil da 1ª divisão quando o seu clube, o Cajuína (PI), ficou em segundo lugar. Mardney terminou como artilheiro com sete gols e foi eleito o craque da competição.

Durante a premiação, será outorgado título de benemérito aos desportistas que contribuíram para o desenvolvimento do futsal brasileiro, entre eles o ex-presidente da Federação Sergipana de Futsal e atual secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, José Leó de Carvalho Filho.

Abaixo os nomes dos demais atletas e desportistas que serão homenageados no evento.

Atletas - Pedro Américo (Cresspom-DF); Alex Gaúcho (Atlântico – RS); Flaviana (Asdericel –RO); Amanda (Barateiro –SC); Vander (Minas Tênis – MG); Gabriel (Clube do Remo – PA); Heraldo (Santa Cruz – PE); Humberto (Goiás – GO); Flaviane (Uirapuru – MT); Luisa (Barateiro – SC); Bruna (Acorp – MG), Maria Gabriela (Adesppe – PE), William (Gol de Placa –DF), Matheus (Praia Clube – MG), entre outros.

Desportistas - presidente da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Clóvis Tramontina (RS); presidente da Associação Desportiva Classista Intelli – atual campeã da Liga Nacional, Vincenzo Spedicato (SP) e presidente dos Correios – empresa patrocinadora master do futsal brasileiro, Wagner Pinheiro de Oliveira (DF).

 

 

 

 

 

 

Divulgada tabela da Superliga de Futsal

ASCOM FSFS em 20.novembro.2013



Real Moitense, representante de Sergipe na Superliga

A Confederação Brasileira de Futsal divulgou o chaveamento das equipes que irão disputar a 9ª edição da Superliga de Futsal entre os dias 10 e 15 de dezembro, em Aracaju (SE).

No grupo A, o representante da casa, o Real Moitense de Moita Bonita garantiu sua participação por ser o sediante. AABB (SP) que foi o campeão da Liga Sudeste e o Caça e Tiro (SC) que foi vice-campeão da Liga Sul também estão na mesma chave.

A quarta e última vaga foi destinada ao campeão da Liga Futsal 2013. Porém, a equipe do Concórdia (SC) tem sua participação assegurada. Isso porque, a Intelli (SP) do craque Falcão informou que não participará da competição, pois vai jogar o Sul-Americano de Clubes no mesmo período.

No grupo B estão o Tigre (PE) por ter vencido a Liga Nordeste, a AABB do Rio Branco (AC) por ter conquistado a Liga Norte estão na chave, o Goiás (GO) campeão da Liga Centro Oeste e o Atlântico (RS) vitorioso da Taça Brasil Divisão Especial.

Classificam-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada chave. A decisão do título ocorrerá num domingo, no ginásio Constâncio Vieira na capital sergipana.

Confira os grupos da Superliga

Grupo A
Real Moitense (SE)
Concórdia (SC)
Caça e Tiro (SC)
AABB Mapfre (SP)

Grupo B
Tigre (PE)
Atlântico (RS)
Goiás (GO)
AABB do Rio Branco (AC)

 

 

 

 

 

 

Inscrições abertas para Circuito Sergipano Correios Sub 17

ASCOM FSFS em 07.novembro.2013

Depois de promover o Circuito Sergipano Correios Sub 13 e Sub 15, agora a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) abre as inscrições para a categoria Sub 17 Masculino e Feminino. O prazo de inscrição encerra nesta segunda-feira, dia 11/11. Os interessados devem ir à sede da entidade, localizada no Parque dos Cajueiros.

Pela demanda nos primeiros dias de inscrição, a expectativa é que 16 clubes participem das disputas. Este ano na categoria Sub 15 foram registradas 19 equipes e na Sub 13 outros clubes se inscreveram.

O Baden Powell sagrou-se campeão na disputa até 13 anos. Já o certame para garotos até 15 anos está em andamento. Os jogos estão na quarta rodada e no outro fim de semana tem duelos no ginásio do colégio Purificação em Aracaju.

A previsão é que o Circuito Sergipano Correios de Futsal Sub 17 inicie na segunda quinzena do mês de novembro e termine no fim do ano. “Estes circuitos são equivalentes ao campeonato estadual, sendo que o campeão vai representar o estado na Taça Brasil em suas respectivas categorias no ano que vem”, destacou Manuel Cruz.

 

 

 

 

 

 

Mais um na lista! Bebeto troca uniforme e vai para Moita Bonita

ASCOM FSFS em 03.novembro.2013



Beteto e Pita

O ala Bebeto é o novo contratado do Real Moitense para a Superliga de Futsal. Aos 33 anos, o ex-lagartense é o segundo reforço de peso para a disputa do torneio nacional. Antes, o time de Moita Bonita havia anunciado o fixo Pita, também ex-Lagarto.

Bebeto e Pita se apresentam ao novo clube na próxima terça-feira, dia 05 de novembro, pouco mais de 30 dias do início da Superliga de Futsal, que acontecerá de 10 a 14 de dezembro, no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

Outros atletas estão nos planos da equipe sergipana, entre eles Batom e Ureia, campeões brasileiros pelo próprio Real no início do ano, e o sergipano Mardney e o pernambucano Carlos, que hoje defendem o Cajuína (PI).

Segundo o técnico Wilson Mendonça (Galego), caso a negociação com este quarteto se concretize, os moitenses terão um super elenco para tentar surpreender as maiores forças do futsal nacional. “O campeonato será dentro de casa, e por isso temos a obrigação de fazer bonito, o título inédito é um sonho possível”, destacou.

 

 

 

 

 

Federação Sergipana de Futsal lamenta falecimento de radialista

ASCOM FSFS em 01.novembro.2013



Marcelo Macedo

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) lamenta a triste notícia que acometeu o esporte sergipano. O radialista Marcelo Macedo faleceu nesta quinta-feira, em Itabi, em razão de problemas cardíacos. O cronista tinha 48 anos e havia feito uma cirurgia de ponte de safena no início do ano e tinha se recuperado, porém nesta quinta ficou com falta de ar e não resistiu. O enterro acontece na sexta-feira em Aquidabã.

Cronista esportivo desde jovem, Marcelo Macedo atuava como setorista da Federação Sergipana de Futebol para as rádios Aperipê AM e Liberdade AM.

Para o presidente da FSFS Manuel Cruz, o rádio e o esporte sergipano perdem muito com a morte de Macedo. “É uma perda maiúscula, já que o radialista dedicou a vida inteira ao futebol e aos esportes amadores”, destacou.

Manuel Cruz e Marcelo Macedo trabalharam juntos no rádio sergipano. Os dois apresentaram programas esportivos na Liberdade AM e 103 FM  no fim da década de 90. “Era um ótimo colega de trabalho, além de um ser humano digno. Macedo era um ícone do rádio. Aprendi muito com ele”, relembrou o dirigente.

 

 

 

 

 

 

Circuito Correios de Futsal Sub 15 registra recorde de inscritos

ASCOM FSFS em 24.outubro.2013

Com 19 equipes inscritas começa neste fim de semana o Circuito Correios de Futsal Sub 15. Os clubes foram divididos em quatro grupos. O torneio deve conhecer o campeão no fim de dezembro de 2013.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, o número de participantes nesta temporada representa um recorde na categoria Sub 15. “Ficamos surpresos e felizes ao mesmo tempo. São quase vinte agremiações lutando pelo título mais importante da categoria. O vencedor garante vaga na Taça Brasil do ano que vem. Que vença o melhor”, destacou.

Serão oito jogos por rodada com previsão de mais de 50 confrontos até o fim do certame.  Aproximadamente 300 atletas estão inscritos, o que representa também um recorde nesta categoria.

Categoria Sub 20

A Federação informa ainda que os interessados em participar do Circuito Correios de Futsal Sub 20 têm até o dia 28 deste mês para confirmar a inscrição. Nesta mesma data ocorrerá o Congresso Técnico para definir o sistema de disputa e sortear os grupos.

Acessar Tabela Completa dos Jogos

 

 

 

 

 

 

 

AABB de Porto da Folha termina em 3º lugar na Taça Brasil de Futsal

ASCOM FSFS em 14.outubro.2013



FOTO DA AABB AO RECEBER AS MEDALHAS DE BRONZE

Com três vitórias e duas derrotas, a equipe da AABB de Porto da Folha terminou em terceiro lugar geral entre os 10 clubes participantes da Taça Brasil de Futsal categoria adulto masculino Sub 17, disputada em Ceilândia (DF). Os sergipanos voltaram para casa trazendo na bagagem as medalhas de bronze, contudo não conseguiram o acesso à divisão de elite, permanecendo na primeira divisão.

O campeão do torneio foi o Gol de Placa (DF) que derrotou o Jaraguá (SC) por 3 a 0. As duas equipes classificaram seus estados para a principal divisão do futsal nacional em 2014.

Para os sergipanos, a permanência na primeira divisão foi motivo de orgulho para jogadores e comissão técnica. O técnico Andelmo Santos elogiou o espírito de garra em todas as cinco partidas do certame. “Deixamos o torneio de cabeça erguida. Mostramos que Sergipe é forte nas categorias de base. Infelizmente não fomos à final, mas no próximo ano quem sabe conseguiremos”, destacou o treinador.

O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, parabenizou os representantes de Porto da Folha. “Fiquei muito contente com a atuação da equipe da AABB. Eles tiveram um ótimo retrospecto dentro de quadra. Honraram a bandeira de nosso estado”, pontuou o dirigente.

 

 

 

 

 

AABB de Porto da Folha garante vaga na semi

ASCOM FSFS em 11.outubro.2013



AABB de Porto da Folha

A AABB Porto da Folha (SE) garantiu vaga na semifinal da VII Taça Brasil Correios de Futsal ao derrotar o Panamá (AP) pelo placar de 5 a 3. O duelo foi realizado na tarde desta quinta-feira (10/10). 

O primeiro gol foi marcado no primeiro minuto da partida com Melinho, da equipe sergipana. Aos cinco, Williams efetua o segundo e Maykinho, aos 11 e aos 14, amplia para incríveis 4 a 0 sobre o time do Amapá. Este só foi diminuir aos 16, com Danilo. 

Na segunda etapa, o Panamá esboçou uma reação com Danilo, aos dois minutos. Mas os sergipanos não desistiram e, com cinco minutos, marcaram o quinto gol com Bruninho. Anderson ainda faria o terceiro do clube do Amapá aos dezesseis, mas não deu tempo para uma reação. Final de jogo:  5 a 3 para os sergipanos.

Semifinal

A equipe de Porto da Folha decide a vaga na final nesta sexta-feira, 11, diante do Gol de Placa (DF). A grande final é no sábado.

 

 

 

 

 

 

 

AABB de Porto da Folha vence 2ª seguida e está perto da semi

ASCOM FSFS em 10.outubro.2013



AABB DE PORTO DA FOLHA

Em disputa direta pelo segundo lugar do Grupo A da VII Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Masculino – Primeira Divisão, a AABB Porto da Folha (SE) derrotou o Esportval (DF) por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (9/10). O resultado leva a decisão de quem passa para as semifinais da competição na próxima rodada.

Às 17h, o time sergipano enfrenta o Panamá (AP). E, encerrando a primeira fase, os brasilienses encaram o já classificado Colégio Evangélico Jaraguá/FME (SC).

Com quinze segundos de bola em jogo, Leo abre o placar para a AABB. Após muita insistência, Sorin, aos nove, empatou. E as defesas funcionaram bem na primeira etapa, impedindo os possíveis gols.

Na segunda etapa, os sergipanos não perderam tempo e, aos dois minutos, se puseram à frente do placar com Melinho. Os brasilienses tentaram diversas vezes responder, mas a defesa da AABB esbarrou os ataques.

E, aos 16, o time de Porto da Folha chegou ao terceiro gol com Lucas. Poderia ter ampliado com Leo, que teve a oportunidade do tiro livre direto faltando dois minutos para o fim. Porém, na cobrança, a bola resvalou na trave esquerda.

 

 

 

 

 

 

AABB de Porto da Folha perde na estreia da Taça Brasil Sub 17

ASCOM FSFS em 08.outubro.2013

Também estreando na VII Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-17 Masculino – Primeira Divisão, a AABB Porto da Folha (SE) acabou sendo derrotada por 3 a 2, na tarde desta segunda (7/10). O adversário foi o Colégio Evangélico Jaraguá/FME (SC), que conquistou sua segunda vitória no torneio.

O primeiro tempo foi truncado. As duas equipes revezavam-se no ataque, mas não conseguiram concluir positivamente. A rede só foi balançar no finalzinho: faltando dois minutos para o fim da etapa, Leo abriu o placar para os sergipanos. Renan, no lance seguinte, empatou, mas Savinho, nos momentos finais, pôs a AABB em vantagem.

A equipe catarinense, no entanto, não desistiu, e voltou disposta para o segundo período. Logo aos cinco, Marquinhos empatou novamente a
partida. O time sergipano tentou retomar, mas esbarrou na defesa. Tudo estava franco.

Até que, no último minuto, o clube de Jaraguá do Sul teve falta a seu favor. Na cobrança, Gian bateu forte e efetuou a virada do Colégio Evangélico Jaraguá.

Próximos desafios

8/10
AABB Porto da Folha (SE) x Círculo Militar de Teresina (PI) – 15h30

9/10
Colégio Evangélico Jaraguá/FME (SC) x Círculo Militar de Teresina (PI) – 17h

 

 

 

 

 

Sergipanos estreiam hoje na Taça Brasil de Futsal Sub 17

ASCOM FSFS em 07.outubro.2013

A equipe sergipana da AABB de Porto da Folha estreia nesta segunda-feira, dia 07, na Taça Brasil de Futsal – 1ª divisão, categoria Sub 17 Masculino, que ocorre na cidade de Ceilândia (DF). A competição que vale o acesso à Divisão Especial, conta com 10 equipes de nove estados diferentes.

O palco dos jogos será o Ginásio Regional de Ceilândia, que tem capacidade para 1.500 pessoas e tem em seu revestimento o cimento. As equipes serão divididas em dois grupos de cinco. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais e no sábado (12/10), as duas melhores equipes realizam a grande final.

Vale ressaltar que os dois melhores times garantem vaga para seus respectivos estados na principal divisão da categoria – A Divisão Especial.

Estreia sergipana

O experiente técnico da AABB de Porto da Folha (SE), Andelmo Santos, espera conseguir a vitória no jogo de estreia. “Pegaremos um adversário complicado, já acostumado a disputar torneios nacionais. Mas, nós também somos rodados nesse tipo de disputa. Por isso, creio em um jogo equilibrado e a vitória virá nos detalhes”, destacou.

Foto do técnico Andelmo Santos



O primeiro jogo dos sergipanos é nesta segunda, dia 07, contra o Evangélico Jaraguá de Santa Catarina, às 17 horas.

 

 

 

 

 

Árbitros sergipanos se destacam na Liga NE de Futsal

ASCOM FSFS em 02.outubro.2013

Se o time da casa, o Real Moitense, decepcionou a torcida sergipana, pelo menos a turma do apito ganhou destaque na competição. O trio formado por José Crispim, José Humberto e João de Oliveira Neto trabalhou em partidas decisivas do certame.

Nas fotos: Crispim (camisa amarela) e José Humberto (em cima do lance)

De acordo com o diretor de arbitragem da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Elito Gomes, o trio apitou jogos difíceis sem maiores problemas.

Para José Crispim, um dos sergipanos mais experientes no quadro nacional de arbitragem, a oportunidade de trabalhar em uma competição de alto nível engrandece o currículo do profissional do apito. “Já perdi as contas de quantas competições já trabalhei pela CBFS. Certeza mesmo, é que em todas elas adquiro mais experiência para o futuro”, contou.

Taça Brasil Sub 17

No período de 06 a 12 de outubro mais dois sergipanos vão trabalhar em jogos importantes pelo quadro nacional de arbitragem. Jailson dos Santos e Elito Gomes já estão de malas prontas para Ceilândia no Distrito Federal. Jailson é arbitro de linha; Elito será o representante da CBFS no torneio.

 

 

 

 

 

 

Pernambucanos levam a melhor na Liga NE disputa em Moita Bonita

ASCOM FSFS em 30.setembro.2013



Técnico Galego ao receber o Prêmio Fair Play e de 3º lugar

O Tigre (PE) conquistou o título da Liga Nordeste de Futsal disputada em Moita Bonita, interior de Sergipe. Na final, a equipe de Garanhuns levou a melhor no duelo contra o Vento em Popa (BA). O confronto precisou de prorrogação para ser definido, quando os pernambucanos foram melhores e conseguiram o triunfo por 5 a 3 no placar geral (2 a 2 no tempo normal).

Além da taça, o Tigre também conquistou a vaga na Superliga, que será realizada em dezembro, na cidade de Aracaju (SE).

Real Moitense

A equipe do Real Moitense, sediante do torneio, terminou na terceira colocação geral e levou o prêmio Fair Play por ser a mais disciplinada durante o certame. O pivô Luciano de Moita Bonita ganhou o troféu de artilheiro com 4 gols ao lado de Assis do Vento em Popa e Capacete do
Tigre.

Futuro

O time sergipano concentra as atenções na Superliga de Futsal. Porém, antes a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai marcar a partida final entre Real x Lagarto, restando 15 minutos e 27 segundos, conforme determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

 

 

 

 

 

Real Moitense vence e está nas semifinais da Liga NE

ASCOM FSFS em 26.setembro.2013

goleiro Rogerio, autor de um dos gols, na goleada por 6 a 0

A equipe do Real Moitense segue com 100% de aproveitamento na Liga Nordeste. A vítima dos donos da casa nesta quarta-feira (25/9) foi o Balsas/CT Falcão 12 (MA), que perdeu a partida pelo placar de 6 a 0. Os grandes destaques da partida foram o pivô Luciano e o ala Izavan, ambos marcaram duas vezes.

Com o resultado os sergipanos garantiram vaga na semifinal da Liga Nordeste. Com 6 pontos em duas partidas, a equipe é líder do Grupo B, enquanto Ipiranga (AL) e Balsas duelam pela outra vaga da chave. 

O jogo

Com um quarteto apertando a saída de bola e pressionando desde o início, a equipe do Moita Bonita praticamente não dá chances ao Balsas de jogar. Porém, a bola insistia em não entrar.

Foi quando o técnico José Wilson resolveu apostar na entrada de Luciano. O artilheiro da Liga Nordeste foi logo mostrando as cartas aos 8 minutos, quando recebeu na entrada da área, girou e finalizou sem chances de defesa. O próprio Luciano ampliou o marcador aos 16 minutos, após boa troca de passes da equipe da casa.

Com a vantagem construída, o Moita não diminuiu o ritmo. Aos 18 minutos, o goleiro Rogério foi avançando sem marcação, encontrou o corredor aberto e arriscou o chute. A bola balançou as redes e fechou o triunfo parcial no confronto.

Aproveitando espaços

A boa diferença construída no primeiro tempo deu ao Moita a tranquilidade para atuar na etapa final. Com o triunfo encaminhado, o time de Sergipe seguiu com esquema defensivo bem armado e tentando fechar a partida no contra-ataque. 

Quando o Balsas apostou na entrada do goleiro-linha, acabou tomando o quarto gol. Aos 11 minutos, Neto aproveitou erro na troca de passes do time do Maranhão e acertou o chute de longa distância. O Moita ainda marcou duas vezes, com Izavan, fechando a goleada.

A última rodada da Liga Nordeste ocorre na próxima quinta-feira (26/9). Já classificado, o Moita Bonita folga na rodada, esperando apenas a definição do adversário que irá encarar na semifinal. Balsas e Ipiranga duelam pela outra vaga do Grupo B, a partir das 20h30, no Ginásio Governador Albano Franco. Antes, Cajuína (PI) e Tigre (PE) fazem a 'decisão' de quem irá passar no Grupo A, às 19h, no mesmo dia e local. 

 

 

 

 

 

 

 

Baden Powell fatura bicampeonato do Circuito Sergipano Correios de Futsal

ASCOM FSFS em 24.setembro.2013



Baden Powell, Bicampeão

A equipe do Baden Powell conquistou pelo segundo ano seguido o título do Circuito Sergipano Correios de Futsal categoria Sub 13. Na grande final o time de Aracaju derrotou a AABB de Estância pelo placar de 4 a 2. Destaque para o ala Renatinho, ex-bola cheia do Fantástico, autor de dois gols na partida.

O Baden Powell fez nesta temporada uma campanha irretocável. Em oito jogos o time teve 100% de aproveitamento. O ataque marcou 67 gols e a defesa foi vazada apenas sete vezes. O artilheiro do campeonato é o ala-pivô Caio Gabriel com 28 bolas na rede, uma média de quatro gols por jogo.

“Fizemos barba, cabelo e bigode em 2013”, diz o técnico Janinho Lima ao se referir à campanha do time, dono do melhor ataque, da melhor defesa e ainda com o artilheiro da competição.

O segredo para o título, segundo Janinho é a dedicação do grupo durante os treinamentos. “O trabalho iniciado no começo do ano provou que surtiu efeito. Na verdade, o grupo está junto há 4 anos e o entrosamento foi fundamental para garantirmos o caneco da forma que foi. Parabenizo todos os atletas e minha comissão técnica. Ano que vem vamos em busca do tri”, destacou o técnico do Baden Powell.

O próximo compromisso dos bicampeões sergipanos Sub 13 é a Copa Sul Brasileiro, em Balneário Camboriú-SC. A data do torneio será divulgada nos próximos dias.

Categoria Sub 15

Encerrada as atividades da categoria Sub 13, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) está programando o início do Circuito Sergipano Correios Sub 15. Para tanto, a entidade realiza nesta quinta-feira, dia 26, às 18h30, em sua sede, localizada no Parque dos Cajueiros, o Congresso Técnico para definir o sistema de disputa.

 

 

 

 

 

 

Liga Nordeste começa terça-feira em Moita Bonita

ASCOM FSFS em 24.setembro.2013



Real Moitense

Com a participação de seis equipes, tem início nesta terça-feira, 24 em Moita Bonita a 9ª edição da Liga Nordeste de Futsal. Os duelos serão disputados no ginásio Albano Franco, sempre com duas rodadas, a partir das 19 horas.

As equipes foram divididas em dois grupos de três. Elas se enfrentarão entre si e as duas melhores colocadas de cada chave avançam para a
semifinal da competição. A grande final será disputada em jogo único no próximo sábado, às 16 horas.

Os donos da casa, que lutam pelo bicampeonato, estão no grupo B ao lado do Ipiranga-AL e Balsas-MA.  Na chave A aparecem Tigre-PE, Cajuína-PI e Janjar-BA.

O primeiro confronto do time sergipano será nesta terça contra o Ipiranga-AL, às 20h30. O campeão da Liga Nordeste garante vaga na Superliga deste ano, que será realizada no fim do ano, em Aracaju.

Confira a tabela dos jogos da Liga Nordeste de Futsal:

1ª rodada - 24/09 (terça) - Ginásio Albano Franco
19h - Cajuína-PI x Janjar-BA
20h30 - Real Moitense-SE x Ipiranga-AL

2ª rodada - 25/09 (quarta) - Ginásio Albano Franco
19h - Janjar-BA x Tigre-PE
20h30 - Real Moitense-SE x Balsas-MA

3ª rodada - 26/09 (quinta) - Ginásio Albano Franco
19h - Cajuína-PI x Tigre-PE
20h30 - Ipiranga-AL  x Balsas-MA

Semifinais - 27/09 (sexta) - Ginásio Albano Franco
18h - 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B
20h - 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A

Final - 28/09 (sábado) - Ginásio Albano Franco
16h - Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

 

 

 

 

 

CBFS altera tabela da Liga NE de Futsal

ASCOM FSFS em 17.setembro.2013

REAL MOITENSE, UNICO REPRESENTANTE DE SE NO TORNEIO

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) alterou a tabela da Liga Nordeste em razão da desistência da equipe do Catolé da Paraíba. Com isso foi adiada a estreia do torneio para o dia 24 de setembro. As chaves também mudaram e, consequentemente, os confrontos da primeira fase.

  A nona edição do torneio regional mais uma vez acontecerá na cidade de Moita Bonita, interior de Sergipe. A disputa reúne os principais times de futsal do Nordeste no período de 24 a 28 de setembro.

Com as mudanças, o grupo A ficou com o Cruzeiro-RN, Vento em Popa-BA, Maracanã-CE e Balsas-MA. Já o grupo B tem Real Moitense-SE, Cajuína-PI, Tigre-PE e Ipiranga-AL.

No dia 24 de setembro, Cruzeiro e Vento em Popa dão o pontapé inicial, às 16h. Em seguida, Cajuína e Tigres medem forças; a terceira partida do dia é entre Maracanã e Balsas. Os donos da casa (Real Moitense) estreiam diante do Ipiranga na última partida da rodada inaugural.

Testes

Com a mudança o técnico do Real Moitense aproveitou para agendar dois amistosos nesta semana. Na quinta-feira o duelo é contra a Universidade Tiradentes (Unit) e na sexta-feira diante do Mega Forma de Aracaju. Na última sexta-feira, os moitenses golearam a equipe do Modelo de Maruim por 6 a 2 em partida amistosa visando a Liga Nordeste de Futsal.

 

 

 

 

 

 

Em preparação para Liga Nordeste, Real Moitense enfrenta o Maruinense

ASCOM FSFS em 13.setembro.2013

O Real Moitense fará nesta sexta-feira, às 20h30, no Ginásio de Maruim, amistoso com o Maruinense, quarto colocado no Campeonato Sergipano de Futsal. A partida serve como teste para os moitenses, para a disputa da Liga Nordeste, em Moita Bonita, nos dias 22 a 28 de setembro.

Este primeiro teste seria contra a Unit, que se preparam os Jogos Universitários Brasileiros em outubro. Mas os acadêmicos pediram para adiar o compromisso, que está agendado para o dia 19 desde mês, em Moita Bonita.

- A ideia é entrosar o mais rápido a equipe, já que ganhamos mais cinco jogadores. Queremos realizar mais dois amistosos antes da estreia na Liga - disse Wilson Mendonça, técnico do Real.

A estreia do Real Moitense na Liga Nordeste será no dia 22, contra o Maracanã, no Ginásio Albano Franco. Os moitenses estão no grupo B, ao
lado do Maracanã-CE, Tigre-PE, Ipiranga-AL e Cajuína-PI. Na outra chave estão Cruzeiro-RN, Balsas-MA, Catolé-PB e Ajax-BA.

Fonte: Globoesporte.com/se

 

 

 

 

 

Circuito Sergipano Correios de Futsal chega nas quartas de final

ASCOM FSFS em 12.setembro.2013

A segunda edição do Circuito Sergipano Correios de Futsal - categoria Sub 13 - entra na reta final neste fim de semana. Sábado e domingo serão disputadas as quartas de final na quadra do Cotinguiba, em Aracaju. Oito clubes continuam na luta pelo título mais importante da categoria.

O mata-mata das quartas de final será disputado em jogo único. Assim, o vencedor avança automaticamente para a fase semifinal. O destaque da rodada é o duelo do atual campeão Baden Futsal. A equipe de Aracaju defende o título diante da equipe do Porto também da capital sergipana. Este duelo está marcado para domingo às 10h40 da manhã.

Ainda no domingo, às 10h jogam Socorrense e AFA de Estância. No sábado outros dois confrontos: às 15h AABB de Estância x Aracaju e na sequência Rocket Powell x Amamp.

O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, destacou o equilíbrio da competição e ressaltou a importância da manutenção da parceria com os Correios para a realização desse evento esportivo. “Inicialmente estamos promovendo o certame da categoria Sub 13, porém as inscrições já foram abertas para a categoria Sub 15, e até o final do ano estenderemos o torneio para as demais divisões de base”,
acrescentou o dirigente.

 

 

 

 

 

TJD determina continuidade de jogo entre Real Moitense x Lagarto

ASCOM FSFS em 04.setembro.2013


em anexo o boletim oficial do TJD

Em julgamento nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou a continuidade do jogo entre Real Moitense e Lagarto válido pela decisão do Campeonato Sergipano de Futsal. Na ocasião, a partida foi suspensa por falta de segurança após uma confusão na arquibancada. O time de Moita Bonita vencia o confronto por 2 a 0 e ainda restavam 15 minutos e 27 segundos para o fim do segundo tempo.

Com a decisão do TJD, a Federação Sergipana de Futsal vai informar nos próximos dias a data, horário e local para que as equipes disputem o tempo restante da final. Ainda segundo a justiça desportiva, o duelo deve ocorrer em quadra neutra e com portões fechados.

Para o presidente da FSFS, Manuel Cruz, a decisão do tribunal já era esperada. “Agora vamos cumprir o determinado e marcar a continuidade do jogo, ainda que os dirigentes de Lagarto tenham manifestado o interesse de desistir do campeonato”, destacou.

De acordo com Manuel Cruz, o time lagartense pode ser punido por tal razão. “No Regulamento Geral, art 39, diz que, como o campeonato estava em andamento, é cancelada a participação da equipe este ano e ela fica fora das competições durante dois anos após essa desistência”, explicou.

Caso os lagartenses não compareçam ao novo jogo, o Real Moitense vencerá por WO, e por tabela, conquistará a taça de campeão sergipano 2013.

 

 

 

 

 

 

TJD julga hoje final entre Real Moitense e Lagarto

ASCOM FSFS em 03.setembro.2013

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga nesta terça-feira (03/09) o episódio envolvendo Lagarto e Real Moitense na final do Campeonato Sergipano de Futsal disputada em 20 de agosto. Na ocasião a partida foi suspensa pela arbitragem por falta de segurança após uma confusão na arquibancada. O Real Moitense vencia o confronto por 2 a 0 e ainda restavam 15 minutos e 27 segundos para o fim do segundo tempo. O julgamento ocorre na Faculdade Fanese, às 18 horas.

A expectativa é que o TJD determine a continuidade do jogo em uma quadra neutra para disputar o tempo restante. Todavia, a diretoria do Lagarto já manifestou a desistência do time no campeonato.

De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, o time lagartense pode ser punido por tal razão. “No Regulamento Geral, art 39, diz que, como o campeonato estava em andamento, é cancelada a participação da equipe este ano e ela fica fora das competições durante dois anos após essa desistência”, explicou.

 

 

 

 

Real Moitense apresenta novidades para Liga NE

ASCOM FSFS em 02.setembro.2013



Neto Negão, ex Itaporanga

O primeiro campeão da Liga Nordeste de Futsal, o Real Moitense, anunciou no começo da semana a contratação de cinco reforços. São eles: o ala Alex Maradona (ex-Lagarto), o pivô Neto Negão (ex-Itaporanga); o fixo Fabinho e ala Dieguinho (ambos ex-Confiança) e o ala Juliano (ex-Mega Forma). Por outro lado, a equipe de Moita Bonita perdeu o ala Leleco para o Central-PE.

Dos cinco jogadores recém-contratados apenas Juliano é novidade no clube. Os demais já atuaram na equipe moitense, inclusive Fabinho e Alex Maradona foram campeões da primeira edição da Liga Nordeste em 2005.

No total, nove agremiações brigam para ficar com a taça e a vaga na Superliga de Futsal. Elas foram divididas em dois grupos, com as duas melhores avançando para a semifinal.

A estreia dos sergipanos no torneio regional será no dia 22 de setembro contra o Maracanã do Ceará. Todos os confrontos serão realizados no Ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita, interior de Sergipe. A disputa segue até o dia 28 de setembro.

Divisão das chaves

Grupo A
Cruzeiro (RN)
Balsas Futsal (MA)
Catolé Sport Club (PB)
Ajax (BA)

Grupo B
Maracanã (CE)
Tigre (PE)
Ipiranga (AL)
Cajuína  (PI)
Real Moitense (SE) Sediante

 

 

 

 

 

Federação aguarda decisão no TJD para definir campeão sergipano

ASCOM FSFS em 27.agosto.2013

Apesar da desistência do Lagarto, a Federação Sergipana de Futsal ainda aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para definir o campeão sergipano de 2013. O julgamento da final entre Real Moitense e Lagarto deve acontecer ainda esta semana.

Manuel Cruz, presidente da entidade esportiva, informou que o TJD é um órgão independente, e este é competente para julgar os fatos contidos no relatório da arbitragem.

O dirigente informou também que a desistência de Lagarto resultará em um gancho de dois anos de suspensão, conforme prevê a regulamentação.

Liga Nordeste

Sem Lagarto, o estado de Sergipe será representado mais uma vez pelo Real Moitense. A competição regional ocorrerá em Moita Bonita de 22 a 28 de setembro.

 

 

 

 

 

 

 Real Moitense vence, mas não ergue taça

ASCOM FSFS em 21.agosto.2013



Decisão

O Real Moitense derrotou Lagarto por 2 a 0 em partida válida pela finalíssima do Campeonato Sergipano de Futsal. Hiltinho foi o nome do jogo. O fixo do Real marcou os dois gols, mas acabou expulso por provocar a torcida adversária, que reagiu com violência. Sem policiamento suficiente, a arbitragem suspendeu a decisão. Nos próximos dias o Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar o caso.

Apesar dos problemas, Real Moitense e Lagarto fizeram uma partida digna de final de campeonato. Na primeira etapa houve bastante equilíbrio com destaque para grandes defesas dos dois goleiros. Ramon de Lagarto ia se tornando o protagonista da decisão, porém num chute cruzado ele falhou e os donos da casa abriram o placar.

Na volta do intervalo os lagartenses tentaram reagir, mas em um contra-ataque rápido o time de Moita anotou o segundo. Este placar dava era tudo o que o Real Moitense queria, uma vez que o time jogava pelo empate para ser campeão. Todavia, em razão da provocação de Hiltinho e da violência generalizada na arquibancada, a partida foi suspensa.

“Só tenho a lamentar toda essa situação. Queria liquidar o título dentro de casa, mas não foi possível. Vou conversar com Hiltinho e depois esperar a decisão do TJD”, comentou o técnico do Real Wilson Mendonça (Galego).

O capitão do Lagarto, o fixo Pita, também lamentou o encerramento da partida antes do tempo. “Voltaríamos para o jogo com um homem a mais e ainda faltando 15 minutos e 27 segundos, tempo suficiente para reverter a vantagem no futsal. Creio que haverá uma nova partida, vamos aguardar”, falou.

A Federação Sergipana de Futsal enviou o caso para o TJD, que deve julgar nos próximos o caso.

 

 

 

 

 

 

 

Real Moitense a um empate do título

ASCOM FSFS em 19.agosto.2013



Foto do jogo

Real Moitense e Lagarto disputam nesta terça-feira, dia 20, o jogo de volta da grande final do Campeonato Sergipano de Futsal. Na primeira partida disputada em Lagarto houve empate de 2 a 2 com gols marcados por Bebeto (2x) para o time da casa e Izavan e Devinho para os visitantes. Agora, a equipe de Moita Bonita só precisa de outro empate, dentro de casa, para faturar o caneco.

Para o jogo decisivo o técnico Wilson Mendonça (Galego) não vai contar com o goleiro reserva Marcondes, expulso por agredir o supervisor do
Lagarto. Assim, o comandante moitense terá que relacionar Adalton, terceiro goleiro da equipe.



Goleiro Marcondes, suspenso

O treinador de Lagarto, Thiago Santos, também sofre com desfalques. Sem Foca e Junior Cabeça, ambos machucados, a equipe alviverde tem
apenas dois reservas nessa etapa final do certame.

Para a final está escalada a dupla de arbitragem Cristian Barney e Jailson dos Santos, além da anotadora Valéria Guabiraba. A partida decisiva ocorre no ginásio Albano Franco, às 20h30, em Moita Bonita. O campeão sergipano ganha uma vaga na Liga Nordeste e na Taça Brasil de Futsal.

 

 

 

 

 

 

 Real Moitense e Lagarto iniciam luta pelo título

ASCOM FSFS em 15.agosto.2013

Nesta sexta-feira, dia 16, tem início a luta pelo título do Campeonato Sergipano de Futsal. Em quadra as equipes do Real Moitense e Lagarto.
A primeira partida da decisão acontece na casa dos lagartenses; a volta será nos domínios dos moitenses.  A vantagem na final é do time de Moita Bonita, que apresentou melhor campanha do que o rival.

Lagarto fez 18 jogos no certame. Ganhou 14, empatou 2 e perdeu 2. Já o Real Moitense fez 20 partidas. Venceu 16, empatou 2 e perdeu 2. O
percentual foi o mesmo, mas nos critérios de desempate a equipe moitense teve uma leve vantagem.

Para o técnico Wilson Mendonça, o Galego, esta pequena vantagem pode fazer uma grande diferença no final das contas. “Lagarto e Real sempre travam duelos disputados, e na final imagino que não seja diferente. Se por acaso os dois jogos terminarem empatados, o que é grande a probabilidade, a taça será nossa”, destacou o treinador do Real Moitense.

Thiago Santos, por sua vez, acredita na garra e na qualidade técnica de seus comandados. “Respeitamos o plantel adversário, mas conheço do potencial da minha equipe. Assim, creio que teremos uma grande final de campeonato e quem ganha é a torcida”, comentou o comandante lagartense.


Campanha Real Moitense


Campanha Lagarto

 

 

 

 

 

 

Circuito Correios de Futsal começa no sábado

ASCOM FSFS em 14.agosto.2013

A segunda edição do Circuito Correios de Futsal vai começar neste sábado, dia 17, com a participação de 12 equipes do interior e da capital. A primeira rodada será disputada no ginásio do colégio Purificação, em Aracaju. Serão três jogos no sábado e outros três no domingo.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, a previsão é que sejam disputados 41 jogos até a final da competição. Serão seis partidas por rodada a cada fim de semana. “O número de inscritos atendeu as nossas expectativas. Em 2012, foram registradas 13 equipes; este ano 12 clubes ficarão divididos em dois grupos. A decisão deverá ocorrer em outubro”, afirmou.

No grupo A estão as equipes do Palestra/Souza, AFA, AABB de Estância, Rocket Power, Flamengo e Porto. Na chave B ficaram o Independente, Sol Nascente, Pirambu, Amamp/Baden Powell, Baden/Graccho e Socorrense.

Na temporada passada o Baden Powell conquistou a taça na categoria Sub 13. Na ocasião o time de Aracaju disputou seis partidas, venceu cinco e empatou uma. Ao todo 30 confrontos foram disputados e 181 gols assinalados, uma média de 6,03 tentos por partida. 

Manuel Cruz ressaltou a importância da manutenção da parceria com os Correios para a realização de mais um evento esportivo. “Inicialmente vamos promover o certame somente para a categoria sub-13, porém no próximo mês deveremos estender para as demais divisões de base”, acrescentou.

 

 

 

 

 

 

Federação confirma decisão para 16 e 20/08

ASCOM FSFS em 09.agosto.2013

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) confirmou as datas para a grande final do Campeonato Sergipano. O primeiro jogo será em Lagarto numa sexta-feira, dia 16. A partida de volta acontecerá numa terça-feira, dia 20.

 

 

 

 

 

 

Real bate Lagarto, mas não leva o título

ASCOM FSFS em 07.agosto.2013

Ganhou, mas não levou

Com gols de Leleco, Deivinho, Izavan e Alex Maradona (contra), o Real Moitense derrotou o Lagarto fora de casa pelo placar de 4 a 3. Apesar da derrota, os lagartenses conquistaram o título do segundo turno e garantiram vaga na grande final do campeonato sergipano.  Para o Lagarto marcaram Pita e Marquinhos Carioca duas vezes.

A decisão ocorrida em Lagarto movimentou os torcedores locais, cerca de 1.500 torcedores pagaram ingresso para ver o primeiro gol de Izavan para o time de Moita Bonita. Deivinho ampliou o marcador. Na segunda etapa o Lagarto virou o placar, mas no fim do jogo, permitiu outra virada. Resultado final 4 a 3.

Para o técnico Wilson Mendonça, o Galego, o jogo foi decidido em detalhes, e por isso o Real Moitense não levantou o caneco antecipado do estadual. “O nosso maior problema foi o mal resultado fora de casa, aquela derrota por 3x2 foi determinante para a perda do título”, lamentou.

Por outro lado, Thiago Santos, treinador do Lagarto, admitiu que o time não jogou bem, mas soube aproveitar o regulamento e não permitiu uma derrota por dois gols de diferença. “Nosso primeiro tempo não foi legal. Arrumamos a casa depois do intervalo, e isto foi suficiente para o resultado final. O que importa é a taça”, destacou.

Real Moitense e Lagarto fazem a final em dois jogos. A Federação Sergipana de Futsal deve divulgar a data e local nesta quinta-feira, dia 08.

 

 

 

 

 

Real Moitense pode conquistar título antecipado contra Lagarto

ASCOM FSFS em 05.agosto.2013

Na foto: duelo Lagarto x Real Moitense

Real Moitense e Lagarto voltam a se encontrar nesta terça-feira para decidir o título do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. O primeiro duelo, disputado em Moita Bonita, deu Lagarto com vitória por 3 a 2. Por isso, os moitenses precisam vencer por dois gols de diferença.

Para o técnico Wilson Mendonça, o Galego, a missão de derrotar o rival por dois gols é difícil, mas não impossível. “Treinamos o fim de semana inteiro com uma estratégia mais ofensiva. No futsal dois gols são pouco, portanto, acredito que a minha equipe vai reverter a vantagem”, disse o treinador.

Se o Real Moitense vencer o Lagarto pela vantagem mínima ganha o segundo turno e automaticamente fatura o título estadual, pois vence também o primeiro turno.

O técnico do Lagarto, Thiago Santos, também está otimista em um bom resultado nesta terça-feira. “Jogar com o regulamento debaixo do braço é bom, mas ao mesmo tempo perigoso. Por isso temos que pensar em vencer e não em perder por 1 a 0”, destacou o comandante.

 

 

 

 

Real Moitense e Lagarto vão decidir mais uma vez um turno
do Campeonato Sergipano de Futsal

ASCOM FSFS em 01.agosto.2013

Real Moitense e Lagarto vão decidir mais uma vez um turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Em jogo, nesta ocasião, o caneco do segundo turno. No primeiro, a equipe de Moita Bonita levou vantagem, e por isso se vencer o rival novamente levanta a taça de forma antecipada.

O Lagarto assegurou a vaga na decisão após derrotar o Modelo pelo placar de 4 a 1 na partida de volta. O time comandado por Thiago Santos saiu atrás do marcador com o gol de Arnaldo, porém virou com Assis, Bebeto, Maradona e Foca.

Já o time comandado por Wilson Mendonça (Galego), ganhou do Rio Branco pelo placar de 3 a 2. Deivinho e Betinho (2x), anotaram os gols do time moitense.

O primeiro jogo da decisão do 2º turno será em Moita Bonita nesta sexta-feira, às 20h30, em Moita Bonita. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, em Lagarto. Os lagartenses têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

 

 

 

 

 

Definidas semifinais do Sergipano de Futsal

ASCOM FSFS em 24.julho.2013

Torcedores de Lagarto, Real Moitense, Rio Branco e Modelo comemoram a classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. O primeiro duelo acontece na cidade de Capela nesta quinta-feira, 25, entre o Rio Branco e Real Moitense. Modelo e Lagarto jogam em Maruim também na quinta-feira. As partidas de volta serão disputadas na terça-feira, uma em Moita Bonita e outra em Lagarto.

A classificação dos lagartenses foi a mais fácil. Os atuais campeões estaduais golearam duas vezes o Mega Forma nas quartas de final. No jogo de ida 5 x 0; na volta 7 x 1.

O campeão do primeiro turno, o Real Moitense, teve um pouco de dificuldade para avançar de fase, embora tenha somado duas vitórias em cima do Internacional: 4x3 e 3x2.

Todavia, as classificações mais dramáticas foram a do Rio Branco e a do Modelo. O Rio Branco perdeu o primeiro duelo para Itaporanga por 3x2, mas ganhou o segundo por 4x2. Já o Modelo que havia empatado em 3 a 3 com o Confiança, venceu a partida decisiva por 3x2.


"Reencontro"

Real Moitense e Rio Branco voltam a se encontrar novamente numa semifinal de campeonato. No primeiro turno, o time de Moita Bonita venceu as duas partidas. ?Não lembro bem o placar, só recordo que foram duelos equilibrados e difíceis. Em Capela, a torcida costuma pressionar e eles são fortes em casa?, disse Wilson Mendonça, técnico do Real.

Nesta fase Real Moitense e Lagarto possuem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar de fase.

 

 

 

 

 

Jogos de volta decidem os semifinalistas

ASCOM FSFS em 22.julho.2013

Quatro jogos pelo segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal vão decidir quem avança para as semifinais da competição. Três deles acontecem nesta terça-feira, dia 23, destaque para o atual campeão estadual Lagarto que recebe o Mega Forma em casa, podendo perder por cinco gols de diferença.

Ainda na terça-feira duelam Itaporanga x Rio Branco, em Capela. Neste jogo o Itaporanga, atual vice campeão sergipano, tem a vantagem do empate para se classificar.

Também equilibrada está a disputa entre Modelo e Confiança, que empataram em 3 a 3 no jogo de ida. Na volta basta um empate ao time azulino para chegar à semifinal. A vaga será disputada no ginásio do SESI, em Nossa Senhora do Socorro, às 20h30, também desta terça-feira.

Apenas o duelo Real Moitense x Internacional será disputado nesta segunda-feira, dia 22. A equipe de Moita Bonita, campeã do primeiro turno, venceu o primeiro encontro por 4 a 3 e pode até perder por um gol de diferença para chegar a mais uma semifinal de Campeonato Sergipano.

Mesmo com a vantagem, o treinador dos moitenses prefere manter o espírito cauteloso. E prevê cuidados especiais para o jogo de volta. “Muito importante esse resultado, já que aumentamos a nossa vantagem, e jogando com uma grande equipe. Os dois times têm uma rivalidade fora do comum, por isso que foi muito importante a vitória”, disse Galego, técnico da equipe moitense

 

 

 

 

 

 

Sergipano 2013: Confiança e Modelo empatam na abertura das quartas de final

ASCOM FSFS em 18.julho.2013

Na abertura das quartas de final do 2º turno do Campeonato Sergipano de Futsal, a equipe do Modelo empatou com o Confiança pelo placar de 3 a 3. Hoje à noite ocorrem mais dois jogos: Mega Forma x Lagarto e Itaporanga x Rio Branco.

Na sexta-feira o duelo é entre o Internacional e Real Moitense. As partidas acontecem às 20h30.

 

 

 

 

 

 

Circuito Correios de Futsal registra 14 equipes

ASCOM FSFS em 17.julho.2013

A segunda edição do Circuito Correios de Futsal vai começar no dia 27 de julho com 14 equipes do interior e da capital. Os detalhes do certame foram discutidos durante Congresso Técnico com a presença de dirigentes de clube e diretoria da Federação Sergipana de Futsal (FSFS). Ficou acertado que a documentação dos jogadores deve ser entregue até a próxima terça-feira, dia 23.

Segundo o presidente da FSFS, Manuel Cruz, a previsão é que sejam disputados 49 jogos até a final da competição. Serão sete partidas por rodada a cada fim de semana. “O número de inscritos superou nossas expectativas. Em 2012, foram registradas 13 equipes; este ano 14 clubes do interior e capital vão disputar o certame”, destacou.

Na temporada passada o Baden Powell conquistou a taça na categoria Sub 13. Na ocasião o time de Aracaju disputou seis partidas, venceu cinco e empatou uma. Ao todo 30 confrontos foram disputados e 181 gols assinalados, uma média de 6,03 tentos por partida. 

Manuel Cruz ressaltou a importância da manutenção da parceria com os Correios para a realização de mais um evento esportivo. “Inicialmente vamos promover o certame somente para a categoria sub-13, porém no próximo mês deveremos estender para as demais divisões de base”, acrescentou.

 

 

 

 

 

 

Definidas as quartas de final do Sergipano

ASCOM FSFS em 15.julho.2013

 

Definidas as quartas de final do Sergipano:



Internacional x Real Moitense, dia 19, em Ribeirópolis;

Mega Forma x Lagarto, dia 18, em Socorro;

Itaporanga x Rio Branco
, dia 18, em Itaporanga;

Modelo x Confiança, dia 17, em Maruim;

 

 

 

 

 

Sexta-feira movimentada no futsal sergipano

ASCOM FSFS em 12.julho.2013

Nesta sexta-feira tem rodada pelo segundo Turno do Campeonato Sergipano de Futsal.


Em Socorro
Socorrense x Confiança

Em Maruim
Maruim x Lagarto

Em Itaporanga o jogo mais esperado da rodada
Itaporanga x Real Moitense

Todos os jogos começam às 20h30min

 

 

 

 

 

 

Circuito Correios de Futsal abre inscrições para nova temporada

ASCOM FSFS em 05.julho.2013

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) informa que está com as inscrições abertas para a 2ª edição dos Circuito Correios de Futsal. Inicialmente, a entidade vai efetuar o cadastro das equipes somente para a categoria sub-13, porém nos próximos dias deverá estender para as demais divisões de base. O prazo para inscrição encerra no dia 15 de julho, data do primeiro Congresso Técnico. A disputa em quadra começa em 27 de julho. 

A expectativa da Federação Sergipana é reunir 10 equipes de cada categoria. Graças ao sucesso do ano passado, a parceria com os Correios pôde ser mantida e este ano o certame deve ser ainda mais competitivo. "Vamos ajustar alguns detalhes dentro e fora de quadra. A ideia é fazer um campeonato forte com intuito de revelar novas jóias do futsal sergipano. Em 2012 tivemos 600 atletas inscritos. Pretendemos manter a média este ano", disse Manuel Cruz, presidente da FSFS. 

Ainda de acordo com o dirigente, as equipes só poderão participar do torneio caso estejam com a documentação regularizada até o prazo final estilupado pela organização. Manuel Cruz quer evitar alguns problemas ocorridos na temporada anterior. "Seremos rigidos quando a regularização de documentos. Prazo é prazo e deve ser cumprido em dia", acrescentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Real Moitense conquista título em jogo histórico

ASCOM FSFS em 05.julho.2013

O ala Izavan certamente não vai esquecer a noite do dia 03/07/2013. Foi dele o gol do título do Real Moitense em cima do Lagarto num jogo histórico com duração de apenas 3 minutos e 8 segundos. Izavan, porém, precisou de 1 minuto e 16 segundos para balançar a rede e por fim numa final conturbada, que antes havia sido interrompida por causa de brigas em quadra, parou no Tribunal de Justiça Desportiva, e finalmente foi definida onde deve ser: dentro das quatro linhas. 

A vitória por 1 a 0 confirmou o título do primeiro turno para o time de Moita Bonita. Com isso os moitenses garantem uma vaga na grande final do campeonato sergipano, e caso vençam o segundo turno, que por sinal já começou, levantam o caneco de forma antecipada. 

A comemoração do histórico título levou as lágrimas o experiente técnico Wilson Mendonça (Galego). “Nunca havia passado por essa situação em 30 anos de futsal. Foi um caso atípico no Brasil, mas creio que a decisão deveria ocorrer na quadra como foi, e não no tapetão”, destacou o comandante do Real Moitense. 

O autor do gol também chorou bastante no fim da partida e atribuiu a vitória a determinação durante os treinamentos em Moita Bonita. “Sabíamos que o tempo era curto. Como entramos com um homem a mais a tática foi sufocar o adversário. Conseguimos o gol e depois recuamos. Nosso goleiro nos ajudou muito. Agora somos campeões”, comemorou Izavan. 

Página virada 

O segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal prossegue hoje à noite com dois jogos.  Em Socorro tem Confiança x Itaporanga e em Ribeirópolis jogam Internacional e Rio Branco. Na sexta-feira é a vez de Mega Forma e Socorrense duelarem em Moita Bonita. 

Os campeões do primeiro turno voltam à quadra no dia 12/07 contra o Itaporanga fora de casa, já os vice campeões jogam no dia 13 diante do Maruim também longe de seus domínios.

 

 

 

 

 

 

Federação de Futsal apoia torneio interno dos Correios

ASCOM FSFS em 03.julho.2013

Nos dias 06 e 07 de julho acontecerá o Campeonato Nacional de Futsal dos Correios – fase seletiva regional. Serão seis equipes, 78 jogadores e seis treinadores, todos funcionários dos Correios. O campeão se classificará para a disputa da etapa nacional em 2014. 

Os jogos serão realizados no sábado das 14 às 18 horas e no domingo das 08 às 13 horas. Todas as partidas acontecerão no ginásio de esportes do colégio Purificação, bairro Luzia, e contará com árbitros do quadro da Federação Sergipana de Futsal. 

“Temos uma ótima parceria com os Correios na realização de competições oficiais. Agora que a disputa é deles fizemos questão de colaborar na promoção do evento. Vamos disponibilizar os melhores profissionais do apito nos dois dias de torneio”, afirmou o presidente da Federação Sergipana Manuel Cruz. 

O Campeonato Nacional de Futsal dos Correios tem a proposta de incentivar os empregados a adotarem um estilo de vida saudável, por meio da promoção de atividades físicas e práticas esportivas associadas à difusão dos valores do esporte como: respeito, cooperação e motivação.

Também tem por objetivo estimular a competitividade entre os empregados. Tanto que a equipe vencedora receberá um troféu no fim do torneio. As medalhas serão entregues a todos os funcionários envolvidos.

 

 

 

 

 

Real Moitense e Lagarto prontos para decisão de 3min e 14seg

ASCOM FSFS em 02.julho.2013

Um jogo que vai entrar para a história do futsal sergipano. É assim que está sendo tratado o duelo entre Real Moitense e Lagarto, que acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no ginásio do Sesi, em Nossa Senhora do Socorro. De fato será um histórico confronto, afinal de contas a partida terá duração de apenas 3 minutos e 14 segundos. Este foi o tempo restante quando o jogo disputado em 31 de maio foi interrompido pela arbitragem, que alegou falta de segurança após uma briga generalizada entre jogadores e comissão técnica das duas equipes.

O caso foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que em primeira instância entendeu que o título era do time do Lagarto, entretanto em razão de recurso o tribunal voltou atrás e determinou a realização de uma nova partida.

Apesar do prejuízo, os dirigentes do Lagarto não recorreram ao STJD. O pessoal do Real Moitense comemorou a decisão do tribunal. “Foi o entendimento mais justo. Quem acompanhou o jogo viu que a final estava em aberta e não podia ser definida no tapetão. Em quadra que vença o melhor”, falou o técnico Wilson Mendonça.

Na ocasião o jogo foi interrompido quando o placara apontava 1 a 1. Se este resultado permanecer até o fim, os lagartenses garantem o título do 1º turno, porém se os moitenses vencerem por qualquer resultado levantam o caneco. O campeão garante vaga na grande final do Campeonato Sergipano. 

A Federação Sergipana de Futsal informou que será liberada apenas a entrada da imprensa, da arbitragem, de um dirigente de cada equipe, além da comissão técnica e dos jogadores, exceto os expulsos naquela final. 

 

 

 

 

 

TJD volta atrás e decisão do 1º turno será em quadra neutra

ASCOM FSFS em 28.junho.2013

Em novo julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva analisou recurso e decidiu que Lagarto e Real Moitense terão que jogar os 3 minutos e 14 segundos restantes da final disputada em 31 de maio, quando a partida foi suspensa por causa de uma confusão generalizada entre jogadores e membros das comissões técnicas dos dois times. Em decisão anterior, o TJD havia dado o título do 1º turno aos lagartenses, todavia as duas equipes voltarão à quadra, dessa vez com portões fechados e ginásio neutro.

Ainda na decisão, o TJD aumentou a punição em pecúnia ao time lagartense, passando de R$ 1 mil para R$ 2 mil reais em razão da falta de segurança no ginásio.

Apesar do prejuízo financeiro e na quadra, os dirigentes do Lagarto não vão recorrer ao STJD. “Vamos apenas cumprir o que disse a justiça desportiva. Se tivermos que ser campeões, vamos vencer em quadra”, disse Paulo Rogério, diretor da equipe.

O treinador do Real Moitense comemorou a decisão do tribunal e disse que o maior beneficiado é o futsal sergipano. “Foi a decisão mais justa. Quem acompanhou o jogo viu que a final estava em aberta e não podia ser definida no tapetão. Em quadra que vença o melhor”, falou
Wilson Mendonça (Galego).

Novo jogo


A Federação Sergipana de Futsal marcou a nova final entre Lagarto e Real Moitense para a próxima quarta-feira, dia 03, no ginásio do Sesi, às 20h30, em Socorro. Neste jogo, será liberada apenas a entrada da imprensa, da arbitragem, de um dirigente de cada equipe, além da comissão técnica e dos jogadores, exceto os expulsos naquela final.

Se o placar de 1 a 1 permanecer até o fim, os lagartenses garantem o título do 1º turno, porém se os moitenses vencerem por qualquer resultado levantam o caneco. O campeão garante vaga na grande final do Campeonato Sergipano.

 

 

 

 

 

Real Moitense e Confiança jogam em Moita Bonita

ASCOM FSFS em 20.junho.2013

O Real Moitense entra em quadra reforçado nesta sexta-feira. Os fixos Hiltinho e Anderson, além do pivô Luciano estão de volta à equipe.
O duelo será contra o Confiança no ginásio Albano Franco, em Moita Bonita, às 20h30. A disputa é válida pela 3 rodada do returno do Campeonato Sergipano de Futsal.

Anderson e Luciano voltam depois de cumprir dois jogos de suspensão. Hiltinho estava no departamento médico e foi liberado após três semanas de molho. "São atletas fundamentais para o nosso elenco, especialmente para um jogo que muito equilíbrio", destacou o treinador Wilson Mendonça (Galego).

Real Moitense e Confiança já se enfrentaram uma vez no campeonato. No primeiro turno os moitenses venceram fora de casa por 7 a 4. "De fato foi uma goleada, mas o placar não retrata como foi a história da partida. Por isso, os proletários devem vir mordidos para Moita Bonita", acrescentou.

O time de Moita Bonita busca a terceira vitória seguida neste returno. Nas primeiras rodadas venceu o Socorrense por 3 a 0 e o Megaforma por 4 a 2.

 

 

 

 

Federação de futsal muda provisoriamente de sede

ASCOM FSFS em 18.junho.2013

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) mudou-se provisoriamente para o Parque dos Cajueiros em razão das obras no Complexo do Batistão. A nova sede funciona desde a última segunda-feira, dia 17, no horário das 14h às 18h.

O presidente da entidade, Manuel Cruz, informa que por enquanto não há comunicação via telefone com a diretoria da Federação. “Estamos providenciando um contrato com uma nova empresa de telefonia, por isso no momento o atendimento é feito pessoalmente no período da tarde ou por meio de nossos e-mails”.

 

 

 

 

 

 

Real Moitense e Lagarto vencem na rodada

ASCOM FSFS em 17.junho.2013

O Real Moitense continua em alta no segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. O alvo da vez foi o Mega Forma, no Ginásio Municipal de Moita Bonita. Vitória por 4 a 2. Betinho, Hiltinho, Deivinho e Izavam marcaram para o time comandado por Wilson Mendonça. Os azulinos já haviam vencido Socorro por 3 a 0.

Agora, o Real encara o Confiança na próxima sexta-feira, pela terceira rodada, em casa. Além de Real Moitense e Mega Forma, o Rio Branco venceu por 3 a 2 o Maruim em casa. O Internacional recebeu os atuais campeões (Lagarto) e perderam por 5 a 0.

 

 

 

 

 

Lagarto vence e segue firme rumo ao bicampeonato

ASCOM FSFS em 12.junho.2013

Foca (camisa verde)

Depois de conquistar o título do primeiro turno de forma invicta, a equipe do Lagarto começou o returno com vitória, dentro de casa, por 2 a 0 em cima do Rio Branco de Capela. Os lagartenses entraram em quadra com quatro desfalques: Junior Cabeça, Marquinhos Carioca, Ramon e Assis. Apesar dos problemas, o alviverde do interior manteve a invencibilidade e segue firme rumo ao bicampeonato sergipano de futsal.

A vitória sobre o Rio Branco teve o pivô Foca como destaque. O camisa 20 anotou os dois gols e de quebra fez as pazes com a torcida. O primeiro tento saiu logo aos três minutos de jogo. Na segunda etapa, o pivô fez valer o ingresso pago no ginásio Ribeirão em Lagarto. Golaço com direito a drible no goleiro e depois bola na rede. Resultado final Lagarto 2 x 0 Rio Branco.

Os lagartenses voltam à quadra na próxima sexta-feira (14) para enfrentar o Internacional em Ribeirópolis. Já o Rio Branco tenta a recuperação dentro de casa diante do Modelo de Maruim. Ambos os jogos começam às 20h30.

Vice campeão

O vice campeão do primeiro turno, Real Moitense, começou também com vitória na estreia do segundo turno. Goleada por 3 a 0 sobre o Socorrense. A próxima partida dos moitenses seria em Aracaju na sexta-feira (14), mas acabou transferida para Moita Bonita no mesmo dia e horário.

 

 

 

 

 

Real Moitense e Confiança largam na frente no 2º turno

ASCOM FSFS em 10.junho.2013

O Real Moitense não teve muito tempo para lamentar a perda do título do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal para o time do Lagarto. Um dia depois de ser derrotada nos tribunais, a equipe voltou à quadra para, em casa, iniciar uma nova caminhada no Estadual, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno, contra Socorrense.
 
Mesmo com cinco desfalques, o time comandado pelo técnico Wilson Mendonça, o Galego, venceu os Socorrenses por 3 a 0. Os gols foram anotados por Tiburcio, Iure e Daivinho. Não participaram da partida Leleco, Anderson, Luciano e Juninho, suspensos, e Hiltinho, que estava lesionado. Na outra partida da noite, o Confiança venceu o Megaforma por 6 a 4.
 
Na próxima sexta-feira, o Real Moitense joga em Aracaju contra o Mega Forma. Já o Socorrense, no sábado, mede forças com o Itaporanga, em Nossa Senhora do Socorro, jogos sempre às 20h30.
 
Campeão do primeiro turno, o Lagarto estreia nesta nova fase da competição apenas na terça-feira, contra o Rio Branco de Capela, às 20h30, no ginásio Ribeirão.
 
Fonte: Globoesporte.com/se

 

 

 

 

 

TJD mantém placar da final e Lagarto conquista título do 1º turno

ASCOM FSFS em 07.junho.2013



Lagarto Campeão

Lagarto é o campeão sergipano de futsal do primeiro turno. O título foi confirmado depois da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que manteve o placar de 1 a 1 da final disputada entre Lagarto e Real Moitense. Na ocasião, o jogo foi encerrado há três minutos do fim em razão de uma briga generalizada das duas equipes. Como o empate favorecia os lagartenses, o time alviverde foi considerado vitorioso desta primeira etapa do certame.  

Mesmo vencedor, Lagarto terá que pagar uma multa de R$ 1.000,00 por causa da falta de segurança no local do jogo e de objetos lançados pela torcida na quadra.  

Além disso, o pivô Marquinhos Carioca recebeu um gancho de três jogos e o ala Assis foi punido com duas partidas de suspensão. O preparador físico Franklin Rocha também recebeu dois jogos de suspensão.  

Do lado do Real Moitense foram punidos o ala Leleco com três jogos e o fixo Anderson com dois.  

Desta forma, o segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal prossegue normalmente com dois jogos hoje à noite. Em Socorro, Confiança e Mega Forma se enfrentam; e em Moita Bonita, o time da casa recebe o Socorrense. Os campeões do turno estreiam na terça-feira, dentro de casa, diante do Rio Branco.

 

 

 

 

TJD julga caso Real Moitense x Lagarto nesta quinta

ASCOM FSFS em 06.junho.2013

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) realiza hoje (06/06) no auditório da Federação Sergipana de Futsal o julgamento dos jogadores e comissão técnica de Lagarto e Real Moitense que se envolveram em uma confusão generalizada durante a final do 1º turno do Campeonato Sergipano disputada na última sexta-feira na cidade lagartense. A torcida local também será julgada por lançar objetos na quadra de jogo. 

 O confronto estava empatado em 1 a 1, resultado que favorecia o time da casa, mas três minutos antes do fim foi iniciada uma grande confusão entre os dois times. 

Por falta de segurança, o árbitro Neifran Diniz encerrou a partida. Com isso, o título do primeiro turno do Estadual ficou em aberto até o julgamento dos envolvidos no episódio. Além da possível punição aos atletas, estará também em pauta a definição do campeão do 1º turno, já que que o jogo não foi concluído.

De acordo com o presidente da FSFS, Manuel Cruz, há possibilidade do cancelamento deste jogo e a realização de uma nova partida em quadra neutra ou apenas o complemento do jogo. "Também poderá existir uma punição ao Lagarto com perdas de mando de quadra em decorrência da torcida lagartense que atirou vários objetos", acrescentou.
 

 Abaixo detalhes da pauta do julgamento  

PROCESSO Nº 02/2012 – RELATOR – Dr. José Renato Alves Júnior.

JOGO: Lagarto F. C.  X A. C. Moita Bonita (Categoria Adulto) válido pelo Campeonato Sergipano de Futsal 2013  realizado no dia 31 de Maio de 2013.

DENUNCIADOS: Lagarto F. Clube (Adulto) incurso nos arts. 211 e Parágrafo Único, 213 e 205 do CBJD.

Marcos Vinicius G. De Souza (Adulto) Lagarto F. Clube, incurso no art. 257 do CBJD.

Eduardo Wemeck Pereira (Adulto) A. C. Moiata Bonita, incurso nos art. 254-A e 257 do CBJD.

Franklin Rocha de C. Andrade (Preparador Físico) Lagarto F. Clube, incurso no art. 250 do CBJD.

Anderson Torres de Saraiva (Adulto) A. C. Moita Bonita, incurso no art. 250 do CBJD.

Francissco de Melo Silva (Adulto) Lagarto F. Clube, incurso no art. 254-A do CBJD.

Neifran Diniz (Árbitro-FSFS), incurso no art. 260 do CBJD.

 

 

 

 

Lagarto pode ser punida pelo TJD

ASCOM FSFS em 04.junho.2013

A Federação Sergipana de Futsal encaminhou nesta segunda-feira ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FSFS a súmula da final entre Lagarto e Real Moitense disputada na última sexta-feira, na cidade lagartense.

Na ocasião o jogo foi encerrado faltando 3 minutos e 14 segundos para o fim. O árbitro Neifran Diniz alegou falta de segurança em razão da briga generalizada entre jogadores e comissão técnica dos dois clubes. A torcida local também não deu um bom exemplo ao lançar objetos na
quadra de jogo.

A disputa foi encerrada sem haver um campeão, contudo torcedores do Real Moitense e Lagarto comemoram o título ainda assim. O presidente da FSFS Manuel Cruz informou que já tomou as providências cabíveis, cabendo ao TJD marcar o dia do julgamento desta questão.

“Entre as opções poderemos ter este jogo cancelado e a realização de uma nova partida em quadra neutra ou apenas o complemento do jogo. Também poderá existir uma punição ao Lagarto com perdas de mando de quadra em decorrência da torcida lagartense que atirou vários objetos em quadra”, afirmou o presidente.

O regulamento do campeonato em seu artigo 32 prevê que as ocorrências de descumprimentos ou infrações praticadas contra o regulamento e seus anexos; normas da CBFS; regras de futsal ou legislação desportiva vigente no decorrer dos Certames Estaduais, ensejará a aplicação de medidas preventivas, sanções administrativas e disciplinares aplicáveis pela FSFS, nos dois primeiros casos e pelo TJD/FSFS nos demais previstos no CBJD.

 

 

 

 

Decisão em Lagarto promete disputa acirrada pelo título

ASCOM FSFS em 31.maio.2013

O segundo e decisivo jogo da grande final do 1º turno do Campeonato Sergipano de Futsal entre Lagarto x Real Moitense acontece hoje no ginásio Ribeirão, em Lagarto. O jogo de ida em Moita Bonita terminou empatado em 1 a 1. Um novo empate dá o título aos lagartenses em razão da melhor campanha no certame.

Por sua vez, o Real Moitense tem a força da tradição. Trata-se do clube mais poderoso da última década em Sergipe. A equipe que recentemente conquistou a Taça Brasil da 1ª divisão tem no comando o experiente e vitorioso técnico Wilson Mendonça (Galego).

Neste primeiro turno de Campeonato Estadual os moitenses acumularam sete vitórias, um empate e uma derrota. Somaram 35 gols e receberam 17. É a segunda melhor campanha, atrás apenas do outro finalista.

Os lagartenses, aliás, lutam pelo bicampeonato sergipano. A equipe alviverde está invicta com seis vitórias e dois empates. Balançou 35 vezes as redes adversárias e sofreu 16 gols.

Quem for campeão deste primeiro turno garante vaga na finalíssima, decidindo o título com o campeão do segundo turno. Caso Lagarto ou Real Moitense conquistem as duas fases do Estadual, garantem o título por antecipação.

 

 

 

 

Tudo igual na 1ª final do Sergipano de Futsal

ASCOM FSFS em 27.maio.2013

Real Moitense e Lagarto abriram a disputa pelo título do 1º turno do Campeonato Sergipano de Futsal com um empate em 1 a 1. O resultado, na teoria, foi bom para os lagartenses, que jogam por outro empate dentro de casa para sair vencedores.

Para o técnico do Real Moitense Wilson Mendonça (Galego) o resultado não foi bom, mas também não foi do piores. “Eles jogam pela vantagem, mas é clássico e tudo pode acontecer, inclusive no último jogo. Mesmo jogando fora de casa e precisando vencer, temos condições de sair com a taça, é como eu disse: é clássico onde tudo é possível. Vamos ver no que vai dar - afirmou o treinador.

Já o comandante alviverde parabenizou o empenho e a dedicação de todos na partida. “Foi um jogo a altura das nossas expectativas, é da luta que vem a vitória e da perseverança que vem o triunfo. Continuaremos como sempre, respeitando muito nossos adversários e a qualidade dos atletas que estão do outro lado. O verdadeiro vencedor não apenas reconhece suas virtudes, mas reconhece principalmente suas limitações e dela busca forças para as grandes batalhas. Obrigado guerreiros”, agradeceu Thiago Santos.

A próxima partida entre Lagarto e Real Moitense será na sexta-feira, 20h30, no Ginásio Municipal de Lagarto. Um empate serve aos donos da casa, que fizeram melhor campanha na fase de classificação.

 

 

 

 

Educar sofre mais uma derrota e rebaixa SE para 1ª divisão

ASCOM FSFS em 23.maio.2013



Educar rebaixa SE

Eliminado da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15, o Educar (SE) se despediu da competição sem nenhuma vitória e ainda amargou o rebaixamento para o Estado de Sergipe. Apesar da campanha negativa, os jogadores não saíram desanimados com o desempenho na competição nacional.

O fixo Cosme, que marcou o último gol da equipe na Taça Brasil, ressalta que não faltou garra em quadra. Ainda muito emocionado, o camisa 4 deu adeus aos jogos satisfeito com a experiência vivida durante a semana.

"Tentamos, tentamos, fizemos de tudo. Fomos guerreiros até o fim e sabíamos que não seria fácil. A Taça Brasil é um grande campeonato, por isso precisávamos treinar muito. Só que não deu. Chegamos com fé, batalhamos, mas não deu para a gente. Mesmo assim, saímos de cabeça erguida. Honramos nossas responsabilidades", diz o jogador. 

Com apenas 15 anos, chegou a hora de voltar para casa e se dedicar, também, aos estudos. Cosme revela que a mãe o incentiva a continuar sonhando com o dia em que vestirá uma camisa no futsal como profissional, mas sempre cobra dedicação ao colégio, já que o esporte pode acabar não lhe rendendo frutos. 

"Sem dúvida quero continuar no futsal. Minha mãe sempre me disse para lutar pelos meus objetivos, deixando os estudos em primeiro lugar. Um dia terei uma profissão, seja no futsal ou não. Mas gostaria mesmo de seguir no esporte, é isso que me faz feliz", pontua.

O Educar encerrou a participação na Divisão Especial da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 perdendo para a equipe do Gol de Placa/Genesis (DF) por 3 a 2. Com a derrota, os sergipanos completaram a série de quatro jogos e conquistaram apenas um ponto, ficando na lanterna do Grupo E1.

 

 

 

 

 

Real Moitense e Lagarto chegam à final com campanhas parecidas

ASCOM FSFS em 22.maio.2013



Lagarto

 


Real Moitense e sua torcida

Real Moitense e Lagarto são os finalistas do 1º turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Os moitenses chegaram à decisão após derrotar o Rio Branco nos dois jogos da semifinal; enquanto os lagartenses eliminaram Itaporanga com uma vitória e um empate. As equipes decidem o título em dois confrontos: o primeiro está marcado para esta sexta-feira, em Moita Bonita. A volta será em Lagarto no dia 31 de maio.

Por ter melhor campanha, o time lagartense tem a vantagem de dois resultados iguais para levantar a taça. A equipe possui seis vitórias e um empate. Balançaram 34 vezes as redes adversárias e sofreram 15 gols. Lagarto é o único invicto e luta pelo bicampeonato sergipano.

O adversário é o clube mais poderoso da última década em Sergipe. Trata-se do Real Moitense, que nesta temporada venceu sete vezes e sofreu apenas uma derrota. O time somou 34 gols e recebeu 16.

Para o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, a decisão do Sergipano coloca em quadra duas potências do salonismo estadual. “Esperamos uma grande final nas duas cidades do interior. A expectativa é de casa cheia e dois belos jogos em quadra. Creio que não há favorito”, comentou.


Educar-SE perde de novo e se complica na Taça Brasil

O Educar sofreu a segunda derrota seguida na Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 - Divisão Especial, que ocorre em Recife (PE). A derrota por 6 a 2 para o Fluminense praticamente eliminou os sergipanos, que agora correm o risco de serem rebaixados para a primeira divisão.


O jogo

Com as duas formações bastante ofensivas, as oportunidades foram aparecendo aos montes, e quem aproveita primeiro é o time carioca. Caio cobra escanteio para Cauã, que finaliza forte, de primeira. O chute foi na direção do goleiro Saulo, que não conseguiu desviar das redes por conta da potência do arremate.

O empate dos sergipanos veio aos 6 minutos. Rhuan cruza e Cícero aparece sem marcação na ponta esquerda da área. Ele domina já tirando do goleiro Caio Lima, tendo o gol livre para empatar.

Em um primeiro tempo bastante nivelado, o detalhe acabou decidindo a favor dos cariocas. Aos 13 minutos, João Vitor recebe passe na ala direita e, mesmo encoberto pela marcação, consegue achar espaço para finalizar no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro.


Garantindo o triunfo


Na volta do intervalo, o Educar conseguiu o empate pouco depois do apito que reiniciou a partida. Em cobrança de falta ensaiada, Fabiano penetra pelo meio e chuta cruzado. A bola ainda bate na trave antes de entrar.

Mas o Tricolor responde na sequência. Uma falha na marcação do time de Sergipe deixa Caio sem marcação na ala esquerda. O jogador arma o chute e finaliza fora do alcance de Saulo. O Flu ainda contou com a ajuda de Rhuan, que marcou contra aos 7 minutos. Ele acabou desviando um rebote do goleiro para as próprias redes, aumentando a vantagem do time das Laranjeiras. Escada e Lucas fecham a goleada tricolor na partida.

 

 

 

 

 

Educar disputa Taça Brasil Sub 15 em PE

ASCOM FSFS em 21.maio.2013

Depois de estrear com um empate por 1 a 1 com o Naútico-PE, o Educar de Glória (SE) sofreu a primeira derrota na Taça Brasil Correios de Futsal - Divisão Especial, que acontece em Recife (PE) desde o último domingo, dia 19. A equipe sergipana encarou pela segunda rodada do grupo A o Galícia/Colégio Módulo (BA) e perdeu por 3 a 2 após um confronto emocionante.

Os sergipanos voltam a entrar em quadra na próxima terça-feira (21/5), às 16h30min, para encarar o Fluminense. Já o time da Bahia encara, no mesmo dia, o Náutico, a partir das 18h30min. Todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio Marcelino Lopes.

O jogo

O Educar saiu na frente logo no início da partida, com gol de Fabiano. Mas o empate veio na sequência. De bico, Mateus arriscou de longe ao ver o corredor aberto e acertou o cantinho, surpreendendo o goleiro Saulo para empatar a partida.

Com o duelo bastante nivelado e de muitas finalizações, levou a melhor quem foi mais preciso: o Galícia. Tácio finaliza, a bola desvia no meio do caminho e engana o goleiro, que não consegue evitar a virada.

Mesmo atrás do placar, os sergipanos buscaram a reação com o iluminado Fabiano. Em jogada ensaiada na cobrança de lateral, ele recebeu na ala esquerda e chutou de primeira, acertando um lindo chute que morreu no cantinho.

 

 

 

 

Decisão nesta terça-feira no futsal sergipano

ASCOM FSFS em 21.maio.2013

Dois jogos no interior do estado definem hoje (21/05) os finalistas do 1º turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Em Moita Bonita, o time da casa recebe o Rio Branco e pode perder por dois gols de diferença para avançar na competição. No primeiro duelo os moitenses venceram fora de casa por 3 a 1. Na outra semifinal a situação é parecida. Os lagartenses derrotaram Itaporanga por 3 a 2, e agora dentro de seus domínios podem perder por até um gol de diferença. As duas partidas acontecem às 20h30.

Tanto o Real Moitense quanto o Lagarto possuem a vantagem de jogar por dois resultados iguais em função da campanha que fizeram na fase classificatória. As duas equipes terminaram em primeiro lugar em seus grupos.  

O representante de Moita Bonita tem até o momento seis vitórias e uma derrota, somou 30 gols e recebeu 14. Já a equipe lagartense é a única invicta e com 100% de aproveitamento. São seis vitórias em seis jogos. Balançaram 32 vezes as redes adversárias e sofreram 13 gols.

A grande final do 1º turno do Campeonato Sergipano de Futsal também será disputada em jogos de ida e volta. O primeiro no dia 24 de maio e o segundo no dia 31 do mesmo mês. O vencedor do turno garante automaticamente uma vaga na decisão do certame. Caso vença o 2º turno assegura de forma antecipada o título estadual de 2013.

 

 

 

 

 

Definidas as semifinais do Sergipano 2013

ASCOM FSFS em 15.maio.2013

O Real Moitense conseguiu uma classificação heróica para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal, ao golear o Internacional de Ribeiropólis pelo placar de 5 a 1.  Na primeira partida, o Inter havia vencido pelo mesmo placar, porém os moitenses avançaram de fase por ter melhor campanha no certame.

Os gols da classificação foram anotados por Leleco, Izavam, Luciano( 2 vezes) e Hiltinho, que marcou há 27 segundos do final da partida. O gol dos adversários foi feito pelo ala Diego.

Na próxima fase a equipe do técnico Wilson Mendonça (Galego) enfrentará o Rio Branco de Capela. A primeira partida será na cidade de Capela, na próxima sexta, 17. A volta está prevista para terça-feira, dia 21, em Moita Bonita.

Segunda decisão

A outra semifinal será disputada entre as equipes de Lagarto que passou pelo Confiança e Itaporanga que superou o time do Modelo. O primeiro jogo acontece na sexta em Itaporanga; o segundo em Lagarto.

 

 

 

 

Jogos de volta das quartas de final acontecem segunda e terça

ASCOM FSFS em 13.maio.2013

A rodada de quartas de final do 1º turno do Campeonato Estadual de Futsal reservou algumas surpresas para o torcedor sergipano. A principal delas foi a goleada sofrida pelo Real Moitense para o Internacional pelo placar de 5 a 1. Um resultado, considerado por muitos como a grande ‘zebra’ do campeonato, afinal de contas os moitenses conquistaram recentemente a Taça Brasil de Clubes. 

O duelo da volta entre Real Moitense x Internacional está marcado para esta terça-feira (14/05) em Moita Bonita. A equipe da casa precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar de fase.

Nos outros jogos do mata-mata, apenas o Lagarto venceu fora de casa, mesmo assim por um placar apertado. Vitória por 3 a 2 sobre o Confiança. A partida de volta acontece nesta segunda-feira, em Lagarto, às 20:30.

Também nesta segunda-feira (13/05) ocorre o jogo da volta entre Socorrense x Rio Branco na cidade de Capela. No primeiro encontro entre as duas equipes deu Socorrense, goleada por 5 a 2.

Completando a rodada das quartas de final jogam Itaporanga x Modelo, terça-feira, em Itaporanga. O primeiro jogo terminou com vantagem para o Modelo, que representa a cidade de Maruim. Resultado final: 4x3

 

 

 

 

Sergipano de futsal: Lagarto e Socorrense largam na frente no mata-mata

ASCOM FSFS em 10.maio.2013

O Campeonato Sergipano de Futsal abriu nesta quinta-feira a fase de quartas de final com dois jogos em Nossa Senhora do Socorro. Na preliminar, o Lagarto venceu a equipe do Confiança pelo placar de 3 a 2, e na sequência o Socorrense derrotou o Rio Branco por 5 a 2.

Nesta sexta-feira mais dois jogos completam as quartas de final. Maruim e Itaporanga se enfrentam na cidade de Maruim. Em Ribeiropolis os donos da casa jogam contra o Real Moitense. A equipe de Moita Bonita terá duas novidades, o ala Yure ex-Lagarto e o pivo Betinho que defendeu a equipe de Itaporanga em 2012.

 

 

 

 

 

Campeonato Sergipano de Futsal entra na fase mata-mata

ASCOM FSFS em 07.maio.2013

Depois de 32 jogos, o Campeonato Sergipano de Futsal definiu as oito melhores equipes do primeiro turno. Destaque para o Real Moitense e Lagarto, líderes isolados em seus grupos. A fase mata-mata começa nesta quinta-feira, dia 9, com dois jogos: Confiança x Lagarto e Socorrense x Rio Branco. Os dois jogos serão disputados no ginásio do SESI do Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, a partir das 19h30.

Na sexta-feira, dia 10, é a vez dos atuais campeões brasileiros decidirem a vaga para as semifinais. O Real Moitense vai à cidade de Ribeirópolis enfrentar o Internacional. O duelo acontece às 20h30.

Também na sexta-feira, às 20h30, em Maruim acontece o quarto jogo das semifinais. Modelo recebe o time do Itaporanga.

Destaques

O representante de Moita Bonita terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, somou 21 gols e recebeu sete. A equipe tem o artilheiro do campeonato, o pivô Ureia com sete gols, mas que já não joga mais no time.

Assim como os moitenses, os lagartenses, atuais campões sergipanos e da Liga do Nordeste, também venceram todas as partidas. Balançaram 21 vezes as redes adversárias e sofreram seis gols.

Nesta fase final os times de melhores campanhas jogam por dois resultados iguais para avançar de fase. Assim, Real Moitense, Lagarto, Itaporanga e Rio Branco levam vantagem.

Veja como ficou a classificação final:

Grupo “A”
1º Lagarto
2º Rio Branco de Capela
3º Modelo de Maruim
4º Internacional de Ribeiropolis

Grupo “B”
1º Real Moitense
2º Itaporanga
3º Socorrense
4º Confiança

Cruzamento das quartas de final do primeiro turno:

Internacional x Real Moitense
Modelo x Itaporanga
Socorrense x Rio Branco
Confiança x Lagarto

Clique no link ao lado para ver ==> Tabela completa com estatística de cada time.

 

 

 

 

Ex-árbitro Fifa e diretor de árbitragem da CBFS realizará palestra em SE

ASCOM FSFS em 07.maio.2013



Daniel Pomeroy

Daniel Pomeroy, eleito recentemente o novo diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vai ministrar uma palestra em Aracaju-SE para árbitros do quadro da Federação Sergipana de Futsal. O treinamento está marcado para o dia 15 de maio, no Espaço Cultural Yazigi, bairro 13 de Julho, a partir das 19 horas.

Daniel Pomeroy é professor universitário e ex-árbitro de futebol e futsal. Ele integrou por muitos anos o quadro da Fifa. Pomeroy assumiu a direção de arbitragem da entidade máxima do esporte nacional no início deste ano quando substituiu Paraguassu Fisch.

Uma das razões da mudança de cargo foi a renovação que a CBFS pretender implantar a partir de 2013. Uma das primeiras metas do novo diretor será a implementação de uma escola nacional de arbitragem.

Palestra em SE

Pomeroy fará uma “turnê” por alguns estados brasileiros para explicar as novas regras implantadas na atual temporada e relatar a nova filosfia de trabalho na Confederação. Para o diretor de arbitragem da Federação Sergipana de Futsal, Elito Gomes, a vinda de Pomeroy à Aracaju será muito produtiva para a atualização dos profissionais do apito em Sergipe.

“A palestra tem por objetivo explicar detalhadamente as novas regras que passaram a valer desde o início de 2013. Evidentemente já foi explicado  muitas coisas, mas o conhecimento de Pomeroy vai ajudar a dirimir algumas dúvidas, bem como dar oportunidade para trocar experiência quanto a regra geral”, comentou Eltio Gomes.

 

 

 

 

 

Federação abre inscrições para torneios de categoria de base

ASCOM FSFS em 03.maio.2013

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) abre a partir desta quinta-feira (02/05), as inscrições para o Circuito Sergipano Correios de Futsal em três categorias: Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Neste primeiro momento haverá inscrição apenas para Sub 13 masculino e feminino. No segundo semestre, a FSFS vai receber a inscrição para as outras categorias.

Para o presidente da Federação, Manuel Cruz, a realização de torneios voltados para as divisões de base é o trunfo da entidade em 2013. “Acredito que nosso futsal adulto está consolidado, contudo precisamos descobrir novos talentos no estado. E são competições como estas que revelam novas jóias nas quadras de Sergipe”, comentou o dirigente.

Esta é a segunda edição do Circuito Sergipano Correios de Futsal. Ano passado a competição reuniu aproximadamente 600 atletas entre 13 e 17 anos, e segundo Manuel Cruz atingiu o objetivo esperado.

“O nosso primeiro ano foi espetacular. Graças a parceria com a empresa Correios conseguimos estender a disputa e alcançar um número de equipes e jogadores acima da média. Espero que em 2013 o resultado seja ainda melhor”, disse.

O Circuito Sergipano Correios de Futsal equivale ao campeonato estadual. Assim, os campeões serão os representantes do Estado na Taça Brasil de Futsal em suas respectivas categorias.

Ressalta-se que o primeiro congresso técnico do Sub 13 (masculino e feminino) está marcado para o dia 20 de maio, data final para as inscrições. O início da disputa está previsto para 1º de junho. O número máximo é de 10 equipes.

Clique aqui para acesso ao Calendário ou acesse a seção Circuito Sergipano Correios de Futsal.

 

 

 

 

 

 

Desfalcado, Real Moitense tenta o 1º lugar contra Itaporanga

ASCOM FSFS em 03.maio.2013



Na foto, Ureia que deixou o time

Nesta sexta-feira, dia 03, o Real Moitense recebe a visita do Itaporanga em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Sergipano de Futsal.  O duelo será no ginásio de esportes Albano Franco na cidade de Moita Bonita, às 20h30. Os donos da casa têm a vantagem de jogar pelo empate para encerrar a fase classificatória em primeiro lugar do grupo B.

Apesar do favoritismo, o técnico Wilson Mendonça (Galego) tem problema para escalar a sua equipe. O ala Batom e o pivô Ureia deixaram o clube na semana passada. A dupla recebeu uma proposta irrecusável do ACA, equipe gaúcha, e não pensou duas vezes.

“Entendemos a situação dos atletas. Por isso a saída ocorreu sem problema algum. Só desejamos sorte e quem sabe que eles retornem um dia”, disse o técnico, ao lembrar que Batom foi eleito o craque do estadual de 2012 e que Ureia era o artilheiro do campeonato em 2013 com sete gols. “Vão fazer falta”, completou.

m compensação o técnico do time moitense terá o retorno do goleiro Rogério, do fixo Anderson e do pivô Luciano. “Pelo menos uma notícia boa recebi na semana. Rogério dispensa comentários, Luciano e Anderson são peças fundamentais no meu esquema tático”, explicou.

 

 

 

 

Sergipão 2013: Real Moitense vence a terceira seguida

ASCOM FSFS em 22.abril.2013



Ureia comemorando o gol.

Três jogos e três goleadas. Esta a campanha do Real Moitense no Campeonato Sergipano de Futsal. A equipe de Moita Bonita marcou 19 gols e sofreu seis. É o melhor ataque disparado do campeonato. O pivô Ureia é o artilheiro isolado do certame com sete gols.

A última vitória dos moitenses aconteceu fora de casa diante da forte equipe do Confiança. Goleada por 7 a 4 com direito a três gols do pivô Ureia. Este resultado garantiu ao time de Wilson Mendonça (Galego) a vaga antecipada nas quartas-de-final.

Na próxima sexta-feira, dia 26, o Real Moitense visita Itaporanga de olho no primeiro lugar do grupo. Um empate já é suficiente. “Vamos entrar para conquistar a vitória, mas de qualquer forma um 0 x 0 está de bom tamanho, pois nos permite jogar com algumas vantagens na próxima fase”, disse o técnico moitense.

Outro grupo

Na chave A, o Lagarto, atual campeão, é o líder com duas vitórias em dois jogos, seguido do Modelo e Rio Branco, ambos com três pontos na tabela. O Internacional de Ribeirópolis é o lanterna com nenhum ponto marcado.

 

 

 

 

 

Lagarto aplica maior goleada do Sergipão 2013

ASCOM FSFS em 15.abril.2013



Junior Cabeça, autor do 1º gol de Lagarto na goleada de 9 x 0

Pela segunda rodada do Campeonato Sergipano de Futsal, o time do Lagarto recebeu o Internacional de Ribeirópolis e não teve pena do adversário. Aplicou uma sonora goleada de 9 a 0, assumindo a liderança isolada do grupo A com seis pontos em dois jogos.

O primeiro gol dos atuais campeões sergipanos foi marcado por Júnior Cabeça com apenas um minuto de partida. Assis e depois Bebeto (duas vezes) aumentaram a diferença para 4 a 0, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo os donos da casa continuaram acelerando o ritmo. Wendel marcou o quinto, Marquinhos carioca assinalou o sexto e o sétimo tento da partida, Alan anotou o oitavo e Foca completou o serviço. Final no ginásio Ribeirão Lagarto 9 x 0 Internacional.

Terceira rodada

O próximo compromisso dos lagartenses é no dia 30 de abril contra o Modelo de Maruim. O duelo será novamente no ginásio Ribeirão, às 20h30, em Lagarto. Já o Internacional tenta a recuperação nesta sexta-feira, dia 19, dentro de casa contra o mesmo Modelo.

 

 

 

 

Federação de Futsal apoia projeto “Estrelas do Mar”

ASCOM FSFS em 12.abril.2013


“Estrelas do Mar”. Este é o nome do projeto que oportuniza a inclusão social de pessoas com necessidades especiais no esporte. Criado há um ano e meio, o programa atende 45 crianças e adolescentes de Sergipe. Neste domingo, haverá um evento beneficente com o sorteio de 30 prêmios, entre eles um final de semana num hotel da capital, um mês de musculação numa academia de Aracaju e um jogo de uniformes mais duas bolas oficiais oferecidas pela Federação Sergipana de Futsal.

O evento acontece no domingo, dia 14, a partir das 14 horas, no Bar Solarium (antigo Abrolhos), praia da Aruanda.

“É o nosso primeiro bingo beneficente. A intenção é divulgar e mostrar a seriedade do projeto, que hoje é conhecido em todo o Brasil e também no Hawai graças à colaboração de atletas famosos que conheceram e estão divulgando nossas ações pelo mundo afora”, destacou um dos organizadores do evento, Byron Silva.

O bobyboard é a modalidade oferecida no projeto ‘Estrelas do Mar’. São disponibilizadas gratuitamente pranchas e acessórios de surfe. As aulas acontecem na praia da Aruanda todas as manhãs de sábado. Cerca de 50 voluntários ajudam no programa.

O presidente da Federação Sergipana de Futsal conheceu o projeto através de um programa de TV e se colocou à disposição para colaborar. “Ajudar ao próximo sempre faz bem. E essa turma de voluntários vem mostrando como se faz. Portanto, decidimos colaborar também. Doamos um jogo de uniformes e duas bolas oficiais da Kagiva, a nova marca oficial do futsal brasileiro. Uma bola cada custa em média R$ 100,00 e pode ajudar na arrecadação do evento”, comentou Manuel Cruz, presidente da entidade.

 

 

 

 

 

Confiança retorna às quadras com goleada na estreia

ASCOM FSFS em 10.abril.2013

O tradicional Confiança retornou ao futsal sergipano em grande estilo. Venceu na estreia do Campeonato Estadual pelo placar de 6 a 1 o Mega Forma de Aracaju. Os alas Sueliton e Leandro marcaram duas vezes, Dieguinho e Pedrinho com um gol cada completaram o serviço. Clésio descontou para o Mega Forma. Com a goleada o time da capital assume a liderança do grupo B.

Campeão em 2001, o Confiança estava ausente das quadras desde 2006 quando fez uma campanha mediana naquele ano. Nas temporadas seguintes, o clube fez uma parceria com o Real Moitense, mas sem sucesso. Em 2013, o Dragão entra no certame com um grupo forte e com chances de ser campeão.

Para o técnico Junior 'Pão', o bom resultado na estreia é reflexo de uma temporada forte desde o início do ano. “Montamos um elenco a dedo. Temos jogadores experientes e vitoriosos no cenário estadual. Esperamos dar trabalho aos principais favoritos ao título”, avisa o treinador.  
O Confiança folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 20 de abril contra o Real Moitense, em Moita Bonita.

Estreia dos campeões brasileiros

Os atuais campeões brasileiros da 1ª divisão estrearam com o pé direito no Sergipão 2013. Vitória fácil do Real Moitense pelo placar de 4 a 0 sobre o Socorrense na casa do rival. Destaque para o pivô Ureia, autor de três gols. O ala Batom, artilheiro do ano passado, também deixou sua marca.

O Real Moitense volta a jogar na próxima quinta-feira, às 20h30 contra o Mega Forma de Aracaju. O confronto acontece no ginásio de esportes Albano Franco, em Moita Bonita.

 

 

 

 

 

 

Atual campeão sergipano estreia com vitória no estadual

ASCOM FSFS em 08.abril.2013



Junior cabeça, autor de um dos gols

O jogo inaugural do Campeonato Sergipano de Futsal 2013 colocou frente a frente o atual campeão sergipano e o novato time do Rio Branco da cidade de Capela. Resultado final, os lagartenses venceram pelo placar de 5 a 3, assumindo a ponta provisória do grupo ‘A” do certame.

Os gols da partida foram assinalados por Foca, Wendel e Alan ainda na primeira etapa. No segundo tempo a equipe ainda marcou duas vezes com Marquinhos Carioca e Junior Cabeça. O Rio Branco descontou com Guedo  e depois com um velho conhecido da torcida lagartense, o ala Neto, que deixou sua marca duas vezes.

Lagarto volta à quadra no próximo sábado, dia 13, diante do Internacional de Ribeirópolis. O jogo será em Lagarto às 20h30.

Já o Rio Branco tenta a reabilitação contra o Modelo de Maruim. O confronto também será no próximo sábado na cidade de Maruim, às 20h30.

Estreia dos campeões brasileiros

O Real Moitense, campeão da Taça Brasil 1ª divisão na semana passada, estreia nesta terça-feira, dia 9, contra o Socorrense fora de casa, às 21h. Na preliminar, jogam Confiança x Mega Forma.

 

 

 

 

Campeão brasileiro, Real Moitense tenta retomar hegemonia no Sergipão

ASCOM FSFS em 04.abril.2013

Depois de conquistar o inédito título da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal, o Real Moitense busca retomar a hegemonia no Campeonato Sergipano. Em 2011 o vencedor foi o Ajax de Aracaju e em 2012 o Lagarto. Este ano, nove equipes lutam pelo caneco.

Os moitenses estão no grupo ‘B’ ao lado do Itaporanga, Socorrense, Mega Forma e Confiança. A estreia da equipe de Moita Bonita será na próxima terça-feira, dia 09, no ginásio do Sesi, em Socorro, diante do time local.

Para o técnico Wilson Mendonça (Galego), o estadual de 2013 é a chance do Real Moitense recuperar a hegemonia no cenário estadual. “Já são dois anos de jejum. E neste período, não chegamos sequer a final do campeonato. Em 2013 espero que seja diferente e que a torcida possa nos ajudar nos jogos dentro de casa”, disse o treinador, que busca o sétimo titulo estadual defendendo as cores de Moita Bonita.

O primeiro duelo dos moitenses em casa será na segunda rodada contra o Mega Forma de Aracaju, dia 12 de abril.

Manter a hegemonia

Por outro lado, a equipe do Lagarto quer manter a hegemonia em 2013. Campeão estadual e da Liga Nordeste no ano passado, o time alviverde começou mal esta temporada ao perder todos os jogos na Superliga e em seguida sofrer a eliminação na semifinal da Taça Brasil, na qual o maior rival (Real Moitense) conquistou o título.

Os atuais campões sergipanos estão na chave ‘A’ ao lado do Internacional de Ribeirópolis, do Modelo de Maruim e do Rio Branco de Capela.
O jogo inaugural do certame será Lagarto x Rio Branco nesta sexta-feira, dia 5, no ginásio municipal de Capela, às 20h30. O jogo em questão marca o retorno dos capelenses a uma competição oficial depois de quatro anos.

 

 

 

 

Entrevista de Aecio de Borba em Moita Bonita na TV Sergipe/Rede Globo

ASCOM FSFS em 30.março.2013

Clique na miniatura abaixo e assista ao vídeo.

 

 

 

 

 

 

Moitenses vencem mais uma na TBC

ASCOM FSFS em 27.março.2013

Moita Bonita (SE) - No fechamento da rodada de terça-feira (26/3), o Moita Bonita (SE) goleou por 6 a 2 a equipe do Abílio Nery (AM) e somou sete pontos, assumindo a liderança do grupo P1 da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão. Mais uma vez a torcida lotou o Ginásio Governador Albano Franco e fez muita festa para sua equipe.

Avalanche sergipana 

O jogo mal havia começado e a torcida já fazia sua parte. E dessa vez não iriam sofre tanto pela equipe de seu coração. Isso porque, aos 2 minutos, Ureia recebeu na frente e soltou a bomba, abrindo o placar para a equipe do Moita Bonita.

Aos 7 minutos, Baton recebeu livre e tocou na saída do goleiro. Parecia que o sofrimento não fazia mais parte do cardápio do torcedor sergipano. Aos 9 minutos, Baton recebeu na ala e acertou um bicudo, a bola foi com extrema força no canto. Moita 3 a 0

Aos 13 minutos, Rafael Negão recebeu na cara do gol e mandou para fora. Em seguida, ele teve nova oportunidade, mas bateu duas vezes em cima do goleiro. No rebote, Deivinho chutou e a bola foi para escanteio. Na cobrança do escanteio, o mesmo Deivinho apareceu livre, e dessa vez não encontrou dificuldades para arrematar e fazer o quarto.

Tentando diminuir a diferença, o Abílio Nery foi para cima e aos 15 minutos, chegou ao seu primeiro gol. Andrezinho antecipou a defesa e mandou para o fundo das redes. 

No segundo tempo, o Moita Bonita continuou melhor. Com 1 minuto, Juninho recebeu em diagonal e fez o quinto. 

O time do Moita passou a perder várias oportunidades de ampliar. Mas com 13 minutos jogados, Baton a acertou o pé e fez o sexto e o seu terceiro gol no jogo.

No fim, Negão recebeu dentro da área e fez o segundo do Abílio Bery. 

Final de partida, goleada do Moita Bonita por 6 a 2 diante do Abílio Nery. Com o resultado, os sergipanos somam sete pontos e assumem a liderança do grupo P1. Já os amazonenses, somam a segunda derrota e agora vão brigar para não cair.

 

 

 

 

 

Real Moitense desencanta e vence a primeira na Taça Brasil Futsal

ASCOM FSFS em 26.março.2013



Real Moitense faz a festa dentro de casa

No fechamento da 2ª rodada da Taça Brasil de Futsal 1ª divisão, que está ocorrendo em Moita Bonita, o time da casa desencantou e venceu por 4 a 1 o São Lucas (RO). Com o resultado, oos moitenses somam quatro pontos e dividem a liderança do grupo 1 com o Cajuína (PI). Destaque mais uma vez para a torcida que compareceu em peso ao Ginásio Governador Albano Franco.

O jogo iniciou truncado. Com o apoio da torcida, o Real Moitense tomou a iniciativa. A principal jogada dos sergipanos era com o pivô Luciano. O camisa dois usava de seu porte físico para girar na marcação e bater em gol, mas estava duro vencer André, goleiro do São Lucas.

O time de Rondônia não conseguia sair para o jogo. Os atletas erravam muitos passes. Porém, o Real não conseguia aproveitar as oportunidades e o primeiro tempo chegou ao fim sem ninguém marcar.

Não era filme repetido

O segundo tempo começou truncando. A torcida estava impaciente, parecia que ia acontecer mais um 0 a 0, mas só parecia.

Com um minuto, Baton acertou um chutaço e fez com que a torcida explodisse de emoção. Real Moitense 1 a 0.

O gol fez muito bem aos donos da casa. O jogo estava fluindo com mais naturalidade e aos 11 minutos, Anderson recebeu na lateral e soltou a bomba, a bola foi no canto e antes de entrar resvalou na trave. Real 2 a 0.

E quando a torcida fazia o ginásio tremer, Alexandre marcou o terceiro. O que era tensão se transformou em festa: 3 a 0.

O São Lucas que até então estava acuado, conseguiu sair para o jogo e descontou com Sid. Porém, 1 minuto depois, falta para os sergipanos. Na cobrança ensaiada, Hiltinho acertou o ângulo do goleiro do São Lucas que nada pôde fazer. Placar final, Real Moitense 4 x 1 São Lucas.

A equipe sergipana volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Abilio Nery (AM), às 20h30.

 

 

 

 

 

Sergipanos estreiam bem na Taça Brasil de Futsal

ASCOM FSFS em 25.março.2013



Jogo de Lagarto

As equipes do Lagarto e Real Moitense estreiaram bem na Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão, que acontece na cidade de Moita Bonita, em Sergipe. Os lagartenses venceram por 3 a 0 o Esmac/ Ananindeua (PA); já os moitenses ficaram no empate sem gols diante da forte equipe do Cajuína (PI).

A vitória de Lagarto teve o destaque doMarquinhos, o camisa 15. Com ótimas assistencias e dribles, o pivô deitou e rolou dentro de quadra. 

Mas o que surpreeendeu mesmo foi o apoio da torcida, que lotou o Ginásio Governador Albano Franco. Com o sexto jogador em quadra, o time alviverde inaugurou o placar da competição com Joãozinho. O camisa 11 recebeu na frente e bateu cruzado. Lagarto 1 a 0. 

Aos 11 minutos, Marquinhos saiu driblando na entrada da área, tocou para Joãozinho que só teve o trabalho de tirar do goleiro, ampliando o marcador.

O gol desmontou o Esmac. Faltando 1 minuto para o fim, Joãozinho foi lançado na ala esquerda e bateu cruzado, marcando o terceiro gol no jogo. 

Final de partida, vitória do Lagarto por 3 a 0. Com o resultado, o time sergipano assume a liderança do grupo P1 com três pontos.



Jogo de Real Moitense

 

 

 

 

Craques do futsal brasileiro disputarão torneio em Moita Bonita

ASCOM FSFS em 21.março.2013

Os campeões mundiais com a seleção brasileira de futsal, Rogerio e Fininho, são as maiores atracões da Taça Brasil de Clubes, que começa neste domingo em Moita Bonita, interior de Sergipe. Outros três jogadores (Índio, Lavosier e Bebeto) com passagens pela seleção nacional também vão disputar o campeonato.

A Taça Brasil de futsal - 1 divisão - reúne 9 equipes nacionais. Os donos da casa, equipe do goleiro Rogério, estão no grupo 2 ao lado do Cajuína (PI), João Pessoa (PB), São Lucas (RO) e Abílio Nery (AM).

Além do Real Moitense, o estado de Sergipe tem Lagarto como segundo representante. Os lagartanses estão na chave 1 com Esmac (PA), AABB (SP) e Janjar (BA), time em que jogam os alas Fininho e Indio, além do goleiro Lavosier.

Classificam-se para a segunda fase as duas melhores equipes de cada grupo. No sábado, dia 30, acontece a grande final. Os dois finalistas garantem aos estados de origem uma vaga na divisão de elite do futsal brasileiro em 2014.

O primeiro jogo dos lagartenses será no domingo, 24 de março, contra o Esmac-PA, às 17h30, no Ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita.  Logo depois, às 20:30,  os donos da casa medem forças com o Cajuína.

 

 

 

 

Presidente da FSFS participa de encontro nacional no Ceará

ASCOM FSFS em 20.março.2013

CBFS aprovou proposta de Título de Benemérito ao sergipano Léo Filho



Foto da reunião em Fortaleza

Os presidentes das federações de futsal do país e a diretoria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) se reuniram para Assembleia Geral Ordinária, em Fortaleza (CE), no último fim de semana. Os dirigentes trataram da posse da nova diretoria da entidade e fizeram um balanço geral do ano de 2012, entre outros assuntos.

Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal, destacou a importância desse tipo de encontro para fortalecer o entendimento entre Confederação e entidades estaduais. “Também agradeci pela indicação de Moita Bonita como sede em três competições importantes: a Taça Brasil 1ª divisão, a Liga Nordeste e a Superliga. São poucos os estados que conseguem essa proeza”, disse Cruz.

Aécio de Borba glorificou a superação da entidade ao longo de 2012. “A Confederação não deixou de realizar nenhum certame que programou. Pudemos manter a CBFS em toda a plenitude de suas atividades sem deixar de honrar os compromissos durante o ano”, exaltou.
O sergipano Renan Tavares, vice-presidente de Competições da CBFS, analisou a importância da assembleia. “Os dirigentes estiveram conscientes das responsabilidades que lhes cabem, e seguem apoiando a administração de Aécio de Borba. E é com este apoio que a Confederação Brasileira de Futsal vem superando seus obstáculos”, sentenciou.

Título de Benemérito

Durante o encontro em Fortaleza, a CBFS por indicação do vice-presidente Renan Tavares, encaminhou à Assembleia Geral proposta para concessão de Título de Benemérito do Futsal Nacional a quatro desportistas que contribuem para o crescimento da modalidade.

Entre os homenageados, destaque para o sergipano José Leó de Carvalho Filho, que por muitos anos dirigiu a Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), tendo contribuído de forma marcante para o desenvolvimento do esporte em toda região. “Trata-se sem dúvida do maior desportista do Estado de Sergipe, portanto, merecedor da homenagem”, pontuou Renan.



Desportista Léo Filho

A solenidade de entrega do título de benemérito ao desportista Léo Filho ocorrerá durante a IX Superliga de Futsal, marcada para o mês de dezembro, em Moita Bonita. “Fiquei muito contente com a indicação de Léo Filho. É um desportista que sempre colaborou e ainda contribui com o desenvolvimento do esporte local, em especial, o futsal. Ele merece”, acrescentou Manuel Cruz.

 

 

 

 

Real Moitense tem novo amistoso esta semana

ASCOM FSFS em 15.março.2013

Depois de aplicar três goleadas seguidas nos três primeiros testes do ano, o Real Moitense faz mais um amistoso preparativo para Taça Brasil de Futsal, marcado para  ocorrer entre os dias 24 e 30 de março, em Moita Boniita. Neste sábado, 16, os moitenses encaram a seleção de Simão Dias, às 20h30, na casa do rival.

Para o técnico da equipe as três vitórias não foram significativas neste início de pré-temporada. "Tudo bem foram duas três goleadas seguidas, uma de 7 x 3 e outra de 9 x 1 sobre equipes de Aracaju e na semana passada mais uma vitória fácil pelo placar de 6 x 3 em cima do ASA de Alagoas.Analisei o comportamento tático e individual dos jogadores. Gostei do que vi, mas ainda é cedo para dizer que o time está pronto para um torneio nacional. Creio que mais uma semana a equipe está definida”,  afirmou o treinador Wilson Mendonça (Galego).

A Taça Brasil de Futsal – 1ª divisão acontece pela primeira vez em Moita Bonita.  Nove equipes disputarão o título e a chance de subir para uma das principais categorias do futsal brasileiro.

O torneio contará com o Lagarto Futsal (SE) e AABB (SP), atuais campeões da Liga Nordeste e Liga Sudeste, respectivamente. Eles estão no grupo P1, que também tem os paraenses da Esmac/Ananindeua e os baianos do Esporte Clube Ajax.

Já o grupo P2 contará com cinco equipes. São Lucas (RO), Abílio Nery (AM), João Pessoa Futsal (PB), Cajuína (PI) e o sediante Moita Bonita (SE) medirão forças para seguir firme no caminho para o título e evitar o descenso para a Segunda Divisão.

Modelo de disputa

O formato do torneio é o já adotado tradicionalmente nos certames da Confederação Brasileira de Futsal. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, quando o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. As duas equipes com as piores posições na classificação geral farão com que o Estado que elas representam dispute a Segunda Divisão em 2014. Os finalistas darão o acesso à Divisão Especial ao seu Estado.

Palco dos duelos

O ginásio que receberá as partidas da Taça Brasil Correios será o Governador Albano Branco, com capacidade para 2 mil pessoas. A quadra possui 40 m por 20 m de dimensão, e o piso é feito de Paviflex.

A cidade de Moita Bonita, localizada a 64 km da capital Sergipe, vem conquistando espaço no futsal nacional. Além de receber a Taça Brasil Correios, a cidade sediará a Liga Nordeste em outubro e a edição 2013 da Superliga em dezembro.

 

 

 

 

Real Moitense busca inédito título no futsal

ASCOM FSFS em 07.março.2013

O Real Moitense começa no dia 24 de março a sua caminhada em busca do sonhado título da Taça Brasil de Futsal. Mas antes, o time sergipano faz alguns amistosos preparativos para o torneio nacional. Nesta sexta-feira, 8, os moitenses encaram o ASA de Arapiraca (AL) no ginásio Albano Franco, às 20h30, em Moita Bonita.

Nos dois primeiros testes do ano duas goleadas seguidas em equipes de Aracaju. Uma de 7 x 3 e outra de 9 x 1. “O resultado pouco importou neste inicio de pré-temporada. Analisei o comportamento tático e individual dos jogadores. Gostei do que vi”, comentou Wilson Mendonça (Galego).

A Taça Brasil de Futsal – 1ª divisão acontece pela primeira vez em Moita Bonita no período de 24 a 30 de março.  Nove equipes disputarão o título e a chance de subir para uma das principais categorias do futsal brasileiro.

O torneio contará com o Lagarto Futsal (SE) e AABB (SP), atuais campeões da Liga Nordeste e Liga Sudeste, respectivamente. Eles estão no grupo P1, que também tem os paraenses da Esmac/Ananindeua e os baianos do Esporte Clube Ajax.

Já o grupo P2 contará com cinco equipes. São Lucas (RO), Abílio Nery (AM), João Pessoa Futsal (PB), Cajuína (PI) e o sediante Moita Bonita (SE) medirão forças para seguir firme no caminho para o título e evitar o descenso para a Segunda Divisão.

Modelo de disputa

O formato do torneio é o já adotado tradicionalmente nos certames da Confederação Brasileira de Futsal. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, quando o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra. As duas equipes com as piores posições na classificação geral farão com que o Estado que elas representam dispute a Segunda Divisão em 2014. Os finalistas darão o acesso à Divisão Especial ao seu Estado.

Palco dos duelos

O ginásio que receberá as partidas da Taça Brasil Correios será o Governador Albano Branco, com capacidade para 2 mil pessoas. A quadra possui 40 m por 20 m de dimensão, e o piso é feito de Paviflex.

A cidade de Moita Bonita, localizada a 64 km da capital Sergipe, vem conquistando espaço no futsal nacional. Além de receber a Taça Brasil Correios, a cidade sediará a Liga Nordeste em outubro e a edição 2013 da Superliga em dezembro.

 

 

 

 

Falcão faz dois e elimina Lagarto

ASCOM FSFS em 01.março.2013



Foto do jogo.

Foi suado, mas a Intelli/Orlândia conseguiu bater o Lagarto (SE) na segunda rodada da Superliga, em Concórdia (SC). Apesar do placar final ter saído 5 a 1, a vantagem foi construída apenas nos últimos 12 minutos de partida, quando os sergipanos acabaram com um jogador expulso e o time de Orlândia conseguiu furar o bom esquema defensivo armado pelo adversário.

Assim, a Intelli chega aos quatro pontos na competição, após disputar dois jogos pelo Grupo A. Na mesma chave, o Lagarto aparece sem pontos, e já eliminado da competição. As equipes voltam a atuar na sexta-feira (1/3). Enquanto os paulistas voltam as atenções para o Concórdia/Umbro/Passarela (SC), no confronto das 20h, os sergipanos encaram a AABB/Mapfre, a partir das 17h.

Mostrando superioridade, a Intelli dominou desde o início e encontrou pela frente um adversário fechado, bem postado na defesa. Sem conseguir espaços para tocar a bola, os orlandinos arriscaram muitos chutes de longa distância, mas a pontaria não estava em dia.

Até que Cidão resolve trocar o quarteto que começou a partida, dando lugar a Falcão, Jé, Cabreúva e Ciço. A Intelli ficou mais técnica, conseguindo envolver o Lagarto e, enfim, chegando ao gol quando o relógio marcava 16 minutos. Após boa triangulação, Cabreúva apareceu livre na ala direita e finalizou com precisão, abrindo o placar do jogo.

A vantagem do time de Orlândia não desanimou em nada os sergipanos, que insistiram na estratégia defensiva. E foi em um dos raros ataques que surgiu o empate surpreendente. Aos 18 minutos, Falcão tentou usar a habilidade para driblar Marquinhos, mas o jogador do Lagarto foi esperto e conseguiu roubar a bola. Ele avançou, ganhou na velocidade e tocou na saída de Guitta, deixando tudo igual antes do intervalo.

Ferrolho sergipano


O segundo tempo parecia uma repetição do que foi visto nos 20 minutos iniciais. De um lado a Intelli pressionou de forma arrasadora, enquanto o Lagarto conseguiu se segurar. Cabreúva, Jé, Falcão, Darlan, todos tentaram furar o bloqueio sergipano, mas o esquema armado pelo técnico Tiago Santos conseguia neutralizar os craques da Intelli.


Um novo ânimo tomou conta do time da Intelli aos 8 minutos, quando Junai puxou rápido contra-ataque, escapou do marcador e viu o goleiro Ramon sair para interceptar o lance. Fora da área, o camisa 6 sergipano evitou a finalização do orlandino com a mão, sendo expulso direto. Com um a menos em quadra, o Lagarto não conseguiu acertar a marcação e acabou levando o segundo gol. Jé parte do meio da quadra e arrisca de esquerda, Erik ainda toca na bola, mas não foi suficiente para mudar o rumo da bola.


Camisa 12 decide


Para acabar de vez com qualquer possibilidade de zebra, surge a estrela e categoria de Falcão. Aos 11 minutos, o camisa 12 recebeu lançamento de longa distância e, mesmo de costas para o gol, desviou com estilo para balançar as redes.

O repertório de dribles do craque ficou aberto, e ele voltou a marcar um lindo gol no Centro de Eventos. Aos 13 minutos, Falcão tira do marcador com um drible desconcertante, por debaixo das pernas, e parte em direção ao gol. Cara a cara com Erick, o ala mostrou calma para dar um leve toque e sair para o abraço.

O Lagarto ainda tentou diminuir a diferença. Aproveitando um tiro livre direto após a quinta falta da Intelli, Pita assumiu a responsabilidade da bola parada, mas viu a finalização explodir no travessão.


Se não foi possível marcar o segundo, os sergipanos acabaram levando mais um gol quando o treinador Thiago Santos apostou na entrada do goleiro-linha. E aproveitando o erro do passe no setor ofensivo, Caio sai rápido e consegue encontrar o caminho das redes, fechando a vitória da Intelli.

 

 

 

 

Lagarto é goleado na estreia da Superliga

ASCOM FSFS em 28.fevereiro.2013



Foto do jogo. Fonte CBFS

A torcida marcou presença e ajudou o Concórdia (SC) a conquistar os primeiros três pontos na estreia na Superliga de Futsal. Na noite desta quarta-feira (27/2), o time catarinense encarou o Lagarto e venceu por 5 a 0, com destaque para dois gols do pivô Duda. 

Apesar do apoio e da pressão da torcida concordiense, o Lagarto mostrou um bom futsal, uma atuação defensiva sólida e tentando surpreender no ataque. O confronto teve poucas oportunidades no primeiro tempo e, quando tudo parecia se encaminhar para um zero a zero antes do intervalo, Serginho Paulista resolveu para os donos da casa. O ala recebeu no meio e acertou o chute da entrada da área, deixando o Concórdia na em vantagem aos 19 minutos.

A volta para a etapa final seguiu com o Concórdia tomando a iniciativa e os sergipanos tentando explorar algum contra-ataque. Se o Lagarto fechava os espaços, restou o goleiro Gian tentar surpreender. Aos 8 minutos, ele avançou ao ataque, encontrou uma brecha e arriscou o chute de longe. Atento, Ramon se esticou para evitar o gol.


Comemoração sem fim

Os torcedores locais voltaram a fazer festa aos 13 minutos. Em jogada ensaiada, Duda se movimentou bem para sair da marcação e aparecer livre pelo meio. Ele recebeu o passe e chutou sem chances de defesa. Apenas alguns segundos depois, Duda voltou a balançar as redes após cobrança de falta. A bola iria para fora, mas o pivô mostrou oportunismo para mudar a direção do chute.

Apresentando cansaço, o Lagarto praticamente parou em quadra nos minutos finais. O time catarinense chegou a perder boas oportunidades, além de acertar a trave.

Para ao menos diminuir o placar, os sergipanos tentaram usar a estratégia do goleiro-linha e acabam sendo castigados. Faltando pouco mais de um minuto, em dois erros no ataque, o Lagarto acabou perdendo a bola e viu Marquinhos aproveitar o vacilo, fechando o triunfo concordiense.

O próximo jogo do Concórdia-SC será nesta quinta-feira, às 20 horas, contra a AABB de São Paulo. Já o Lagarto-SE enfrenta a Orlândia, mais cedo, às 18h30. A equipe de Santa Catarina é a líder do Grupo A, que ainda conta com Orlândia-SP, AABB-SP e Lagarto-SE.

 

 

 

 

Lagarto estreia hoje na Superliga de Futsal

ASCOM FSFS em 27.fevereiro.2013

O time do Lagarto estreia nesta quarta-feira, dia 27, na Superliga de Futsal, que ocorre em Concórdia, interior de Santa Catarina. O adversário dos sergipanos é o clube local, às 20 horas, no ginásio municipal da cidade. Os lagartenses chegaram dois dias antes da abertura, e segundo o técnico Thiago Santos, a equipe está preparada para encarar os maiores times do Brasil.

No último treino que aconteceu na noite desta terça-feira (26), o comandante alviverde levou um susto ao ver Alex Maradona machucar o joelho e correr o risco de não jogar na estreia. Apesar da lesão, o treinador acredita na recuperação do atleta para o jogo de abertura.

A rádio Juventude FM (104.9) irá transmitir todos os jogos do Verdão na Superliga. A equipe é formada pelo repórter e diretor geral do ‘Achei Esporte’s, Mharcyio Cruz, o radialista Geraldo Macêdo e na técnica e comentários, Leo Santos (“Léo do Créu”).

A Superliga de Futsal conta com a participação de oito equipes: Lagarto Futsal (Campeão da Liga Nordeste), Goiás E.C (Campeão da Liga Centro-Oeste); AABB Mapfre (Campeão da Liga Sudeste); A.E. Shouse (Campeão da Liga Norte); A.D Hering (Campeão da Liga Sul); A.D.C. Intelli (Campeão da Liga Futsal 2012); Minas T.C (Campeão da Taça Brasil Correios Adulto) e o Concórdia sediante da competição.
Apostas 

Com grandes nomes do futsal brasileiro em ação, fica difícil fazer algum prognóstico sobre quem larga na frente. O presidente da Federação Catarinense de Futsal, João Carlos de Sousa, acredita que dois clubes estão um degrau acima dos demais, porém, não descarta o otimismo com a agremiação local.

"Vou ser sincero. A equipe daqui de Concórdia se reforçou muito bem. Início de temporada fica difícil. Pelo nome que tem, hoje é Minas e Intelli, mas vi a final do Campeonato Paulista e gostei muito do time da AABB", palpita o presidente da FCFS. 

A Superliga tem o primeiro confronto marcado para esta quarta-feira (27/02) entre CIA do Terno/Minas (MG) e Goiás (GO), às 15h30min. A rodada continua com mais três jogos, fechando o dia com o duelo entre Concórdia/Umbro e Lagarto (SE), a partir das 20h. Todas as partidas serão realizadas no Centro de Eventos Concórdia.

 

 

 

 

 

Craques são referências no Sergipão de Futsal

ASCOM FSFS em 27.fevereiro.2013

Goleiro Rogério, ex-seleção, e Bebeto, ex-São Paulo são as apostas de Moita e Lagarto

Começará em abril o Campeonato Sergipano de Futsal mais atrativo das últimas décadas no estado. E não há exageros na afirmativa não! A disputa em 2013 reunirá um ex-goleiro de seleção brasileira campeão mundial e um jogador de linha que fez sucesso no futsal espanhol, russo e nos principais times do Brasil. Rogério e Bebeto, respectivamente, vestem a camisa de Moita Bonita e Lagarto, e são os principais nomes da temporada.

O certame começa no dia 5 de abril, após a Taça Brasil de Futsal, que acontece em Moita Bonita. A tabela completa de jogos será divulgada nos próximos dias.

Durante o sorteio de grupos, Lagarto e Itaporanga, campeão e vice respectivamente, foram cabeças de chave. O time comandado por Thiago Santos caiu no grupo B, ao lado de Maruim, Capela, Ribeirópolis e Sol Nascente. O vice campeão de 2012 ficou no grupo A, com Moita Bonita, Confiança, Força Jovem e Socorrense.

A fórmula de disputa será a mesma da edição 2012, quando as equipes, em seus grupos, se enfrentam em dois turnos. Os campeões de cada turnos disputam a grande final.

Manuel Cruz, presidente da FSFS, está otimista em relação à disputa, que deve terminar em agosto. “Estamos esperando um campeonato mais forte, com grandes partidas. E quem ganha com isso é o público amante do futsal, que pode testemunhar ao investimento na formação técnica das equipes para garantir o destaque nacional”, salientou, ao acrescentar que o campeão sergipano garante vagas na Taça Brasil e na Liga Nordeste de 2014.

Confira os grupos

Grupo A

Itaporanga
Força Jovem
Confiança
Moita Bonita
Socorro

Grupo B

Lagarto
Maruim
Capela
Ribeirópolis
Sol Nascente

 

 

 

 

Federação de Futsal sorteia grupos para o Sergipano 2013

ASCOM FSFS em 26.fevereiro.2013

10 equipes divididas em 2 grupos entrarão na disputa do título

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) realizou na noite desta segunda-feira, 25, o sorteio que definiu os grupos para a primeira rodada do Campeonato Sergipano Adulto Masculino 2013. Na segunda edição do seu congresso técnico, a FSFS divulgou ainda o formato de disputa da competição, que será organizado nos moldes dos anos anteriores. Com um total de dez equipes no páreo, o campeonato se inicia dia 6 de abril, trazendo atletas de renome para reforçar os times sergipanos.

O presidente da federação explica a fórmula da disputa. “Serão dois grupos, cada um composto de cinco equipes. Os quatro melhores de cada chave vão para as quartas-de-final, e o campeão do primeiro turno garante vaga na final”, explica. Ainda segundo Manuel, as equipes estão investindo em contratações para fortalecer o desempenho durante o campeonato. “O Moita Bonita trouxe o goleiro Rogério, que já defendeu a seleção brasileira. E o Lagarto contratou o jogador Bebeto, que jogava no São Paulo e já passou pela Rússia e Espanha”, diz.

Para o presidente, a surpresa da competição é a estreia do Sol Nascente. “O Sol Nascente vinha obtendo um bom desempenho jogando nas categorias de base, e agora promete manter esse nível participando do Certame Adulto”, afirma. As veteranas Rio Branco, de Capela, e Modelo, de Maruim, também são destaque em seu retorno ao campeonato.

Manuel é otimista em relação à competição, que tem previsão de término para o mês de agosto. “Estamos esperando um campeonato mais forte, com grandes partidas. E quem ganha com isso é o público amante do Futsal, que pode testemunhar ao investimento na formação técnica das equipes para garantir o destaque nacional”, salienta. O campeão sergipano garante vagas na Taça Brasil e na Liga Nordeste.

Confira a divisão dos grupos para o Campeonato:

Grupo A:

Lagarto
Internacional (Ribeirópolis)
Rio Branco (Capela)
Sol Nascente (Aracaju)
Modelo (Maruim)

Grupo B

Itaporanga
Megaforma (Aracaju)
Real Moitense (Moita Bonita)
Socorrense (Socorro)
Ajax (Aracaju)

Fonte: Portal Infonet

 

 

 

 

Novo Congresso Técnico sorterá grupos para o Estadual de Futsal

ASCOM FSFS em 18.fevereiro.2013

A Federação Sergipana de Futsal deu o ponta-pé inicial para o Campeonato Estadual adulto masculino após uma reunião com dirigentes de equipes, na última sexta-feira, 15. Em pauta, o início da competição e a forma da disputa para 2013, já que o certame foi antecipado para o primeiro semestre. Os dirigentes solicitaram o adiamento da inscrição no intuito de ganhar tempo para juntar a documentação necessária. A Federação atendeu ao pedido, prorrogando impreterivelmente as inscrições para o dia 25/02, data do 2º e último Congresso Técnico.

Manuel Cruz, presidente da FSFS, informou que a disputa em 2013 será no mesmo formato dos anos anteriores. Ou seja, as equipes serão divididas em dois grupos, classificando-se as 4 melhores de cada chave para a fase de quartas-de-final. O campeão do primeiro turno garante automaticamente vaga na decisão. Caso o mesmo time vença o segundo turno, conquista o torneio de forma antecipada, a exemplo do que ocorreu com Lagarto em 2012.

Cruz ressalta a importância do campeonato sergipano, uma vez que garante ao campeão uma vaga na Taça Brasil e outra na Liga Nordeste. “Estamos dispostos a promover o campeonato mais organizado e equilibrado dos últimos anos. Por isso peço aos dirigentes de clubes que agilizem o processo de inscrição, pois não prorrogaremos o prazo novamente”, destacou.

O segundo Congresso Técnico está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 25, às 18h30, na sede da entidade. Na ocasião serão sorteadas as grupos e definida a primeira rodada da competição.

 

 

 

 

Clubes têm até sexta para inscrever no Estadual de Futsal

ASCOM FSFS em 14.fevereiro.2013

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) informa que as equipes têm até sexta-feira, dia 15, para realizar a inscrição no Campeonato Sergipano de Futsal categoria adulto masculino. As inscrições foram abertas no início de fevereiro e até o momento 12 clubes demonstraram interesse em participar da competição, que dá vaga ao campeão na Taça Brasil e na Liga Nordeste.

No mesmo dia do prazo final para inscrição acontece o 1º Congresso Técnico entre os clubes e a diretoria da FSFS. O objetivo é definir os detalhes do certame que começa no início de março.

A antecipação do Campeonato Estadual para o 1º semestre foi uma adequação ao calendário nacional, divulgado no início da temporada pela CBFS. “A Confederação antecedeu a disputa da Taça Brasil em todas as categorias e manteve as Ligas Regionais e Superliga para o segundo semestre. Na verdade ficou até melhor, pois entendo que as equipes sergipanas podem se planejar melhor desde o começo do ano”, disse o presidente da FSFS, Manuel Cruz.

As inscrições para o Campeonato Sergipano de Futsal categoria adulto masculino devem ser feitas na sede da entidade, localizada no Complexo Batistão, das 15h às 19h. Outras informações pelo telefone 3211-1915 ou 9978-7029

 

 

 

 

Real Moitense apresenta elenco valioso para 2013

ASCOM FSFS em 14.fevereiro.2013

Já dizia o ditado: o ano só começa depois do carnaval! E o Real Moitense cumpriu bem a tradição, tanto que faz nesta quinta-feira, dia 14, a apresentação do seu elenco, que diga-se de passagem, é o melhor dos últimos anos. Basta olhar o camisa 1 da equipe: Rogério, ex-seleção brasileira de futsal.

A diretoria do clube resolveu investir forte em 2013, talvez para apagar a péssima impressão deixada na temporada passada, e até mesmo para medir forças com Lagarto, que tem hoje o plantel mais caro do futsal sergipano.

O vitorioso técnico Wilson Mendonça (Galego) vai comandar a equipe mais uma vez. Ele tem a missão de trazer de volta os canecos que andaram sumidos nos últimos anos, e oportunidade não vai faltar. Os moitenses disputarão no mínimo cinco competições, as duas primeiras em março: Campeonato Sergipano e Taça Brasil.

"Sempre disse que ganhar o estadual é minha prioridade enquanto treinador. E vai continuar sendo. Porém, temos uma Taça Brasil e a Liga NE mais a Superliga no segundo semestre dentro de casa. Por isso, a responsabilidade é maior este ano e nós sabemos muito bem disso", destacou Galego.

A apresentação oficial do novo plantel será nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Albano Franco, em Moita Bonita. Serão apresentados 14 nomes.

Veja a lista dos jogadores:

Goleiros: Rogério e Marcondes
Fixos: Anderson e Juninho
Alas: Batom, Izavan, Leleco, Deivinho, Alexandre e Rafa Negão
Pivô: Luciano

Obs
: três jogadores serão apresentados de surpresa.

 

 

 

 

Árbitros sergipanos participam de Congresso no sul do país

ASCOM FSFS em 06.fevereiro.2013

Foz do Iguaçu (PR) recebeu entre os dias 2 e 4 de fevereiro o XIV Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal. Cerca de 650 pessoas, de acordo com os organizadores do evento, debateram os rumos do esporte para este ano. De Sergipe os árbitros Wendell Lino e José Crispim estiveram presentes.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, compareceu ao evento, assim como o Diretor Nacional de Arbitragem da entidade, Daniel Pomeroy. Também estiveram presentes o Secretário de Esportes da cidade paranaense, Anderson de Andrade; o presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano de Souza; o presidente da Liga Iguaçuense de Futsal, Aldino Lourenço Cardias, bem como seu fundador, Alberto Holler; e, representando a Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, Vanessa Pinto Miranda.

Aécio de Borba elogiou, durante a abertura, a qualidade do evento. “Estou contente com a quantidade de participantes neste congresso. Os palestrantes foram muito bem escolhidos e os temas são interessantes”, disse o presidente da CBFS.

Já Daniel Pomeroy, em sua palestra, expôs aos presentes as mudanças no regulamento 2013, como, por exemplo, a punição com cartão amarelo ao jogador que tocar intencionalmente com a mão na bola. Houve também uma discussão de modo que os itens das regras não fossem interpretados de maneira dúbia.

Homenagem

Na ocasião, a árbitra Renata Leite, do quadro da Fifa, recebeu homenagem de Aécio de Borba pelo seu desempenho na última Copa do Mundo de Futsal e por ter sido eleita a segunda melhor árbitra de 2012.

 

 

 

 

Lagarto faz amistoso de ‘olho’ na Superliga de Futsal

ASCOM FSFS em 04.fevereiro.2013

A torcida do Lagarto já pode marcar na agenda o dia que o time alviverde volta a entrar em quadra. A diretoria do campeão estadual confirmou amistoso para esta terça-feira, dia 05, às 20h, no Ginásio Ribeirão, em Lagarto. O jogo que serve como preparativo para a Superliga de Futsal tem como adversário um selecionado de Aracaju.

O ano de 2012 foi inesquecível para o time do Lagarto. A equipe sergipana faturou três títulos importantes: Circuito Sergipano, o Campeonato Estadual e Liga Nordeste.

Em 2013 os sergipanos terão no mínimo 5 competições: Superliga, Circuito Sergipano, Campeonato Sergipano, Liga Nordeste e Taça Brasil. E para repetir o bom desempenho do ano anterior, a diretoria do Lagarto renovou com a base que atuou em 2012; com exceção de Joselito, Wendel e Iure e Eli. Em compensação, trouxe o goleiro Erick, o fixo Junior Cabeça e o ala Bebeto com grande experiência no futsal brasileiro e mundial.

A primeira disputa dos lagarteneses acontece de 27 de fevereiro a 03 de março, em Concórdia, interior de Santa Catarina. São oito equipes na disputa .A estreia dos sergipanos é contra o time da casa, às 20h.

 

 

 

 

Nova comissão técnica da Seleção Brasileira é apresentada

ASCOM FSFS em 01.fevereiro.2013

A busca por novos talentos no futsal. Esta é a principal meta da nova comissão técnica da Seleção Brasileira apresentada de forma oficial nesta terça-feira (29/1), em um hotel na cidade de Fortaleza (CE).

Composta pelo técnico Ney Pereira, o auxiliar Manoel Tobias, o preparador físico Harrison Muzzy e o supervisor Rudy Vieira, os membros que terão a responsabilidade de continuar trilhando o caminho das vitórias do futsal brasileiro mostraram-se bastante motivados com os desafios que terão pela frente.

O grupo conta com o apoio do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos. Ele explica como se deu o processo de escolha da nova comissão técnica após a anterior ter sido desfeita.

"Tínhamos uma lista de nomes e resolvemos estudá-los. Com o nosso diretor de Seleções, Edson Nogueira, observamos algumas características, como a ombridade, a descência e a integridade. Aprovados, passamos para a segunda observação: a competência; fechando com a experiência. Todos eles estão aprovados nessas questões", afirma Aécio de Borba.

Quem é quem

A tarefa de apresentar cada um dos membros coube ao diretor de Seleções da CBFS, Edson Nogueira. Edson não poupou elogios a cada um dos membros escolhidos para dar sequência aos trabalhos na Seleção Brasileira e fez questão de apontar que todos possuem o aval da cúpula da diretoria da Confederação Brasileira de Futsal.

"O Ney Pereira já passou por grandes equipes e sempre foi campeão, vencedor. O Rudy Vieira nem precisa dizer. Passou 18 anos como supervisor da Seleção Brasileira, ganhou inúmeros títulos e hoje dirige a grande equipe do Carlos Barbosa há 12 anos. O jovem preparador físico, Harrison, já andou na China, no Japão, Portugal, Espanha, e hoje está aqui conosco, dando sua parcela de colaboração. Apresentar Manoel Tobias? O mundo conhece ele, sua história como atleta, cidadão, como amigo. E é com muito orgulho que estamos trazendo com o aval do Aécio e de toda a diretoria estes profissionais. Vamos trabalhar por muitos e muitos anos, com certeza", diz Edson.

E o futuro?

A mudança deve afetar o modo de jogar da Seleção Brasileira, pelo menos é o que aponta o técnico Ney Pereira. Ele espera dar continuidade ao espírito vencedor brasileiro, alterando o dinamismo do jogo.

"Quando fui chamado com o Manoel para trabalhar comigo, sem que tivéssemos começado nada, já tinha em mente a mesma ideia. Uma equipe vencedora esta já é, mas com o perfil e um movimento diferente. Acredito que a gente possa fazer desta nova seleção que começamos no comando, uma equipe mais dinâmica. Também alterar um pouco a maneira de jogar da Seleção", revela Ney.

Conforme o supervisor Rudy Vieira, o foco do novo trabalho segue na linha do garimpo por novos talentos. Porém, Rudy sabe que esse processo precisa ser cauteloso, com o suporte dos jogadores mais experientes aos jovens.

"O principal desafio da Seleção Brasileira hoje é com a necessidade de renovação. Porém, ela deve ocorrer com equilíbrio; temos que, aos poucos, criar um novo perfil. Devemos buscar essas novas peças, contar com o apoio dos atletas mais experientes e formar este novo grupo", afirma Rudy.

Aval positivo

Confirmando o apoio da diretoria da CBFS, o vice-presidente de Competições, Renan Tavares, reforçou o pensamento positivo para o trabalho da dupla Ney Pereira e Manoel Tobias.

"O futsal brasileiro vem se mantendo no topo faz muitos anos e nós sabemos da responsabilidade dessa nova comissão técnica, mas também sabemos da capacidade e competência dos novos escolhidos. Nós estamos em um momento de renovação do futsal e ninguém melhor do que Ney Pereira e Manoel Tobias para encabeçarem esse processo. Tenho certeza que a Seleção Brasileira de Futsal vai continuar no topo", pontua Renan.

Estreia marcada

O primeiro desafio da renovada comissão técnica será no dia 22 de março. O Brasil participa, em Uberlândia (MG), do Circuito Sul-Americano, que conta com a presença de Colômbia, Venezuela e Paraguai. A decisão de quem irá ficar com o título será no dia 24 de março.

Por: Luis Domingues (Assessoria de Imprensa da CBFS)

 

 

 

 

Noite de gala para o futsal sergipano

ASCOM FSFS em 17.janeiro.2013

FSFS premia os melhores da temporada 2012


Com a presença de jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes e familiares, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) premiou os melhores da temporada 2012 nesta quarta-feira, dia 16. Ao todo 72 troféus foram distribuídos no evento, destaque para o treinador do Baden Powell, Janinho, com três conquistas e para a atleta de 15 anos Larissa de Moita Bonita/Salesiano que levou para casa cinco troféus.



Larissa, craque do sub 15

Os veteranos também foram premiados. Pita de Lagarto foi escolhido mais uma vez o melhor fixo do Campeonato Sergipano. O atleta de 33 anos representou os companheiros Wendell, Ramon e Thiago Santos, todos de Lagarto, que não puderam estar na cerimônia. “É sempre uma sensação diferente receber este tipo de homenagem. É o reconhecimento do trabalho de toda uma temporada”, comentou o jogador.



Pita, melhor fixo

Na ocasião foram entregues os troféus de campeão e vice nas categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e adulto. O presidente da FSFS, Manuel Cruz, afirmou que o momento foi de confraternização. “Sempre fizemos essa festa com a proposta de reunir amigos, familiares e toda a comunidade do futsal. Agradeço aos presente e garanto que ano que vem tem mais”, disse o dirigente.
A lista completa dos premiados está disponível no site da FSFS.


Calendário 2013

A próxima disputa no calendário estadual é o Circuito Sergipano sub 20 feminino e masculino. Para as mulheres o torneio começa no fim de janeiro e para os homens em fevereiro. Em março é a vez da categoria adulto masculino. As três competições estão com inscrições abertas na sede da Federação Sergipana de Futsal, localizada no complexo do Batistão.

 

 

 

 

 

Campanha ‘Futsal sangue bom’ é lançada em Sergipe

ASCOM FSFS em 14.janeiro.2013

Começou na segunda-feira, dia 14, uma inédita campanha de doação de sangue que envolve jogadores, técnicos, árbitros e dirigentes do futsal sergipano. O objetivo é aumentar o estoque de sangue na semana do Pré-Caju, considerada uma época crítica no estado. A campanha, batizada ‘futsal sangue bom’, é uma ação social da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) e termina na sexta-feira, dia 20.

O primeiro jogador de futsal a doar sangue foi o fixo Pita de Lagarto. O atleta disse que é doador há muitos anos e espera ter contribuído mais uma vez.

Quem também compareceu ao Hemose, em Aracaju, foi o preparador físico de Moita Bonita, Marcos Pitter. “Também sou doador de sangue. Costumo doar de três em três meses e dessa vez não foi diferente. Vou convidar os atletas e comissão técnica de Moita Bonita para também colaborar com a campanha”, falou.



Marcos Pitter

O árbitro de futsal, Jailson Santos, representou a turma do apito no primeiro dia da campanha. “Quando fiquei sabendo do projeto não hesitei. Liguei para o presidente para combinar o horário e fui um dos primeiros a chegar. Doar sangue é um gesto de solidariedade. Compartilhe”, comentou.



Jailson Santos

Manuel Cruz, presidente da FSFS e idealizador da campanha, disse ter ficado satisfeito neste primeiro dia do projeto ‘futsal sangue bom’. “Espero que a comunidade do futsal possa vir prestar este ato de solidariedade com o próximo. Acredito que se cada um fizer a sua parte, o risco de faltar sangue neste período de festa será bem menor", disse Manuel Cruz.

 

 

 

 

 

 

Federação de futsal premia os melhores de 2012

ASCOM FSFS em 09.janeiro.2013

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) realizará na quarta-feira, dia 16, a solenidade de premiação dos melhores da temporada 2012. Serão homenageados atletas, treinadores e dirigentes de nove categorias. São elas: Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e adulto. Ao todo 72 troféus serão distribuídos no evento, que acontece no Espaço Cultural Yázigi às 19h.

A federação vai premiar oito jogadores por categoria. O melhor goleiro, fixo, alas e pivô, além do artilheiro e craque da competição. O melhor técnico também será homenageado.

“Será uma homenagem justa e merecida para todos aqueles envolvidos no futsal sergipano. Espero que os convidados sintam-se a vontade nesta festa de confraternização”, disse Manuel Cruz, presidente da FSFS.

A lista dos melhores da principal categoria do futsal sergipano tem três jogadores e mais o técnico da equipe campeã em 2012. O goleiro Ramon; o fixo Pita; o ala Wendel e o técnico Thiago Santos representam Lagarto. O pivô vem de Glória (Luciano) e o segundo ala de Itaporanga (Izavan). Outro jogador de Itaporanga, o ala-pivô Baton, foi escolhido o craque e artilheiro do campeonato com 26 gols.



Baton, eleito o craque do campeonato


Base

Nas categorias de base, a tradicional equipe do Baden Powell será a maior homenageada da noite. O time de Aracaju, comandado pelo técnico Janinho, conquistou o título nas categorias Sub 09, Sub 11 e Sub 13.

Do interior vem os outros canecos da divisão de base do salonismo estadual. O Educar de Glória levantou a taça na categoria sub 15 e a AABB de Porto da Folha venceu no Sub 17.

No feminino o Rocket Power faturou o troféu do Sub 17 e Itaporanga ganhou na categoria adulto.

A lista completa dos premiados está disponível no site oficial da FSFS, www.futsalsergipano.com.br

 

 

 

FSFS promove campanha de doação de sangue

ASCOM FSFS em 08.janeiro.2013

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai promover de 14 a 18 de janeiro uma campanha de doação de sangue entre os desportistas do salonismo estadual. O intuito é abastecer o estoque do Hemose na semana que acontece a maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju. Jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes, torcedores, enfim, a população que gosta do futsal está convidada a participar deste ato de solidariedade.

O presidente da FSFS, Manuel Cruz, contou que o projeto era um sonho antigo em sua gestão. “Espero ter o apoio de muitos salonistas, uma vez que doar sangue é um gesto de amor, solidariedade, cidadania e responsabilidade social”, destacou.
Os meses de dezembro e janeiro, geralmente, são de estoque baixo em Sergipe. Ademais, a realização do Pré-Caju contribui para a queda de doação neste período.

“Esta data está ótima, pois nesta época do ano precisamos manter nosso estoque abastecido para atender bebês das maternidades que nascem com anemia falciforme, mães que perdem muito sangue no parto e apresentam quadro de anemia, pessoas que estão com cirurgias marcadas pelo SUS e inclusive alguns hospitais privados, pessoas portadoras de leucemia, pessoas que venham sofrer acidentes nesse período, entre outras”, disse Jacinta Cardoso do setor de Serviço Social/Captação de Doadores do Hemose.

O Hemose fica situado na Avenida Presidente Tancredo Neves, S/N, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O horário de funcionamento é das 7:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 08:00 às 12:00.

Mais informações pelo tel. 3259-174/3225-8039.

 

 

 

 

 

Goleiro pentacampeão mundial volta para Moita Bonita-SE

ASCOM FSFS em 05.janeiro.2013



O goleiro Rogério, campeão pan-americano em 2007 e mundial com a seleção brasileira em 2008, é o novo reforço de Moita Bonita para a temporada 2013 do futsal sergipano. O arqueiro teve uma passagem marcante pelo clube sergipano em 2010 quando conquistou a Copa TV Sergipe de Futsal e o vice-campeonato da Liga Nordeste.

A contratação do goleiro de 38 anos mais uma fez foi indicação do técnico Wilson Mendonça (Galego). “É um atleta que dispensa apresentações. Vitorioso e experiente, ele vai fazer bem ao grupo”, comentou.

Natural de Simão Dias, interior de Sergipe, Rogério se apresenta ao elenco moitense depois do carnaval. “Recebi algumas propostas do sul e sudeste do país, mas como o projeto de Moita também foi interessante resolvi fechar contrato num time de Sergipe. Aqui fico mais perto de amigos e familiares”, disse o goleiro.

O sergipano já defendeu os principais times do futsal nacional, conquistando títulos importantes como o bi-campeonato mundial interclubes pelo Atlético mineiro. Rogério também foi premiado diversas vezes o melhor goleiro de campeonatos estaduais e da Liga Nacional de futsal. “Ele tem um currículo fantástico”, disse Wilson Mendonça (Galego).

“A chegada de um goleiro desse nível confirma o crescimento do futsal sergipano no cenário nacional”, afirma o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz.

“Só quem tenha a ganhar somos nós moitenses. A torcida adorou e tenho certeza que vamos brilhar no futsal sergipano e também no salonismo brasileiro”, acrescentou o presidente de Moita Bonita, Vagner Costa.

Projetos

Em 2013 Moita Bonita sediará três competições nacionais. A primeira será a Taça Brasil da 1ª divisão em março. Em outubro a cidade recebe a Liga Nordeste e em dezembro será a vez da Superliga desembarcar pela primeira vez no município sergipano. “A temporada promete para o nosso futsal. Ainda temos o Campeonato Estadual e a Copa TV Sergipe de Futsal. Estou muito otimista”,disse Galego.



Galego

 

 

 

 

 

CBFS divulga calendário de competições para 2013

ASCOM FSFS em 18.dezembro.2012

Após um ano de vitórias para o futsal brasileiro, com a conquista do heptacampeonato mundial masculino e tricampeonato mundial feminino, que de forma inédita aconteceu na mesma temporada, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) já se prepara para as competições do próximo ano.

A entidade divulgou nesta semana o calendário dos certames de 2013, quando serão disputadas várias competições, como a Superliga, Ligas Masculina e Feminina, Taça Brasil Correios de Futsal e as Ligas Regionais.

Superliga

O calendário do próximo ano está com algumas novidades. Uma das principais refere-se à realização de duas Superligas de Futsal. Em fevereiro de 2013 acontecerá a Superliga de Futsal, referente a 2012. Já em dezembro de 2013 será realizada a competição referente ao ano corrente. "Fizemos isto no intuito de ajustar o calendário e desenvolver a programação dentro do próprio ano", explicou Renan Pimentel Tavares de Menezes, vice-presidente de Competições da CBFS.

Taça Brasil

Outra novidade do calendário é a data da disputa da Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino (Divisão Especial, 1ª e 2ª Divisões). Nos anos anteriores, esta competição fechava o calendário da CBFS. Em 2013, a Taça Brasil será a primeira competição oficial do ano, sendo realizada em março.

"A mudança ocorreu para conciliar o trabalho das federações com o andamento da Taça Brasil Adulta", afirmou Suria Attianesi, Supervisora do Departamento de Registros e Transferências. Também teve mudança na data da Liga Feminina de Futsal. Este certame costumava ser disputado no segundo semestre. Porém, em 2013, a Liga Feminina começará em abril.

Credenciamento

A CBFS informa que os clubes interessados em sediar as competições de 2013 podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. Os formulários já estão disponíveis no site oficial da confederação e também na Intranet da CBFS.

Mudança para Sergipe

Com as mudanças no calendário nacional, a equipe de Lagarto deve antecipar a sua representação em 2013. Os lagartenses vão disputar a Superliga no período de 25/02 a 03/03, em seguida encaram a Taça Brasil da 1ª divisão entre os dias 24 e 30 de março. Já no segundo semestre, entre os dias 06 e 12 de outubro, será a vez do representante sergipano buscar o bicampeonato da Liga Nordeste.

 

 

 

 

Sergipe vence e garante vaga na semi

ASCOM FSFS em 07.dezembro.2012



Sergipe 7 x 5 Uirapuru

A equipe do Sergipe venceu mais uma na 1ª Taça Brasil de Futsal, que ocorre em Assu, interior do Rio Grande do Norte. Dessa vez, vitória por 7 a 5 sobre o Uirapuru (MT). Com o resultado, o clube sergipano assume a liderança do grupo 2 e de quebra garante vaga para a semifinal da competição.

Confronto cheio de gols

O jogo começou aberto, as duas equipes foram com tudo em busca do resultado. Aos 2 minutos, em jogada rápida, Lucas abriu os trabalhos a favor da equipe do Uirapuru. Sem se intimidar, o Sergipe foi para cima e conseguiu a igualdade com Jesse. Vinte segundos mais tarde, novamente Jesse, o camisa 7 recebeu na frente e fez um belo gol. Atrás no placar, o Uirapuru se jogou ao ataque e depois de jogada rápida, Lucas apareceu livre e mandou para o gol.

Aos 10 minutos, em bela troca de passes, Potinho saiu da marcação e virou para o Uirapuru. Para tentar a reação, o colorado colocou o experiente Luciano. O pivô começou a dar trabalho para os mato-grossenses.

Aos 14 minutos, o camisa 2 girou bonito na marcação e acertou um lindo chute que tocou no travessão e morreu no fundo das redes. Tudo igual, Amamp 3 a 3 diante do Uirapuru.

Com a igualdade entre as equipes, a partida continuou totalmente imprevisível. Aos 17, em jogada rápida, Heldio bateu cruzado e fez o quinto do Uirapuru. Muita vibração no banco de reservas do time cuiabano. Só que na saída de bola, a marcação deu bobeira e Izavan não perdoou. Era o empate novamente: 4 a 4, palcar da primeira etapa.

No segundo tempo, como era de se esperar, o ritmo foi mais cadenciado, mas longe de ser monótono.

Mas logo com 2 minutos jogados, o time sergipano virou o marcador com Izavan. O Uirapuru sentiu o baque e não conseguiu mais agredir seu adversário.

Aos 8 minutos, em jogada rápida, Jesse tocou no canto do goleiro para fazer o sexto da equipe sergipana.

O Uirapuru descontou aos 17 minutos, com Café, o camisa 5 chutou cruzado e foi feliz na finalização. Mas 1 minuto depois, Jesse deu números finais à partida.

Final de jogo, vitória do Sergipe por 7 a 5 em cima do Uirapuru. Com a vitória, a equipe sergipana soma 6 pontos e garante vaga na próxima fase da Taça Brasil de Futsal 1 ª Divisão. As semifinais acontecem neste sábado e a final no domingo.

 

 

 

 

Educar fatura bicampeonato sergipano de futsal

ASCOM FSFS em 07.dezembro.2012



Equipe do Educar

A equipe do Educar conquistou em 2012 mais um título ao sagrar-se campeão do Circuito Sergipano Correios de Futsal na categoria sub 15. Este foi o terceiro caneco estadual consecutivo. Em 2011 o Educar levantou a taça de campeão sergipano nas categorias sub 15 e sub 17. “Fizemos uma campanha muito boa e graças ao comprometimento dos atletas nos tornamos novamente vencedores”, comemorou o jovem treinador Alexandre Pernambuco

O Educar é um time de Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe. Há três anos, a equipe aposta nas categorias de base, especialmente na sub 13, sub 15 e sub 17.

Baden Powell

Já o Baden Powell, tradicional clube de Aracaju, foi além. Conquistou a tão sonhada tríplice coroa ao ser campeão do Circuito Sergipano Correios de Futsal. A equipe da capital venceu as categorias sub 09, sub 11 e sub 13. “Fizemos barba, cabelo e bigode neste campeonato. Foi uma campanha irretocável na temporada”, avalia o técnico Janinho Lima. O presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, parabenizou o Baden Powell e o Educar pelas conquistas. Segundo o dirigente, as duas equipes confirmam a tradição de montar bons elencos em suas respectivas cidades.

“Tanto Glória como aracaju são celeiros de craque. E por isso devemos apostar nesses jovens talentos. O trabalho de Janinho é conhecido por todos há muitos anos. É um homem honesto e um profissional de muita competência. Já o Alexandre, o conheço como jogador. Como treinador é uma grande promessa”, destacou Manuel Cruz.

O Circuito Sergipano Correios de Futsal continua este mês com a disputa nas categorias sub 15 e sub 17 feminino, além do sub 17 masculino. Manuel Cruz mostrou-se satisfeito com a organização da primeira edição do torneio, equivalente ao campeonato estadual. “Tivemos mais de 350 atletas envolvidos e 16 equipes da capital e interior inscritas na competição. São cinco categorias: sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. É o futuro do futsal sergipano”, destacou.



Técnico do Educar

 

 

 

 

Sergipe goleia baianos na estreia da Taça Brasil de Futsal

ASCOM FSFS em 04.dezembro.2012

A equipe colorada estreiou com o pé direito na 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal ao golear o Brumado (BA) pelo placar de 6 a 1. A partida foi realizada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, em Assu (RN). Com o resultado, o Sergipe assume a liderança do grupo B com 3 pontos. Destaque para Deivid, o camisa 8 marcou duas vezes, um dos gols foi uma pintura.

Superioridade sergipana

Mal começou a partida e os colorados foram logo para cima. Com um estilo de jogo rápido a equipe sergipana mandava nas ações dentro de quadra. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada, Izavan apareceu livre dentro da área para abrir o placar.

O Brumado tentou se recompor e na base do toque de bola chegava com perigo. Mesmo assim, o representante de Sergipe era mais perigoso.

Vencendo o jogo, o time do técnico Andelmo Santos adotou os contra-ataques como tática para tentar ampliar. E aos 17 minutos, em um desses contragolpes, a defesa do Brumado marcou bobeira e a bola sobrou limpa para Deivid, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.



Técnico do Sergipe, Andelmo Santos

No segundo tempo, os baianos foram ao ataque para tentar mudar a história da partida. Faltando 11 minutos, para o fim do jogo, Júnior perdeu gol incrível para o time da Bahia. Na sequencia, Thiago, goleiro do Sergipe, lançou a bola para o ataque e com extrema categoria, Deivid dominou no peito, girou e bateu de primeira. Golaço, 3 a 0 no placar.

Como último recurso para tentar a virada, o treinador do Brumado colocou o goleiro-linha. No início, a tática deu certo, mas aos 13 minutos, em roubada de bola o Sergipe fez o quarto com Ribeirão.

Um minuto depois, novamente Ribeirão, recebeu livre e mandou para o gol. Aos 18 minutos, Márcio fez o sexto. O Brumado descontou com Aragão, que recebeu na entrada da área e acertou um belo chute.

Final de jogo, sonora goleada da equipe sergipana na estreia da competição. “Foi um resultado e tanto para nós. O placar de certa forma surpreendeu, mas estamos satisfeitos com o desempenho em quadra”, avaliou o treinador do Sergipe.

O time sergipano folga na terça-feira e volta à quadra somente na quinta-feira contra o Uirapuru do Mato Grosso, às 17 horas.

 

 

 

 

 

Árbitro sergipano se despede do quadro nacional

ASCOM FSFS em 03.dezembro.2012



Na foto, Cristian Barney (o primeiro da direita para a esquerda)

A final da Taça Brasil de Futsal da 2ª divisão, disputada neste domingo em Campina Grande (PB), vai ficar para sempre na memória do árbitro Cristian Barney de Jesus Nascimento. Não por algum lance polêmico ou mesmo uma grande atuação. E sim, pelo fato de ter sido o último trabalho dele no quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O sergipano se despede após 11 anos de serviço prestado à arbitragem nacional.

“Foi um momento de muita emoção na minha carreira. Agradeço aos colegas de apito por todos esses anos de convivência e trabalho. Deixo a instituição com sensação de dever cumprido”, disse Cristian Barney.

O diretor de arbitragem da Federação Sergipana de Futsal, Elito Gomes, que também esteve em Campina Grande como representante da CBFS, comentou a despedida do colega. “Cristian sempre foi um profissional competente e dedicado. É uma pena ele ter deixado o quadro nacional, mas compreendo sua decisão e desejo sorte daqui para frente”, falou.

Cristian ainda vai trabalhar no cenário estadual. “Deixei a CBFS por causa de outras atividades que exerço. Era um pouco difícil de conciliar, mas ainda pretendo apitar por alguns anos em Sergipe. Adoro o futsal”, afirmou.

Outro sergipano

Jailson dos Santos, também integrante do quadro nacional de arbitragem, já está na cidade de Assu (RN), onde apita os jogos da 1ª divisão da Taça Brasil. A equipe do Sergipe é uma das participantes e estreia na tarde desta segunda, às 17h (horário local) contra o Brumado da Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

Barba, cabelo e bigode...
Baden Powell fatura três canecos no futsal sergipano

ASCOM FSFS em 27.novembro.2012



Foto do time Sub 11

O Baden Powell conquistou a tão sonhada tríplice coroa ao ser campeão do Circuito Sergipano Correios de Futsal neste fim de semana. A tradicional equipe de Aracaju venceu as categorias Sub 09, Sub 11 e Sub 13. “Fizemos barba, cabelo e bigode neste campeonato. Foi uma campanha irretocável na temporada”, comemora o técnico Janinho Lima.

O experiente treinador, que tem uma vida dedicada as categorias de base do futsal sergipano, destacou o comprometimento dos garotos que honraram as cores preto e amarelo do clube aracajuano. “O resultado é fruto do esforço de cada atleta, dos pais, e um pouco do treinador. Todos estão de parabéns”, disse.

O presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, parabenizou o Baden Powell pela importante conquista. Segundo o dirigente, a equipe da capital confirma a tradição de montar bons elencos e fazer um trabalho sério no cenário estadual. “Conheço o compromisso de Janinho há muitos anos. Sei que é um homem honesto e um profissional de muita competência’, enfatizou Manuel Cruz.

O Circuito Sergipano Correios de Futsal continua no próximo fim de semana com a disputa nas categorias Sub 15 e Sub 17. Manuel Cruz mostrou-se satisfeito com a organização da primeira edição do torneio, equivalente ao campeonato estadual. “Tivemos mais de 350 atletas envolvidos e 16 equipes da capital e interior inscritas na competição. São cinco categorias: sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. É o futuro do futsal sergipano”, destacou.

 

 

 

 

Sergipe inicia treino com bola

ASCOM FSFS em 19.novembro.2012

Após uma semana intensa de treinos físicos, a equipe de futsal do Sergipe já treina com bola visando a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Clubes, marcada para acontecer na cidade de Assu (RN) no período de 03 a 09 de dezembro. Sergipe é o único represente do estado. A vaga foi conquista ainda no ano passado com o título do campeonato sergipano.

O treino técnico e tático ocorre de segunda a sexta-feira à noite na quadra do Complexo do Batistão. O treinador recém contratado Andelmo Santos se diz familiarizado com o novo elenco. “A maioria eu já havia trabalhado em outros times, por isso facilitou o entrosamento. Percebo que existe comprometimento no grupo, e isto é mais importante numa competição de tiro curto”, enfatizou o professor.

O Sergipe estreia no dia 03 de dezembro contra o Brumado da Bahia. Segundo Andelmo Santos, os baianos reforçaram o elenco e a estreia deve ser mais difícil do que se imaginava. “Vi algumas partidas do Brumado durante a Liga Nordeste disputada no mês de setembro em Lagarto. A equipe é rápida e competitiva. Acredito que vai dar muito trabalho”, comentou.

O time colorado está no grupo 2 ao lado do Uirapuru (MT), Aliança/Peixe/Mazza (DF), Cruzeiro (RN), além do Brumado (BA).

A chave 1 é composta pelo Colégio ABC (MS), Alecrim (RN), São Lucas (RO), Goiás (GO) e Tuna Luso (AM).

As equipes jogam entre si no mesmo grupo, classificando-se as duas primeiras colocadas para a semifinal. Quem passar para final já está garantido automaticamente na divisão de elite da Taça Brasil de 2013. A decisão acontece na manhã do domingo, dia 09, no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, local dos demais jogos do torneio. O ginásio tem capacidade para 4 mil pessoas, a quadra é revestida em paviflex e tem dimensão de 40 m por 20 m.


Confira os grupos


Grupo P1

Goiás (GO)
Alecrim (RN)
Colégio ABC (MS)
São Lucas (RO)
Tuna Luso (AM) de Manaus


Grupo P2


Sergipe/Ajax (SE)
Uirapuru (MT)
Brumado (BA)
Aliança/Peixe/Mazza (DF)
Cruzeiro (RN)


Jogos do Sergipe


1) Segunda, dia 03, às 17:00
Sergipe x Brumado

2) Quarta, dia 05, às 17:00
Sergipe x Aliança/Peixe/Mazza

3) Quinta, dia 06, às 15:30
Sergipe x Uirapuru

4) Sexta, dia 07, às 20:00
Sergipe x Cruzeiro

 

 

 

 

 

Brasil conquista o heptacampe​onato mundial de futsal

ASCOM FSFS em 19.novembro.2012



Com gol na prorrogação, Seleção Brasileira fatura o sétimo título

Com raça, a Seleção Brasileira de Futsal conquistou o sétimo título mundial da carreira, o quinto sob a chancela da FIFA, neste domingo (18/11). A vitória sobre a rival Espanha por 3 a 2, com um gol no último minuto da prorrogação, marcado por Neto, foi uma excelente maneira de fechar a participação na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, na Tailândia.

As duas seleções demonstraram, na primeira etapa, por que são as melhores do mundo. Com respeito, Brasil e Espanha se estudavam, buscando oportunidades para abrir o marcador. Os espanhois chegaram primeiro com perigo, e só não marcaram graças Vinícius que, atento, tirou a bola quase em cima da linha.

Os adversários brasileiros tinham maior posse de bola e, consequentemente, arriscaram mais vezes ao gol. À seleção comandada por Marcos Sorato, restava a chance do contra-ataque, com Fernandinho. Mas o placar acabou inalterado na primeira parte do jogo.

Na volta do intervalo, Falcão entrou em quadra e a Seleção tomou uma postura mais ofensiva. Se, na primeira etapa, a Espanha permanecia mais com a bola, desta vez foi o Brasil a ter esta iniciativa. E a ofensividade deu resultado: em um belo chute na diagonal, Neto faz o primeiro da equipe verde e amarela, aos cinco.

A Fúria sentiu o gol, e descontou a raiva nas faltas. Em contrapartida, os brasileiros passaram a gostar do jogo e, com calma, buscavam ampliar a vantagem. Neto, no minuto seguinte, avançou pela direita e, por pouco, não faz o segundo. As chances espanholas, no contra-ataque, eram devidamente abafadas por Tiago.


Virada espanhola


Porém, na única falta cometida pelos brasileiros, a Espanha empatou a partida. Tiago defendeu a cobrança de Miguelin, mas, no rebote, Torras encheu o pé e marcou. No minuto seguinte, Aicardo acertou um chute de longa distância, a bola sofre um leve desvio, mas o suficiente para enganar Tiago. A bola morreu no fundo do gol, e os ibéricos conseguiram a virada.


Brasil empata


Apesar de permanecer por um momento atônita com a virada, a Seleção respirou e conseguiu empatar. Falcão, em um belo chute, empata aos dezesseis. Depois disso, os brasileiros retomaram a posse de bola e o domínio da partida. A Espanha, com os adversários indo para cima, acabou alcançando o limite de cinco faltas coletivas. E a partida foi para a prorrogação.


Tensão em quadra


A primeira etapa do tempo complementar foi de muita movimentação. Com maior posse de bola, o Brasil tentava furar o gol de Juanjo, porém sem sucesso. As maiores chances só apareceram na segunda etapa: a Seleção sofreu a sexta falta, para desespero dos espanhóis. Rodrigo bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu.

Tudo parecia se encaminhar para a cobrança de pênaltis. Mas Neto brilhou mais uma vez. Avançando pela direita, o camisa 11 bate forte faltando menos de um minuto para o fim da partida e marcou o gol do sétimo título mundial para o Brasil.

 

 

 

 

 

 

Andelmo Santos assina com o Sergipe

ASCOM FSFS em 07.novembro.2012



Andelmo Santos

O treinador Andelmo Santos é o novo comandante do Sergipe para a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal. Andelmo substitui Oswaldo Mendonça que deixou o clube no início desta semana. O novo treinador terá menos de um mês para preparar a equipe para a competição nacional, que ocorre em dezembro na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte. Também foi anunciado o preparador físico Celso Teles, que estava no time de Itaporanga.


Andelmo Santos teve passagens marcantes pelas principais equipes do futsal sergipano. Em 2007, levou Porto da Folha às semifinais da Copa TV Sergipe de Futsal. A sina da fase semifinal se repetiria em 2008 com Capela; 2009 novamente com Porto da Folha e 2010 com Glória. Em 2012 esteve a frente da seleção de Canindé, eliminada nas quartas de final.


O currículo do treinador é composto ainda por títulos nas categorias de base da equipe do Sol Nascente. O treinador de 41 anos é formado em Educação Física, possui especialização em fisiologia do esforço, e atua no comando técnico da seleção sergipana sub-15 e sub-17.

A apresentação oficial de Andelmo Santos será na próxima segunda-feira, dia 12. O clube contratou seis jogadores por enquanto: Luciano ex-Glória; Jessé e Luizinho, campeões da Liga NE por Lagarto; além do goleiro Thiago e dos alas Izavan e Batom, trio vice-campeão estadual por Itaporanga.
A primeira divisão da Taça Brasil de Futsal começa no dia 3 de dezembro e a equipe sergipana viaja no dia 1º. Os atletas percorrerão de ônibus quase 900 quilômetros até a cidade potiguar de Assú-RN.

 

 

 

 

 

Vai começar o Campeonato Sergipano de Futsal Feminino adulto

ASCOM FSFS em 07.novembro.2012


São cinco equipes, três da capital e duas do interior, confira:


GRUPO “ÚNICO”


NOVO HORIZONTE
INDEPENDENTE
SOCORRENSE
NOSSO CLUBE
TOBIAS BARRETO


1ª rodada


DATA: 10/11/2012 (SÁBADO)
HORÁRIO: 18H
LOCAL: GINÁSIO DO SESI (CARLOS CRUZ)
NOVO HORIZONTE X SOCORRENSE

DATA: 10/11/2012 (SÁBADO)
HORÁRIO: 19H
LOCAL: GINÁSIO DO SESI (CARLOS CRUZ)
INDEPENDENTE X TOBIAS BARRETO

* Nosso Clube folga na rodada

 

 

 

 

Oswaldo Mendonça não é mais técnico do Sergipe

ASCOM FSFS em 05.novembro.2012

Diretoria do clube deve anunciar substituto ainda esta semana

Oswaldo foi campeão sergipano com o Sergipe-Ajax em 2011

O presidente do Sergipe-Ajax anunciou na manhã desta segunda-feira, 05, a saída do técnico Oswaldo Mendonça às vésperas da Taça Brasil de Futsal – 1ª divisão. Valney Novaes não quis entrar em detalhes, apenas disse que a rescisão contratual ocorreu em comum acordo. O dirigente deve anunciar ainda esta semana o substituto de Oswaldo.

O casamento entre Sergipe-Ajax e Oswaldo Mendonça durou 1 ano e 4 meses. A relação rendeu bons frutos. No início, Oswaldo ajudou na conquista do título do campeonato sergipano, algo que um clube da capital não conseguia há 10 anos. O Confiança havia sido o último campeão estadual pela capital, justamente sob o comando de Oswaldo Mendonça.

Portanto além da quebra do jejum, o treinador classificou a equipe para duas importantes competições: a Liga Nordeste e a Taça Brasil, a serem disputadas em 2012.

Porém antes disso, Oswaldo e Cia tinham no começo da temporada a missão de quebrar outra escrita: a de faturar o cobiçado caneco da Copa TV Sergipe de Futsal. No entanto, o sonho foi interrompido nas semifinais.

O segundo semestre reservou o pior momento da relação. Com problemas financeiros, a equipe do Sergipe-Ajax pouco treinava e o resultado foi a eliminação precoce no estadual. O time foi desclassificado ainda nas quartas de final do primeiro e segundo turnos.

Mas ainda havia uma disputa regional para tentar dar a volta por cima. Todavia, a Liga Nordeste de Futsal serviu para agravar ainda mais a crise. A equipe terminou na lanterna do grupo com 16 gols sofridos e 11 marcados. O técnico balançou, mas não caiu. A saída veio esta semana a menos de 30 dias da estreia na 1ª divisão da Taça Brasil, que ocorrerá em Assu (RN).

Em conversa por telefone, Oswaldo Mendonça destacou a conquista do Campeonato Sergipano de 2011 e o terceiro lugar da Copa TV Sergipe em 2012. “Fomos bem no início, mas depois infelizmente os resultados não vieram. Faz parte. Vida de treinar é assim mesmo”, comentou. Oswaldo informou que deseja dar um tempo no futsal. “Quero descansar, nada mais”, concluiu.

Substitutos
Segundo o presidente do clube, existem três nomes para assumir o comando do Sergipe. “Vamos conversar com três técnicos que atuam no futsal sergipano. Vamos apresentar nossa proposta, debater o planejamento daqui para frente, e no fim da semana anunciar o nome dele. Não quero dizer o nome de nenhum. Assim fica mais fácil para negociar”, afirmou o dirigente.

O Sergipe estreia na Taça Brasil de Futsal no dia 03 de dezembro contra o Brumado (BA). Até o momento foram contratados seis jogadores: Luciano ex-Glória; Jessé e Luizinho, campeões da Liga NE por Lagarto; além do goleiro Thiago e dos alas Izavan e Batom, trio vice-campeão estadual por Itaporanga.

 

 

 

 

Ex-jogador de Moita Bonita falece no Rio de Janeiro

ASCOM FSFS em 31.Outubro.2012

O jogador de futsal, Marlon Lessa de 25 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira, 31, depois de sofrer uma parada cardíaca no Rio de Janeiro, local onde residia. Há suspeitas que o atleta contraiu uma bactéria ainda desconhecida quando jogava em Moita Bonita, interior de Sergipe. Marlon vinha sentido dores de cabeça e febre nos últimos dias.

Marlon Lessa era natural do Rio de Janeiro e nos gramados atuou pelo time de juniores do Flamengo e Madureira. O atleta teve uma passagem discreta pelo Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro em 2009. Depois ele migrou para o futsal, onde jogou pelo Itapeva-SP. Em 2012 teve a primeira experiência no futsal sergipano. Disputou o Campeonato Estadual com a camisa do Real Moitense entre os meses de junho e setembro. Nas quadras Marlon atuava de ala esquerdo; nos gramados gostava de jogar pela meia.

A notícia da morte do jogador pegou de surpresa os ex-companheiros de clube. “Alguns dias atrás estávamos batendo papo em Moita Bonita. Ele parecia normal, ainda não acredito no que aconteceu”, comentou o fixo Anderson, que jogou ao lado dele nos últimos três meses.

O técnico Wilson Mendonça (Galego) trabalhou recentemente com o jogador e disse que Marlon era um atleta disciplinado dentro e fora de quadra. “Era um canhoto bom de bola e acima de tudo um atleta de grupo. Meus sentimentos aos familiares neste momento difícil”, declarou.

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) também se manifestou sobre o ocorrido. “Gostaríamos de prestar toda solidariedade aos amigos e a família do jogador. A entidade se coloca a disposição para ajudar no que for possível”, informou o diretor de arbitragem Elito Gomes.

O enterro de Marlon Lessa será realizado na tarde desta quarta-feira, às 16h, no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro Caju, Rio de Janeiro.


Marlon Lessa

Marlon Lessa em foto mais recente ao lado de companheiros do Real Moitense.

 

 

 

 

 

Meninas de Sergipe perdem mais uma na Taça Brasil de Futsal

ASCOM FSFS em 18.Outubro.2012

Novo Horizonte/ Energisa (SE) e Rodobeck (BA) fizeram um belo duelo nesta quinta-feira (18/10), pela XXI Taça Brasil Correios de Futsal- Adulto Feminino - Primeira Divisão. A equipe baiana sagrou-se vitoriosa por 4 a 2.

Os gols demoraram a surgir, com as duas equipes se estudando taticamente. Até que, aos 13 da primeira etapa, Ju abre o placar para as baianas. No minuto seguinte, porém, Carlinha empatou para o time de Sergipe. As baianas insistiram e, mais uma vez com Ju, aos 19, terminaram a primeira etapa em vantagem.

Na segunda etapa, foi a vez de Lidi, aos seis, marcar o seu, o terceiro para o Rodobeck. As sergipanas insistiram, e encostaram no marcador com Carlinha, aos 17. Entretanto, Lia encerrou as esperanças do time de Sergipe ao fazer o quarto do time baiano, no minuto seguinte.

Nesta sexta-feira (19/10), as duas equipes têm compromisso marcado pela Taça Brasil. Às 17h, o Novo Horizonte/Energisa encara o Náutico (PE). Já o Rodobeck encara o Carnaubais (RN) às 20h.

 

 

 

 

 

Novo Horizonte/Energisa perde na estreia da Taça Brasil

ASCOM FSFS em 18.Outubro.2012

Estreando pela 21ª Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão, a equipe sergipana do Novo Horizonte/Energisa perdeu de virada pelo placar de 3 a 2 para o Carnaubais do Rio Grande do Norte. A partida ocorreu no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, em Assu (RN), na noite desta quarta-feira (17/10).


O duelo foi bastante disputado. Potiguares e sergipanas disputaram de igual para igual, oferecendo perigo às goleiras Laninha e Comédia, do Carnaubais e da Novo Horizonte/Energisa. O gol só saiu aos treze, com Neguinha, para o time de sergipe.

No segundo tempo, o ritmo forte continuou, apesar da pouca efetividade. E Gilmara, aos dez, numa arrancada pelo meio, deixa tudo igual. Três minutos depois, Lana fez o da virada potiguar. E Rafa, no minuto seguinte, fechou o marcador. Carlinha, em cobrança de falta, encostou no placar dois minutos depois, mas não deu mais tempo para reação.

O Novo Horizonte/Energisa enfrenta às 17h desta quinta-feira (18/10) a UJACS F. C. Rodobeck (BA). O Carnaubais, às 20h, encara o Náutico.

 

 

 

 

 

Novo Horizonte representa Sergipe no futsal feminino

ASCOM FSFS em 11.Outubro.2012

 

Novo Horizonte foi campeão da 2ª divisão da Taça Brasil em 2010

A equipe de futsal feminino do Novo Horizonte de Aracaju está de malas prontas para disputar a 1ª divisão da Taça Brasil na cidade de Assu, interior do Rio Grande do Norte. A competição acontece entre os dias 15 e 21 de outubro, no Complexo Deputado Arnóbio Abreu. Na disputa em busca do acesso à Divisão Especial, nove equipes serão divididas em dois grupos. Os dois melhores classificados de cada chave passam para a fase de mata-mata. O representante sergipano já foi campeão do torneio em 2010 da 2ª divisão.

Assu está localizada a 207 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Com cerca de 50 mil habitantes, o município aguarda ansioso para receber um campeonato de nível nacional, em que oitos estados lutam para seguir rumo à divisão hegemônica de sua categoria. De acordo com Clovis Gomes, presidente da Federação Norteriograndense de Futsal, a logística para o certame já está em fase final de conclusão. Ele acha que asequipes locais podem chegar longe no nacional.

“O futsal feminino tem crescido muito no estado. Fomos vice-campeões em uma categoria inferior esse ano e acho que nossas representantes vão longe, acredito no acesso. Com relação à infraestrutura, já estamos finalizando tudo e tenho certeza de que vai ser uma ótima competição”, finalizou o dirigente potiguar.

A estrutura
Segundo os organizadores do clube sediante, a estrutura para receber todas as equipes está quase finalizada. O Complexo Poliesportivo Arnóbio Abreu tem as dimensões de 20 por 40 exigidas pela FIFA. O piso é revestido de Paviflex, e o ginásio tem capacidade para 3 mil pessoas.

Confira os grupos

Grupo 1
Jatai (GO)
Fênix. (RO)
Alecrim (RN)
Fluminense (RJ)
Servicar (PB)

Grupo 2
Rodobeck (BA)
Náutico Capibaribe (PE)
Novo Horizonte (SE)
Carnaubais (RN)

 

 

 

 

 

Menos de 15 dias do título da Liga NE, Lagarto conquista campeonato sergipano

ASCOM FSFS em 29.Setembro.2012

 

 

Sem chances para os adversários

Lagarto vence os dois turnos e fatura título estadual antecipado

A equipe de futsal de Lagarto é campeã sergipana pela primeira vez em sua história. O inédito título veio após a vitória de virada sobre Itaporanga por 2 a 1, em jogo realizado na última sexta-feira, no ginásio Ribeirão, em Lagarto. A equipe alviverde faturou o terceiro título na temporada. Antes havia conquistado a Liga Nordeste e Circuito Sergipano. Também foi vice-campeã da Copa TV Sergipe de Futsal, realizada no primeiro semestre.

O técnico Thiago Santos comemorou a excelente fase do grupo. “Realmente o ano de 2012 vai ser inesquecível para mim e todos os jogadores do elenco. Certamente todos nós seremos valorizados com estas três conquistas e um segundo lugar honroso no início do ano”, comentou o treinador.

A campanha lagartense foi a melhor dos últimos anos no estado. Não apenas por ter sido campeão antecipado (ganhou o 1º e 2º turnos), mas por ter sofrido apenas uma derrota nas 20 partidas disputadas. Foram 16 vitórias e três empates, o que significa um aproveitamento de 86% dos pontos conquistados. O ataque marcou 97 gols. A defesa levou apenas 37. O pivô Foca terminou como vice-artilheiro com 21 tentos marcados.

Futuro

Com o título estadual os lagartenses ganharam a vaga para a Taça Brasil e a Liga Nordeste em 2013. O time alviverde também vai disputar a Superliga no começo do ano. “Será uma temporada como todo técnico gosta, cheia de competições importantes. Agora precisamos descansar, sentar e conversar com a diretoria para a renovação do contrato. Minha intenção é permanecer aqui”, declarou o técnico Thiago Santos.

 

 

 

 

 

 

FSFS inova com disputa na categoria Sub-23

ASCOM FSFS em 28.Setembro.2012

 

Presidente Manuel Cruz animado com disputa no Sub 23

 

Numa atitute inovadora, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai dar início nos próximos dias a 1ª edição do Campeonato Estadual para a categoria Sub 23 masculino. A iniciativa atendeu a vários pedidos de dirigentes de clubes. A disputa está prevista para começar no dia 12 de outubro. As inscrições seguem até o próximo dia 09, data do primeiro Congresso Técnico.

Para o presidente da FSFS, Manuel Cruz, a intenção é valorizar a prata da casa, por isso apenas jogadores nascidos em Sergipe serão inscritos. “Esta categoria é a fase de transição para atletas que acabam de sair do Sub 20 e desejam se firmar na categoria adulto. Temos excelentes jogadores nesta faixa etária, e a partir disso queremos oferecer mais espaço para essa turma”, destacou.

Segundo o dirigente, a ideia é reunir 10 times da capital e interior, alguns deles tradicional, que disputam o campeonato sergipano adulto. “Precisamos movimentar equipes e jogadores neste fim de temporada, afinal de contas o futsal é a paixão dos sergipanos”, disse Manuel Cruz.

Futsal feminino

Simultaneamente ao Estadual Sub 23 acontecerá o Campeonato Sergipano Adulto Feminino 2013. As inscrições terminam no dia 08 de outubro e podem ser realizadas na sede da FSFS, localizada no complexo Batistão, bairro São José. A primeira reunião entre os clubes ocorrerá no dia 08.

 

 

 

 

FSFS homenageia desportista Leó Filho

ASCOM FSFS em 28.Setembro.2012

A taça de campeão sergipano 2012, que pode ser erguida nesta sexta-feira por Lagarto, tem o nome do desportista, jornalista e secretário adjunto da SEEL, Leó Filho. A homenagem partiu do presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz. “O Leó é um dos baluartes do esporte sergipano. Sempre gostou e apoiou o futsal desde quando foi presidente da federação até os dias atuais. É uma homenagem mais do que merecida”, destacou o dirigente.

 

 

 

 

 

Em jogo eletrizante, Lagarto usa frieza e busca empate após levar 4 a 0

ASCOM FSFS em 27.Setembro.2012

Campeão da Liga Nordeste consegue incrível reação nos últimos sete minutos

Tudo igual em Itaporanga. O primeiro desafio entre os donos da casa e o Lagarto pelo título do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal poderia ser uma grande vitória dos comandados de Jorge Freire. Até aos 33 minutos do segundo tempo o seu time vencia o jogo por 4 a 0, mas permitiram a reação dos visitantes e agora terá que vencer o segundo jogo, na próxima sexta-feira, para conquistar o título. Um novo empate consagra o Lagarto como Campeão Estadual.

 

Partida foi eletrizante do início ao fim (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

 

Os gols do Itaporanga saíram dos pés de Batom (duas vezes), artilheiro do campeonato com 26 tentos; Izavam e Juninho. Pita, Assis e Marquinhos Carioca (duas vezes) assinalaram para o Lagarto.

No início do primeiro tempo parecia que Lagarto dominaria o jogo. O time de Thiago Santos não saia da quadra dos donos da casa. Mas a pontaria dos alviverdes não estava calibrada. Aos poucos, Itaporanga conseguiu acertar a marcação e apostou nos passes longos do goleiro Tiago e de Izavan para chegar a meta adversária.

Em um desses lançamentos, Juninho dominou com qualidade e sofreu falta na entrada da área de Ramom. Em jogada ensaiada, Izavam abriu o placar para os donos da casa. O gol desnorteou os visitantes. Dadá conseguiu se desmarcar e mandou na trave. O artilheiro do Campeonato, Batom, resolveu entrar em cena. Em outra bola parada ele colocou no cantinho e ampliou.

O campeão do primeiro turno aderiu a estratégia do Itaporanga e começou a lançar bolas compridas, mas sem sucesso. A qualidade só saiu com a bola nos pés e os visitantes obrigaram grandes defesas de Thiago. Com boa vantagem, o Itaporanga apostou nos contra-ataques e foi feliz no final do primeiro tempo. Novamente Batom, ele ficou de frente para Ramom, que driblou o goleiro antes de ampliar.

Itaporanga comemorou muito o 4 a 0 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

 

Na etapa final o Itaporanga ganhou reforço da torcida, que só lotou o ginásio no intervalo. Com mais apoio, os azulinos foram para cima com Juninho, na primeira oportunidade ele passou por todos os jogadores rivais, mas na hora do chute foi travado por Assis. Mas em seguida ficou livre para fazer o quarto gol. Ele recebeu de Henrique, que antes da assistência colocou entre as pernas do seu marcador e cobriu o goleiro Ramom.

Mas contra um time que disputa sua quinta final na temporada não se pode comemorar antes do apito final. Faltando sete minutos para o fim, Thiago Santos colocou goleiro linha e Pita começou a reação alviverde. O segundo gol saiu de boa jogada de Pita, ele encontrou Marquinhos Carioca que fez 4 a 2.

Mas foi o Lagarto que comemorou no final o empate em 4 a 4 (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

 

O que parecia impossível, virou realidade faltando três minutos. Assis avançou pela esquerda, passou pelo seu marcador e conseguiu balançar a rede mesmo sem ângulo. Há 33 segundos do fim, Marquinhos Carioca voltou a comemorar, decretando o empate e mantendo a vantagem do lado dos lagartenses.

 

Fonte: Globoesporte.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Itaporanga e Lagarto se reencontram na final do 2º turno

ASCOM FSFS em 25.Setembro.2012

As equipes de Itaporanga e Lagarto vão se reencontrar na final do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Para os itaporanguenses é a chance de evitar a conquista antecipada do rival, e de quebra dar o troco pela derrota na decisão do primeiro turno. Caso Itaporanga saia vitorioso, os clubes se enfrentarão em outras duas partidas válidas pela grande final do campeonato.

A classificação do Itaporanga foi em cima do Glória com uma certa facilidade. No primeiro jogo derrota por 2 a 0, mas jogando em casa goleada por 6 a 1.

Lagarto, por sua vez, chegou a final do returno ao golear o time de Moita Bonita fora de casa por 6 a 1, e depois segurar um empate por 3 a 3 dentro de seus domínios.

A melhor campanha neste turno é de Lagarto. São sete vitórias e um empate. O time tem a melhor defesa: 11 gols sofridos. O ataque marcou 37 tentos.

Itaporanga chega à final com um retrospecto de cinco vitórias, duas derrotas e um empate. O ataque é o mais positivo com 39 bolas na rede, destaque para o ala Batom, artilheiro do torneio com 24 gols. A defesa foi vazada 16 vezes.

Em razão da melhor campanha Lagarto joga por dois resultados iguais para ficar com o título. O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira, dia 26, às 20h, em Itaporanga. A partida da volta está marcada para o ginásio Ribeirão, Ela Lagarto, também no mesmo horário.

 



 

 

 

 

 

 

Reclamando salário atrasado, Thyago troca Sergipe pelo Santa Rita-AL

ASCOM FSFS em 20.Setembro.2012

 

Fixo vai para disputar Campeonato Alagoano e Taça Brasil.
Jogador foi artilheiro do colorado na competição regional com quatro gols

 

O fixo Thyago Brandão, conhecido como Rato, trocou o Sergipe pelo Santa Rita-AL. O jogador vai disputar o Campeonato Alagoano e a Taça Brasil de Futsal, mesmo torneio que o agora seu ex-clube vai disputar.


Thyago foi o artilheiro do Sergipe na Liga Nordeste de Futsal, que aconteceu em Lagarto, com quatro gols. Mas seus tentos não ajudaram a equipe a se classificar para as semifinais do torneio.

O jogador saiu do clube após muita insistência. Ele afirmou que ainda tem salário a receber do clube e que para ser liberado, precisou defender o Sergipe na Liga Nordeste.

- Eles me disseram que só liberariam minha saída após a Liga. Tive paciência, dei o meu melhor para o clube, fui o artilheiro com quatro gols, tentei avançar, mas não deu. Agora defendo o Santa Rita e espero ajudar a equipe da melhor forma possível, como fiz no Sergipe - disse o jogador.

 

Por GLOBOESPORTE.COMAracaju

 

 

 

 

 

 

Capitão Pita comanda a goleada em Moita Bonita

ASCOM FSFS em 20.Setembro.2012

 

 

Em Moita Bonita, o Real Moitense enfrentou o Lagarto,  atual campeão do nordeste e do 1º turno do sergipano, em partida válida pela semifinal do returno do Campeonato Sergipano de Futsal.  

O jogo:

O Real Moitense começou com tudo a partida; criou várias chances de gol, teve um maior volume de jogo até os oito minutos do primeiro tempo. O Lagarto apenas se defendia e via no seu goleiro Joselito a grande figura dentro de quadra. Em um raro momento de ataque do time lagartense, o capitão Pita, aproveitou o mal posicionamento do goleiro Fáguinho e, com um chute forte, marcou o primeiro gol para a equipe esmeraldina.

Mesmo com a inferioridade no placar, o time do técnico Wilson Mendonça continuou ditando o ritmo do jogo, abusando de perder gol; e como a velha máxima do futebol sempre acontece, quem não faz leva e levou mesmo. Gol contra de Paulistinha: 2 x 0. Depois disso, a partida se transformou num jogo de uma equipe só. O Lagarto aproveitou o nervosismo da equipe moitense e chegou facilmente ao terceiro gol com o ala Alan.

Daí para frente, mesmo com todas as tentativas possíveis e imaginárias do técnico Galego, o que se viu foi um verdadeiro massacre da equipe lagartense, dirigida pelo jovem técnico Thiago Santos. Os gols foram saindo naturalmente, um após o outro, deixando boquiaberto e atônito, o torcedor de Moita Bonita. Final de jogo: Real Moitense 1x6 Lagarto.

A arbitragem ficou por conta de Neifran Diniz e Marcos Borges, com um trabalho discreto, eficiente e seguro. Fernando Fortunato (cronômetro) e Mônica (anotações).

Com este resultado, a equipe lagartense praticamente assegurou vaga na final do 2º turno. Já o Real Moitense, terá no sábado, a julgar pela apatia que vimos hoje dos seus jogadores, uma missão quase impossível, vencer o Lagarto fora de casa por uma diferença de seis gols.

Os vencedores de Itaporanga x Glória Futsal e Lagarto x Real Moitense, farão a decisão do 2º turno, em jogos de ida e volta.

Como o Lagarto, foi o vencedor do 1º turno, caso vença também o 2º, será declarado campeão sergipano de 2012.

Por: Beto Silveira

 

 

 

 

 

 

Glória faz 2 a 0 e reverte vantagem de Itaporanga na semi

ASCOM FSFS em 19.Setembro.2012

A equipe de Glória fez a lição de casa ao derrotar Itaporanga pelo placar de 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Sergipano de Futsal. O ala Maycon e o pivô Luciano fizeram os gols da vitória. Este foi 21º gol de Luciano, um dos artilheiros do campeonato. A partida de volta está marcada para sexta-feira, dia 21, em Itaporanga. Glória pode perder por um gol de diferença.

O primeiro gol foi marcado com apenas um minuto de jogo. Depois do passe do Deivinho, Luciano se livrou da marcação e mandou no fundo da rede. O segundo tento veio na etapa complementar. O ala Maycon chutou cruzado e aumentou a diferença.

Os últimos minutos foram de pressão total dos visitantes, porém o goleiro Erick fez importantes defesas e garantiu a importante vitória por 2 a 0. “Precisávamos da vitória a qualquer custo, e felizmente ela veio com diferença de dois gols. Agora é descansar para o jogo decisivo na casa do adversário”, comentou Maycon.

O pivô Neto Negão afirmou que a classificação ficou distante, mas nada é impossível para o time itaporanguense. “Todos sabem do espírito guerreiro da nossa equipe. Foi assim que chegamos na final do primeiro turno, e assim deve acontecer também neste returno. Jogaremos em casa e o apoio da torcida sempre é um fator extra para nós”.

Real Moitense x Lagarto

Na outra semifinal, Real Moitense e Lagarto começam a decidir a segunda vaga nesta quarta-feira, às 20h30, em Moita Bonita. O segundo jogo será no sábado, ás 18 horas, em Lagarto.

 

Luciano, autor do 1º gol e artilheiro do time com 21 gols

 

 

 

 

I Circuito Correios de Futsal: Rodada de abertura tem 25 jogos no fim de semana

ASCOM FSFS em 14.Setembro.2012

Oportunidade nas quadras....


Competição de futsal terá disputa em cinco categorias no masculino e feminino.

Rodada de abertura tem 25 jogos no fim de semana.


Começa neste sábado, dia 15, o maior campeonato de divisões de base do futsal sergipano. Trata-se do Circuito Correios de Futsal, uma parceria entre a Federação Sergipana e a empresa Correios, patrocinadora oficial do salonismo brasileiro. A proposta do torneio é descobrir novos talentos no cenário estadual.

A primeira edição do evento registrou a inscrição de 300 atletas entre 9 e 17 anos. São 16 clubes divididos em cinco categorias no masculino e feminino. A primeira rodada terá 25 jogos, todos realizados sábado e domingo no colégio Salesiano e no Complexo Geraldo Oliveira, como é conhecida a quadra da piscina, localizada próximo ao Batistão.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, a primeira edição do Circuito Correios tem tudo para ser um sucesso. “Hoje temos um futsal adulto masculino muito forte e competitivo no cenário regional. Nossa intenção é atingir o mesmo nível nas categorias de base, incluindo o futsal feminino. Tenho certeza que essa competição vai nos ajudar muito nesse propósito”, declarou o dirigente.



Clique na miniatura acima para acessar a

TABELA 1ª RODADA.

 

 

 

 

Sergipe se esforça, mas perde para o Maranhão e dá adeus a Liga Nordeste

ASCOM FSFS em 14.Setembro.2012




Sergipe ainda não venceu na Liga

O Sergipe voltou a perder no Ginásio Ribeirão em Lagarto, desta vez para o Maranhão pela quarta rodada da Liga Nordeste de Futsal. Com duas viradas e dez gols, o time sergipano foi goleado por 6 a 4. Gols de Alan (duas vezes), Jeferson, Rafael, Samuel e Rato fizeram a alegria dos maranhenses. Rato (duas vezes) e Márcio (duas vezes) descontaram para os colorados.

Com o resultado o time de Osvaldo Mendonça está fora da briga pelo título. Com um ponto, o Sergipe ocupa a lanterna do grupo A e fará sua despedida nesta sexta-feira contra o Alto Santo-CE. Já o Maranhão assume a terceira colocação, folga na última rodada e terá que torcer para Santa Rita no duelo contra o Alecrim para avançar.

Outros resultados

Cajuína-PI 3x3 Brejo do Cruz-PB
Alto Santo-CE 6x5 Santa Rita-AL
Tigre-PE 6x2 Brumado-BA

Partidas da quinta rodada

Santa Rita-AL x Alecrim-RN
Cajuína-PI x Tigre-PE
Alto Santo-CE x Sergipe
Brejo do Cruz-PB x Lagarto-SE

GRUPO A

Alto Santo-CE 9 pts
Alecrim-RN 6 pts
Maranhão 6pts
Santa Ria-AL 1 pt
Sergipe 1 pt


GRUPO B

Lagarto-SE 7 pts
Tigre-PE 7 pts
Cajuína-PI 4 pts
Brejo do Cruz-PB 4 pts
Brumado-BA 0 pts

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

 

 

 

 

Liga Nordeste: com 2 gols do goleiro, Lagarto goleia Cajuína-PI por 6 a 2

ASCOM FSFS em 13.Setembro.2012


A terceira partida do Lagarto na Liga Nordeste, que acontece no Ginásio Ribeirão, foi como as duas primeiras: suada. Apesar da goleada, os donos da casa sofreram até metade do segundo tempo contra o Cajuína, mas no final, vitória por 6 a 2. Gols de Ramon (duas vezes), Jessé, Pita, Foca e Marquinhos para os sergipanos. Mardney marcou os dois tentos dos piauienses.

Resultado deixa o alviverde na liderança do grupo B com sete pontos. Cajuína sobe para terceira colocação com três pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada o Lagarto folga e encerra a primeira fase na sexta-feira, contra Brejo do Cruz-PB. O time paraibano é o mesmo adversário do Cajuína, nesta quinta-feira.

A partida começou com o time visitante mais atento. Logo aos seis minutos, Mardney, velho conhecido do futsal sergipano, abriu o placar. Na saída de bola, o goleiro Ramon conseguiu o empate. Mas dois minutos depois Mardney voltou a balança a rede e deixou os piauienses na vantagem até o início do segundo tempo.

Na etapa final, o time de Thiago Santos voltou melhor e conseguiu o empate no primeiro minuto, com Jessé. O gol animou os lagartenses e dois minutos depois Pita virou o jogo. A partir de então foi um verdadeiro bombardeio do Cajuína. Mas o goleiro artilheiro estava atento, fez três defesas difíceis nos chutes de Madney, Carlos e Victor.

Na tentativa do gol de empate, o técnico do Cajuína, Genivaldo, resolveu colocar goleiro linha, e o Lagarto agradeceu. Foca, depois de muito tentar, conseguiu ampliar aos doze minutos. Seis minutos depois, Marquinhos chutou de sua defesa para o gol vazio. No último giro do ponteiro, o goleiro Ramon fez o mesmo e sacramentou a vitória.

Fonte: Globoesporte.com/se

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lagarto empata; Sergipe é goleado na Liga NE de Futsal

ASCOM FSFS em 12.Setembro.2012


Pela segunda partida seguida o Sergipe não consegue um bom resultado na Liga Nordeste de Futsal. Dessa vez goleada sofrida por 6 a 2 para o Alecrim (RN). O resultado deixou os aracajuanos em situação complicada na competição. Os gols foram de Preto, Magao, Valber, Biro Biro, Almir e Kilmer para o Alecrim. Thiago e Neto descontaram para o Sergipe.

Na próxima rodada o Sergipe folga e só volta a quadra na quinta-feira, 20h, contra o Maranhão. Já o Alecrim, encara nesta quarta-feira o Alto Santo-CE, 18h30. O time potiguar assumiu a liderança do grupo A com seis pontos, os sergipanos estão na vice-lanterna com apenas um ponto ganho.

Lagarto x Tigre

O placar justo do jogo entre Tigre-PE e Lagarto pela segunda rodada da Liga Nordeste seria o empate, mas com gols. As duas equipes buscaram a meta adversária durante os 40 minutos, mas encontraram dois goleiros obstinados a não pegar a bola da rede. Com os defensores inspirados, o confronto acabou com empate sem gol.

O resultado deixou as equipes com quatro pontos. O time pernambucano lidera por ter feito um gol a mais gols até o momento. Na próxima rodada, os donos da casa encaram o Cajuína-PI, às 20h. O Tigre folga e só volta a quadra na quinta-feira e para jogar contra o Brumado-BA.


Resultados do dia:


Maranhão 1x4 Alto Santo-CE

Brumado-BA 1x6 Cajuína-PI

Sergipe 2x6 Alecrim-RN

Lagarto 0x0 Tigre-PE


CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

Alecrim-RN - 6 pts
Alto Santo-CE - 3 pts
Santa Rita-AL - 1 pts
Sergipe - 1 pts
Maranhão - 0 pts


GRUPO B

Tigre-PE - 4 pts
Lagarto - 4 pts
Cajuína-PI - 3 pts
Brejo do Cruz-PB - 0 pts
Brumado - 0 pts


Fonte: Globoesporte.com/se

 

 

 

 

Sergipanos iniciam disputa na Liga Nordeste de Futsal

ASCOM FSFS em 11.Setembro.2012

Sergipe arranca empate no fim

Sergipe e Lagarto fizeram suas estreias na noite desta segunda-feira, dia 10, na Liga Nordeste de Futsal. O time da capital empatou em 3 a 3 com Santa Rita de Alagoas; já os lagartenses venceram o Brumado da Bahia por 2 a 0. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro, o Ribeirão, em Lagarto.

O Sergipe entrou em quadra antes dos donos da casa, e não teve muita sorte na primeira rodada. No início, os aracajuanos abriram 2 a 0 com Dieguinho e o estreante Adolfo. O Santa Rita correu atrás do prejuízo e descontou com Tonho no primeiro tempo.

Depois do intervalo, os alagoanos empataram com Ygor e viraram o placar com Maurício. No fim, os sergipanos pressionaram e Dieguinho deixou novamente tudo igual: 3 a 3, foi o placar do jogo.

O pivô do Santa Rita, Ygor, disse que faltou mais atenção da equipe com relação as bolas paradas. “Nos preparamos durante um mês, mas no jogo não tivemos atenção nas bolas paradas. Apesar do resultado, o grupo está de parabéns, pois todos os jogadores estão melhor fisicamente do que o nosso adversário de hoje”, afirmou.

Para o técnico do Sergipe, Oswaldo Mendonça, o objetivo do time era vencer a primeira partida. “Queríamos sair vitoriosos, mas em virtude das falhas nos contra-ataques, nossa equipe acabou forçando mais a marcação. O Santa Rita tem o mesmo nível do nosso time e de outros times bons que estão na Liga. A partir desse resultado e de alguns problemas que estamos enfrentando, vamos trabalhar o psicológico e fazer com que eles fiquem motivados para enfrentar o próximo adversário e conseguir a vitória. Foi um resultado positivo”, avaliou.


Estreia tímida


A equipe do Lagarto, uma das candidatas ao título, estreiou dentro de casa e venceu com um placar econômico de 2 a 0. A torcida queria mais, todavia o resultado foi muito bom na avaliação do estreante Jessé. "É claro que o torcedor quer ver show de gols. Porém, devido ao nervosismo da estreia pecamos nas finalizações. Agora é descansar e se preparar para maratonas de jogos durante a semana", disse o ala de Lagarto.

Na terça-feira, dia 11, lagartenses e colorados voltam à quadra pela segunda rodada da competição. Às 18:30, o Sergipe encara o Alecrim (RN) e na sequê ncia Lagarto recebe o Tigre (PE).

 

 

 

 

 

Tudo pronto para VIII Liga Nordeste de Futsal

ASCOM FSFS em 10.Setembro.2012


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) realiza desta segunda-feira (10/9) até o próximo dia 16, no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, “Ribeirão”, no município de Lagarto, a 76 quilômetros da Capital sergipana, a oitava edição da Liga Nordeste de Futsal categoria Masculino Adulto.

O torneio – que tem o patrocínio oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – conta com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos. No grupo A estão Alto Santo (CE), Alecrim F.C. (RN), A.A. Santa Rita (AL); Maranhão A.C. (MA) e Amamp Futsal (SE). No grupo B estão: Brejo do Cruz (PB), Cajuína E.C. (PI), Brumado E.C. (BA), A.B. Tigre (PE) e Lagarto F.C. (SE).

O primeiro confronto acontece nesta segunda-feira (10/9), às 15h30, no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho com Alecrim F.C. (RN) e Maranhão A.C. (MA). Logo mais, às 17 horas, Brejo do Cruz (PB) enfrenta o A.D. Tigre (PE). A estreia do time sergipano será às 20 horas com o Lagarto enfrentando o Brumado, da Bahia.

O presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz, aposta no talento dos sergipanos. “O Lagarto vem de uma ótima fase com a conquista do primeiro turno e a liderança do Campeonato Estadual. Já o Amamp venceu o Sergipano em 2011 e tem uma grande equipe, portanto, Sergipe tem tudo para conquistar o título”, analisou o presidente.

 

 

 

 

Árbitros sergipanos têm agenda cheia no mês de setembro

ASCOM FSFS em 10.Setembro.2012


O time de arbitragem do quadro da Federação Sergipana de Futsal tem uma agenda cheia no mês de setembro. O diretor de arbitragem, Elito Gomes, esteve em Palmas (TO) como representante da CBFS durante a Liga Norte, ocorrida de 05 a 09 de setembro.

A partir de hoje, dia 10, é a vez de Cristian Barnei, Jailson dos Santos, Valéria Guabiraba e José Crispim começarem os trabalhos na Liga Nordeste, em Lagarto (SE).

Neifran Diniz viajou no domingo para Poços de Calda (MG), cidade onde apita os jogos de futsal das Olimpíadas Escolares, que terminam em 16 de setembro.Por sua vez, a árbitra Maria de Fátima embarca amanhã, dia 11, para Pindamonhangaba (SP), onde apita a Liga Feminina Adulto de Futsal. Em seguida, a sergipana viaja para Guarulhos, em SP, para comandar os jogos da Taça Brasil Sub 20 Feminino - Divisão Especial.

Todos os profissionais mencionados integram o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal. Segundo Elito Gomes, a requisição dos sergipanos comprova o crescimento da arbitragem estadual no cenário do futsal brasileiro.



Jailson dos Santos - CBFS e Elito Gomes - CBFS

 

 

 

 

 

Resultados e confrontos das semifinais

ASCOM FSFS em 06.Setembro.2012

 

Ajax/Sergipe 0 x 6 Gloria

Real Moitense/Confiança 7 x 1 Socorrense

Lagarto 9 x 1 Força Jovem

Itaporanga 5 x 2 União Simaodiense



As semifinais ficaram assim:

Lagarto x Real Moitense/Confiança

Glória x Itaporanga

 

 

 

 

Lagarto atropela Força Jovem e põe um pé na semifinal

ASCOM FSFS em 05.Setembro.2012

Como era esperado, a equipe de Lagarto atropelou o Força Jovem no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Sergipano de Futsal. Goleada por 8 a 2 jogando fora de casa. Aliás, o time alviverde foi o único a vencer o mata-mata na condição de visitante. Nas outras três partidas, vitórias do Glória por 3 a 2 sobre o Sergipe e do Socorrense em cima do Real Moitense/Confiança por 2 a 1. União Simãodiense e Itaporanga empataram em 2 a 2.

Os jogos da volta acontecem na quinta-feira, dia 06. Os lagartenses, campeões do 1º turno e já garantidos na final, possuem a melhor vantagem. Podem perder por seis gols de diferença, que mesmo assim avançam no segundo turno. Itaporanga também está numa boa situação. Joga em casa precisando de um empate. Já o Sergipe e Real Moitense precisam de uma vitória simples para também assegurar vaga nas semifinais.

Pausa no Estadual

O Campeonato Estadual vai dar uma pausa depois do encerramento da fase de quartas de final nesta quinta-feira. O motivo é a disputa da Liga Nordeste de Futsal, que acontece de 10 a 16 de setembro em Lagarto. Os donos da casa e o Sergipe representam o estado no torneio regional. O retorno do estadual está programado para o dia 18 com os jogos de ida da semifinal.

 

 

 

 

Campeonato Sergipano define duelo das quartas

ASCOM FSFS em 01.Setembro.2012

Após três meses de bola rolando, o Campeonato Sergipano de Futsal entra na reta final a partir desta semana. Agora, os oito melhores clubes disputam a fase de quartas-de-final do segundo turno da competição. O primeiro lugar geral ficou com a equipe de Lagarto, vencedora do primeiro turno. Caso conquiste este turno, os lagartenses faturam o caneco de forma antecipada.

A classificação de Lagarto veio depois de uma vitória convincente sobre o tradicional time de Moita Bonita. Mesmo jogando fora de casa, a equipe alviverde não tomou conhecimento e abriu 3 a 0 no placar. O Real Moitense diminuiu nos últimos minutos, mas não teve forças para reagir. Resultado final 3 a 1, e liderança isolada do grupo nas mãos dos lagartenses, que acabaram na primeira posição geral com 100% de aproveitamento.

O adversário de Lagarto é o time do Força Jovem de Aracaju. O primeiro duelo acontece terça-feira, 04, na capital. O jogo da volta será na quinta-feira, 06, em Lagarto. Os lagartenses jogam por dois resultados iguais para avançar as semifinais.

Os três outros confrontos ficaram assim definidos: Socorro x Real Moitense, Glória x Sergipe e Itaporanga x União Simãodiense. As partidas de ida acontecem na terça-feira e a volta na quinta. As equipes do Real Moitense, Sergipe e Itaporanga têm a vantagem de dois resultados iguais devido as campanhas.

Pausa no Estadual

Depois de encerrada a fase de quartas-de-final, o Campeonato Sergipano vai dar uma pausa de uma semana em virtude da Liga Nordeste, que acontece de 10 a 26 de setembro em Lagarto. O retorno do estadual está programado para o dia 18 com os jogos de ida da semifinal.

 

 

 

 

Resultados e jogos da 5ª rodada do returno do Sergipano Adulto

ASCOM FSFS em 31.Agosto.2012


Siririense 2 x 6 Glória, quinta-feira (30/8);

Sergipe x UFS, sexta (31/8), no Purificação, às 20h00;

Real Moitense x Lagarto, sexta (31/8), em Moita Bonita; às 20h30

Itaporanga x Força Jovem, sexta (31/8), em Itaporanga, às 20h30

 

 

 

 

 

Independente disputa Taça Brasil no Acre

ASCOM FSFS em 30.Agosto.2012

As meninas do Independente viajaram nesta quarta-feira, dia 29, rumo ao Estado do Acre para disputar a Taça Brasil de Futsal, 2ª divisão, categoria Sub 20. Serão longos três dias de viagem.

Acompanhe na reportagem o último treino da equipe, clicando na miniatura abaixo:

 

 

 

 

Confira os adversários do Brasil na primeira fase do Mundial

ASCOM FSFS em 28.Agosto.2012




CBFS/Zerosa Filho

Seleção Brasileira encabeça Grupo C e na primeira fase encara Japão, Líbia e Portugal

 

Na madrugada desta sexta-feira (24/8) foi realizado o sorteio que definiu o chaveamento dos grupos da Copa do Mundo FIFA de Futsal, que ocorre de 1 a 18 de novembro, na Tailândia.

A Seleção Brasileira ficou no grupo C, junto com as equipes do Japão, Líbia e Portugal. O jogo de estreia será diante do Japão, no dia 1 de novembro, às 21h (horário da Tailândia). No dia 4 de novembro, o time de Marcos Sorato encara a Líbia, também às 21h, e encerra a participação na 1ª fase diante de Portugal, no dia 7 de novembro, às 17h. Todos os três primeiros jogos do Brasil serão na cidade de Nakhon Ratchasima.

A seleção canarinho, atual campeã mundial, encabeça o Grupo C e vai em busca de seu sétimo título. Os comandados de Marcos Sorato foram os primeiros sul-americanos a garantir vaga na Copa do Mundo, com duas rodadas de antecedência nas Eliminatórias para o Mundial, com vitória diante da Argentina, por 3 a 0.

Antes de desembarcar na Tailândia, a comitiva brasileira vai finalizar a preparação para o Mundial, no Japão, dos dias 15 a 28 de outubro. Na ocasião, o treinador Marcos Sorato e sua comissão técnica poderão trabalhar com os jogadores os efeitos do fuso horário. O período também vai servir para finalizar os últimos detalhes táticos e técnicos do elenco verde e amarelo.

Neste Mundial, 24 equipes irão brigar pela taça do Mundial. As seleções foram divididas em seis grupos de quatro equipes, as duas melhores colocadas passam de fase e disputam as quartas, semifinal e final.


Confira o chaveamento da Copa do Mundo.

Grupo A: Tailândia, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai.

Grupo B: Espanha, Irã, Panamá e Marrocos.

Grupo C: Brasil, Japão, Líbia e Portugal.

Grupo D: Argentina, México, Itália e Austrália.

Grupo E: Egito, Sérvia, República Checa e Kuwait.

Grupo F: Rússia, Ilhas Salomão, Guatemala e Colômbia.

 

 

 

 

 

Sergipana presente em mais uma final de Taça Brasil de Clubes

ASCOM FSFS em 27.Agosto.2012

A sergipana Valéria Guabiraba, integrante do quadro da Confederação Brasileira de Futsal, esteve presente na V Taça Brasil Correios de Futsal - Sub-17 Feminino - Divisão Especial, realizada de 20 a 26 de agosto, em Igarassu (PE). Valéria trabalhou na final, onde a equipe do Barateiro (SC) conquistou o título ao vencer o Londrina (PR) por 6 a 2.

Valéria Guabiraba

 

 

 

 

Sergipe vence Força Jovem por 4 a 3

ASCOM FSFS em 27.Agosto.2012

Em jogo realizado no último sábado, dia 25, o time do Sergipe venceu a equipe do Força Jovem por 4 a 3 no encerramento da 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal.

A 5ª e última rodada tem início na quinta-feira em Nossa Senhora das Dores, onde jogam Siriri e Glória.

Na sexta é a vez do Real Moitense/Confiança e Lagarto definirem quem fica com a primeira colocação do grupo. No mesmo dia em Itaporanga, os donos da casa enfrentam o Força Jovem.

Já no sábado Sergipe e UFS fecham a fase de grupos do segundo turno.

 

 

 

 

Lagarto sedia Liga NE de Futsal pela 1ª vez

ASCOM FSFS em 23.Agosto.2012

Sergipanos esperam voltar ao topo sete anos depois

Entre os dias 10 e 16 de setembro, Sergipe receberá os jogos da VIII Liga Nordeste de Futsal. Será a quarta vez que o Estado sedia o torneio mais importante da região. As outras três disputas aconteceram em Moita Bonita nos anos de 2008, 2009 e 2010, período no qual o time da casa acumulou um vice-campeonato e dois terceiros lugares. Agora é a vez da cidade de Lagarto, que fica a 82 km da capital sergipana, sediar o evento. Os jogos acontecerão no ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o ‘Ribeirão’, com capacidade para 3.500 pessoas.

O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, destacou a importância da Liga Nordeste ser disputada novamente numa cidade sergipana. “Este campeonato envolve os 10 melhores clubes da região. Isto significa que os melhores jogadores do Nordeste estarão disputando o título em Lagarto. Tenho certeza que a partir de agora o município e o time local vão ficar mais conhecidos no cenário regional, assim como ocorreu em Moita Bonita alguns anos atrás”, comentou.

A Liga Nordeste é uma organização da Confederação Brasileira de Futsal em parceira com a Federação local. Paralelamente ocorrem as Ligas Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Os campeões de cada torneio se classificam para a Superliga de Futsal.

É bom ressaltar que o time do Real Moitense conquistou o título regional em 2005. Porém, o tradicional representante sergipano está fora da disputa em 2012. Dessa vez, Lagarto (donos da casa) e Sergipe (atual campeã estadual) representam o estado. Aliás, será a primeira vez que as duas equipes participam do torneio regional.

Lagarto está no grupo ‘B’ ao lado de Brejo do Cruz (PB), Cajuína (PI), Brumado (BA) e Tigre (PE). A estreia dos lagartenses é diante do Brumado no dia 10 de setembro, às 20h30.No outro grupo estão Sergipe, Alto Santo (CE), Alecrim (RN), Santa Rita (AL) e Maranhão. A equipe alvirrubra estreia contra os alagoanos de Santa Rita, às 18h30, também do dia 10 de setembro.


Confira a 1ª rodada


Alecrim (RN) x Maranhão, às 15:30

Tigre (PE) x Brejo da Cruz (PB), às 17:00

Sergipe x Santa Rita (AL), às 18:30

Lagarto (SE) x Brumado (BA), às 20:00

Alto Santo (CE) e Cajuína (PI) folgam na rodada

 


Clique na miniatura para Acessar Tabelas

 

 

 

 

Lagarto vence e mantém 100% de aproveitamento

ASCOM FSFS em 22.Agosto.2012

Três jogos e três vitórias. Este é o saldo do Lagarto no segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Depois de vencer Siriri e União Simãodiense, os lagartenses fizeram mais uma vítima. Dessa vez, vitória em casa sobre Glória por 2 a 1. O resultado colocou o time alviverde na liderança isolada do grupo com 9 pontos e já classificado para as quartas de final do returno. Lagarto foi campeão do primeiro turno e caso conquiste o segundo, fatura o caneco de forma antecipada.

Até aqui, os números apontam os lagartenses com a melhor campanha do estadual. Somando os dois turnos, o time comandado por Thiago Santos marcou 62 gols e tomou apenas 24. É disparado o melhor ataque. A defesa é a segunda menos vazada, perdendo apenas para Itaporanga, vice-campeão do 1º turno.

Na próxima rodada os lagartenses folgam na semana. Já os glorienses têm o clássico contra o Real Moitense na sexta-feira, 21 de agosto.

Sergipe x Itaporanga

Quem também entrou em quadra foi o time do Sergipe, que recebeu Itaporanga em partida disputada em Nossa Senhora do Socorro. Precisando da vitória, os colorados venceram o rival por 2 a 1, somando assim os primeiros pontos no segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Os gols foram marcados por Deivid e Thiago Brandão. Dadá marcou para os itaporanguenses.

 

 

 

 

Andriel fecha o gol e Sergipe vence de virada no Sergipano.


Colorado estreia fixo Ribeirão, mas a noite é do goleiro.
Itaporanguenses continuam na liderança do grupo A.
Lagarto vence Glória na outra partida.

 

ASCOM FSFS em 22.Agosto.2012

Por GLOBOESPORTE.COM

A noite poderia ser do Itaporanga, vice-campeão do primeiro turno do Estadual. O time do interior teve a chance de massacrar o da capital no ginásio de Nossa Senhora do Socorro, mas encontrou pela frente o goleiro Andriel. Este fechou o gol e salvou o colorado de uma humilhante goleada e ainda viu Tiago e Deivid balançarem a rede do adversário. Vitória por 2 a 1.

 

Andriel comemora vitória do Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

 

Com o resultado, o Sergipe soma seus primeiros três pontos e quebra a invencibilidade do Itaporanga, que continua na liderança do grupo A com seis pontos. O Força Jovem será o próximo adversário das duas equipes. Primeiro do time da capital, no sábado, depois o do interior no dia 31 de agosto.

Na outra partida da noite, Lagarto venceu em casa o Glória Futsal por 2 a 1 e disparou na liderança do grupo B com nove pontos.

Andriel salvou o Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

 

São Andriel

Andriel foi obrigado a fazer grande defesa logo nos primeiros minutos de jogo. Batom passou por três marcadores do Sergipe e chutou com força. Em seguida, foi a vez de Neto Negão consagrar o arqueiro ao mandar um forte chute da esquerda.

O Sergipe tentou reagir com Dieguinho, ele chutou com o pé esquerdo, mas para fora do gol de Thiago. Em seguida, Deivid roubou a bola em sua quadra, encontrou uma avenida livre e próximo ao gol, chutou a queima-roupa, mas o goleiro do Itaporanga segurou firme.

O Itaporanga voltou a importunar Andriel com Henrique. O número quatro recebeu belo passe de Neto Negão, mas o arqueiro colorado fez outro milagre e impediu o primeiro gol da noite. Andirel só não contava com a falha do estreante da noite, o fixo Ribeiro, ex-Lagarto. Ele deixou a bola escapulir na frente de Dadá, este não perdoou e fez a festa do Itaporanga.

No segundo tempo, o Sergipe continuou com os erros no sistema defensivo, mas melhorou o ofensivo. Jonatan toca para Naldinho, mas o camisa nove mandou por cima. O gol colorado saiu em uma cobrança de falta. Dieguinho tocou para Thiago empatar.

O fixo Ribeirão voltou a falhar, desta vez em uma cobrança de escanteio. Mamá aproveita e avança, próximo do gol ele tocou para Dadá, ele chutou com força, mas Andriel mandou para linha de fundo. O castigo saiu logo em seguida. Akes roubou a bola, tocou para Deivid virar e fechar a partida.

Sergipe comemora vitória de virada sobre o Itaporanga (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

 

 

 

 

 

Circuito Sergipano Correios de Futsal abre disputa em três categorias

ASCOM FSFS em 20.Agosto.2012


A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai ampliar neste mês o espaço de competições voltadas para a categoria de base do salonismo estadual. A entidade promove três disputas simultâneas nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 para ambos os sexos. O objetivo do torneio é descobrir novos talentos e oportunizar a prática de um esporte saudável para crianças e adolescentes.

A 1ª edição do Circuito Sergipano Correios de Futsal tem previsão de início para o dia 25 de agosto nas três categorias. Nesta segunda-feira, dia 20, às 17h30, haverá uma reunião entre dirigentes e diretoria da FSFS para definir os detalhes do certame. Na pauta, a regularização dos atletas, a tabela dos jogos e o sistema de disputa. Importante ressaltar que a ausência do dirigente do clube implicará no cancelamento da inscrição.

Segundo o presidente da FSFS, Manuel Cruz, a primeira edição do evento tem tudo para ser um sucesso. “Hoje temos um futsal adulto masculino muito forte e competitivo no cenário regional. Nossa intenção é atingir o mesmo nível nas categorias de base, incluindo o futsal feminino. Tenho certeza que essa competição vai nos ajudar muito nesse propósito”, declarou Cruz.

Outras informações pelo tel. 9926-4066

 

 

 

Lagarto vence e mantém 100% no 2º turno

ASCOM FSFS em 15.Agosto.2012



Lagarto


A equipe de Lagarto, campeã do 1º turno do Campeonato Sergipano de Futsal, segue arrasadora na competição. Depois de vencer o Siririense na estreia do returno, os lagartenses fizeram mais uma vítima no torneio. Dessa vez, vitória fora de casa sobre o União Simãodiense pelo placar de 4 a 2. Com este resultado o time alviverde assume a liderança do grupo B com 100% de aproveitamento.

O primeiro gol da noite foi marcado pelo ala Wendell logo no comecinho do jogo. Ainda no primeiro tempo, o pivô Foca e o ala Marquinhos Carioca aumentaram a vantagem para 3 a 0.

Depois do intervalo os donos da casa esboçaram uma reação ao diminuir a diferença com Fabinho e Toquinho. A equipe de Simão Dias teve boas chances de empatar o jogo, porém nos últimos minutos o goleiro Ramon acabou com qualquer esperança. Lagarto 4 x 2 União Simãodiense.

Melhor campanha
Lagarto possuiu a melhor campanha do estadual. Até o momento o time comandado por Thiago Santos marcou 60 gols e tomou apenas 23. É disparado o melhor ataque. A defesa é a segunda menos vazada, perdendo apenas para Itaporanga, vice-campeão do 1º turno.

Na próxima rodada os lagartenses encaram Glória, no dia 21 de agosto. Já o União Simãodiense tenta a recuperação contra o Real Moitense, jogando em casa, na sexta-feira, 17 de agosto.

 

 

 

 

Lagarto conquista 1º turno do Estadual de Futsal

ASCOM FSFS em 01.Agosto.2012

Lagarto goleia por 6 a 1

A equipe de Lagarto é a campeã do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal. O título veio depois da goleada de 6 a 1 sobre Itaporanga na última segunda-feira. No primeiro jogo da final, os lagartenses perderam fora de casa por 2 a 1. Com o caneco, a equipe alviverde está garantida na decisão do campeonato. Caso vença também o segundo turno será campeã sergipana.

O primeiro gol da noite saiu dos pés do experiente Pita. Lagarto aumentou a vantagem com o pivô Foca logo depois. Ainda no primeiro tempo Itaporanga descontou com Baton.

Na segunda etapa os donos da casa ampliaram o marcador com gols de Alex Maradona, outro de Foca e mais duas vezes com Eli. O resultado de 6 a 1 coroou o time dono da melhor campanha do campeonato. Lagarto marcou 54 gols e sofreu apenas 20.

Para o técnico Thiago Santos o time aprendeu a disputar finais, e dessa vez não ficou com o vice. “É claro que o campeonato ainda não terminou, mas é evidente que uma conquista como essa é de extrema importância para o psicológico dos atletas. Estou muito satisfeito, mas é bom destacar que nada está ganho”, falou.

Segundo turno

Os campeões do primeiro turno estreiam já nesta quinta-feira, 02/08, contra o Siririense pela primeira rodada do segundo turno. O jogo acontece fora de casa, no ginásio de Dores, a partir das 20h30. A rodada tem sequencia com dois jogos na sexta-feira. Em Socorro jogam Socorrense x Sergipe e na capital a equipe da UFS recebe Itaporanga.

As equipes de Glória e União Simaodiense fecham a rodada na terça-feira, dia 07 de agosto. Real Moitense e Força Jovem folgam na semana.

 

 

 

 

Itaporanga larga na frente na decisão do 1º turno

ASCOM FSFS em 29.Julho.2012

Donos da casa vencem Lagarto em jogo tumultuado

Na primeira partida da decisão do primeiro turno, a equipe de Itaporanga recebeu Lagarto e venceu o rival de virada por 2 a 1. O jogo de volta está marcado para terça-feira, 31, no ginásio Ribeirão, em Lagarto. O empate é suficiente para Itaporanga garantir o título.

O primeiro gol saiu dos pés de Marquinhos Carioca aos 2 minutos do primeiro tempo. E assim, Lagarto foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

Na segunda etapa os donos da casa reagiram. Primeiro Mamá empatou e depois o artilheiro Baton virou o marcador. Final 2 a 1, resultado que obriga os lagartenses a vencerem o jogo de volta por qualquer placar.

Confusão

Na metade do segundo tempo foi atirado um copo de vidro quebrado em Izavan de Itaporanga. O atleta foi encaminhado ao hospital em função do profundo corte na perna esquerda. Um torcedor de Lagarto foi detido pela polícia militar, todavia alguns torcedores, dessa vez de Itaporanga, ofenderam o quarteto de arbitragem. A súmula do jogo será encaminhada à Federação Sergipana de Futsal nesta segunda-feira.

 

 

 

 

Após desabafo de Galego, diretoria dispensa três e promete reforços

ASCOM FSFS em 27.Julho.2012

Galego

 

A eliminação no primeiro turno do Campeonato Sergipano, com goleada, surtiu efeitos significativos no Real Moitense/Confiança. Após perder nas semifinais por 5 a 1 para Itaporanga, o técnico Wilson Mendonça, o Galego, cobrou providências da diretoria da equipe e foi atendido.

Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou a dispensa de três jogadores: Adolfo, Ygor e Kaio. Os dirigentes estão no mercado e devem contratar nos próximos dias dois alas e um pivô.

- Era uma situação necessária. Precisávamos dar uma sacudida no elenco. O time representa duas grandes torcidas, a de Moita e a do Confiança. Por isso precisa ser mais representativa, mais forte. O resultado pode até não vir, mas não podemos perder da maneira vexatória como perdemos. Estamos analisando os reforços e devemos trazê-los de fora do estado - declarou Galego.

Outra notícia negativa é a lesão no joelho do goleiro Marcondes. Ele teve um problema de menisco e pode precisar ser operado.

- É bem provável que não possamos mais contar com ele para o Estadual. Marcondes passará por exames e terá a confirmação se vai ter que passar por cirurgia. Temos um substituto imediato, que é o Adalto, mas se perdermos mesmo o Marcondes devemos trazer mais um goleiro - disse o treinador.

O Real Moitense/Confiança aguarda o início do segundo turno do Campeonato Sergipano para voltar às quadras.

 

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/SE

 

 

 

 

 

 

Lançamento da camisa da campanha para inclusão do futsal como esporte olímpico

ASCOM FSFS em 26.Julho.2012

Nas fotos: Manuel Cruz e Ciro Fontão

 

O presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, esteve presente no lançamento da camisa da campanha para inclusão do futsal como esporte olímpico. A solenidade aconteceu na última terça-feira, 24, na sede da Federação Paulista de Futsal.

Na foto Manuel Cruz está ao lado de Ciro Fontão, presidente da Federação Paulista, idealizador e coordenador da campanha. A proposta é que a modalidade torna-se olimpica já em 2016 no Rio.

 

 

 

 

 

Lagarto e Itaporanga decidem título do 1º turno

ASCOM FSFS em 26.Julho.2012

Final do futsal terá duelo do melhor ataque x melhor defesa

Com gols de Foca, Marquinhos Carioca e Luisinho, o time de Lagarto venceu Glória por 3 a 2 e garantiu vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Os lagartenses fazem a final contra Itaporanga, que eliminou o tradicional Real Moitense. A final será disputada em jogos de ida e volta. No sábado, o duelo acontece em Itaporanga, e na terça-feira na cidade de Lagarto.

Com sete vitórias e um empate, o time alviverde possui a melhor campanha com 47 gols marcados e 17 sofridos. É também o único invicto na competição. “Os números apontam que somos o melhor time do campeonato, mas isso não quer dizer que seremos campeões. Itaporanga é uma ótima equipe e a decisão está aberta”, comentou o técnico Thiago Santos.

Já Itaporanga somou sete vitórias e uma derrota. O ataque marcou 38 vezes e a defesa sofreu apenas 11 gols. Segundo o técnico Jorge Freire a final do primeiro turno coloca em quadra as duas melhores equipes da competição. “Esperamos fazer o dever de casa no sábado para reverter a vantagem do adversário”, disse. Lagarto joga por dois resultados para ser campeão do turno.

Lagarto

 

 

 

 

Lagarto vence fora de casa e mantém invencibilidade

ASCOM FSFS em 22.Julho.2012

Jogando fora de casa a equipe de Lagarto derrotou Glória por 4 a 3 e aumentou a vantagem para o jogo da volta pela semifinal do Campeonato Sergipano de Futsal. Com cinco vitórias e um empate, o time alviverde possui a melhor campanha com gols 40 marcados e apenas 12 sofridos. É também o único invicto na competição. Os lagartenses podem até perder por um gol de diferença que mesmo assim garantem vaga na final do primeiro turno.

No clássico contra Glória, o primeiro gol de Lagarto foi marcado aos 3 minutos pelo pivô Foca. Trinta segundos depois Wendel anotou o segundo dos visitantes. Deivinho descontou para Glória, mas Alex Maradona aumentou a vantagem dos lagartenses. Ainda no primeiro tempo Mardney fez o segundo dos anfitriões.

Depois do intervalo Marquinhos Carioca fez 4 a 2 Lagarto. Glória voltou a balançar a rede, dessa vez com o artilheiro Luciano. Final 4 a 3 para Lagarto.

Real Moitense x Itaporanga

Na outra semifinal, disputada em Moita Bonita, a equipe de Itaporanga não se intimidou e venceu os donos da casa por 5 a 4. O jogo da volta acontece na terça-feira, 24, na cidade de Itaporanga. O Real Moitense precisa vencer por dois gols de diferença para eliminar o rival. A final do Campeonato Sergipano acontecerá nos dias 27 de julho e 03 de agosto.

 

Goleiro do Real Moitense, Marcondes, que levou 5 no jogo contra Itaporanga

 

 

 

 

 

Árbitro de SE apita final de Taça Brasil no Distrito Federal

ASCOM FSFS em 18.Julho.2012

 

Jailson dos Santos (CBFS) na final

A final entre Goiás x Peixe pela 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal Sub 20,disputada em Ceilândia (DF), teve um representante sergipano no apito. Jaílson dos Santos, 36 anos, comandou a decisão em que o Peixe sagrou-se campeão nacional. Jaílson tem 14 anos de Federação Sergipana de Futsal (FSFS) e há seis integra o quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A decisão no Distrito Federal foi a segunda final de torneio nacional no currículo do sergipano. Ano passado ele apitou a finalíssima da Taça Brasil categoria adulto - Divisão Especial - entre o Horizonte (CE) e o Ananindeua (PA), realizada em Paulo Afonso (BA). Em 2008 o sergipano trabalhou nos jogos da fasefinal da Taça Brasil em Jaraguá do Sul (SC). Também já comandou partidas na Liga Nordeste, Campeonato Sergipano e Copa TV Sergipe de Futsal.

Para o diretor de arbitragem da FSFS, Elito Gomes, o desempenho de Jaílson dos Santos no Distrito Federal foi excelente. “Jaílson apitou cinco jogos na fase classificatória e se saiu muito bem. Daí foi um dos escolhidos para trabalhar na final e correspondeu as expectativas. Está de parabéns”, destacou Gomes.

As atenções agora estão voltadas para o Campeonato Estadual, que nesta sexta-feira entra na reta final do primeiro turno. Jaílson está escalado para o jogo Real Moitense x Itaporanga, em Moita Bonita. “É outro confronto difícil na minha carreira. Vou com a mesma determinação que tenho em todos os jogos e espero mais uma vez ajudar no espetáculo”, disse o árbitro.

 

Elito Gomes - CBFS na premiação

 

 

 

 

Real Moitense despacha atual campeão e garante vaga na semi

ASCOM FSFS em 17.Julho.2012

Jogando em Aracaju, o Real Moitense derrotou o Sergipe por 2 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Sergipano de Futsal. O carioca Márlon fez o gol salvador faltando 52 segundos para o fim. Antes, Fabinho havia aberto o placar para o time de Moita Bonita. Akes empatou na cobrança de falta para os donos da casa. Com este resultado os moitenses encaram Itaporanga na próxima fase. Já o Sergipe terá alguns dias de folga até a disputa do segundo turno.

Para o técnico Wilson Mendonça (Galego) a classificação só foi possível graças à experiência de seu plantel. “Foi um jogo muito nervoso e equilibrado. Falei para os jogadores terem calma e felizmente eles tiverem. A maturidade de Fabinho, Cidinho e Marcondes foram decisivas, sem falar no oportunismo do jovem Márlon. Fiquei muito satisfeito”, destacou o treinador.

O fixo Akes lamentou a derrota nofim do jogo e disse que o grupo precisa levantar a cabeça o mais rápido possível. “Também precisamos nos organizar nos bastidores. Algumas coisas estão erradas e necessitam ser corrigidas”, desabafou o ex-capitão.

O Real Moitense volta à quadra nesta sexta-feira, dia 20, contra Itaporanga. O primeiro jogo da semifinal está marcado para o ginásio Albano Franco, às 20h30, em Moita Bonita.

Na outra semi Glória e Lagarto revivem a final da Copa TV Sergipe de Futsal de 2012. A partida de ida acontece no ginásio Padre Leon Gregório, às 20h30, em Glória.

 

Real X CSS

 

 

 

Definida 1ª semifinal do Estadual de Futsal

ASCOM FSFS em 16.Julho.2012

Depois da goleada de 3 a 0 sobre o Socorrense no último sábado, a equipe de Glória carimbou o passaporte para as semifinais do Campeonato Sergipano de Futsal. Os Glorienses enfrentam Lagarto.

Na outra semifinal, o time de Itaporanga encara o vencedor do duelo Sergipe x Real Moitense que acontece nesta segunda-feira, 16, em Aracaju, às 20h, no ginásio do SESI do Augusto Franco. Por ter melhor campanha, os aracajuanos jogam por um empate para se classificar; já o Real Moitense só a vitória interessa.

 

 

 

 

 

Socorrense larga na frente

ASCOM FSFS em 12.Julho.2012

Completando os jogos de ida das quartas de finais do primeiro turno do Campeonato Sergipanode Futsal, o socorrense jogando em casa venceu a atual campeã da Copa TV Sergipe, Glória,pelo placar de 4x3.

O jogo de volta acontece no próximo sábado na cidade de Nossa Senhora da Glória. Os Glórienses jogam por uma simples vitória para passar para as quartas de finais.

Fonte: blog do Wilson Mendonça

 

 

 

 

Resultado das quartas-de-final do 1º turno do Estadual

 

ASCOM FSFS em 09.Julho.2012

União Simãodiense 3 x 5 Itaporanga

Real Moitense 3 x 3 Sergipe

Força Jovem 1 x 10 Lagarto, ultimo sabado

Socorrense x Glória, nesta quarta-feira, em Socorro, às 20h30.

 

 

 

 

 

Socorrense perde na final, mas garante acesso a primeira divisão

ASCOM FSFS em 08.Julho.2012

Socorrense

 

Não deu para o Socorrense. A equipe sergipana foi vice-campeã da Taça Brasil de Futsal Sub-20 - 2ª Divisão - ao peder na final por 3 a 0 para o Uirapuru (MT). A decisão foi disputada no domingo, no ginásio do colégio São Francisco de Assis, em Palmas (TO). Apesar do segundo posto, o time de Nossa Senhora do Socorro garantiu ao Estado de Sergipe o acesso à primeira divisão do torneio em 2013.

Já o cube da região Centro-Oeste selou a conquista com mais uma vitória convincente no campeonato. Equipe de melhor ataque da competição, com 29 gols marcados, o Uirapuru mostrou que o conjunto fez a diferença durante toda a competição. A prova é que 10 jogadores do time marcaram gols. Além do título, o time de Mato Grosso recebeu o troféu Fair Play.

As duas melhores equipes da competição, que garantiram vaga para seus respectivos estados na Primeira Divisão do próximo ano, começaram o jogo de maneira cautelosa. A partir dos 3 minutos, o Uirapuru passou a tentar jogadas individuais com Tapanache, Em uma delas, o camisa 8 driblou pela esquerda e chutou. O goleiro Jiorgio até rebateu, mas na sobra o próprio ala mato-grossense fez o primeiro da partida.

O Socorrense então foi em busca da reação, só que o ala Allef não conseguiu criar boas chances, já que a defesa adversária o desarmava a cada tentativa de drible. A solução foi tentar o empate com chutes de longa distância. Douglas quase marcou em uma cobrança de falta. Mas o time do Mato Grosso era melhor na partida. E chegou até a criar mais situações de gol. Já restando 1 minuto para o fim do primeiro tempo, Allef, ala do Socorrense, fez duas faltas seguidas e atingiu o limite. A infração levou o Uirapuru para a marca dos 7 metros. Mas Kadu não aproveitou. E no finalzinho, faltando 1 segundo para o intervalo, Thomaz fez outra. Novamente, o time mato-grossense não marcou. Jonathan cobrou e Jiorgio evitou o segundo.

Na volta para o segundo tempo, a tentativa de reação dos sergipanos foi logo controlada. Aos 2min52, Arthur recebeu pela esquerda e cruzou. No meio da área, Pedrinho desviou para a própria meta. O árbitro Fernando Jorge validou o segundo gol do Uirapuru para o camisa 7 Arthur. Sem conseguir criar oportunidades decisivas, o Socorrense passou a utilizar o goleiro-linha. E quando o banco de reservas já iniciava a comemoração do título, o Uirapuru aproveitou um contra-ataque rápido para fecha o placar. Sidônio lançou e Arthur fez de cabeça quase do meio da quadra.

O ala Tapanache, que não havia feito nenhum gol durante a competição, mesmo jogando bem em todas as partidas, foi decisivo ao abrir o placar da final. “Eu vim tentando várias vezes durante a competição. Ainda bem que Papai do céu me iluminou e eu pude fazer o gol na final da Taça Brasil. A gente veio trabalhando forte durante a competição. Foi um grupo unido, então podemos sair campeões”, disse o atleta campeão.

O pivô Arthur ressaltou a tradição do Uirapuru. “Estou muito feliz. Acho que esse grupo mereceu tudo que aconteceu aqui. O Uirapuru tem história. Já chegou em outras categorias na final, mas perdeu. A gente foi campeão porque trabalhamos forte. Os dois gols na final é consequência de tudo o que o grupo fez. Agora, vamos sair e comemorar.”

O Socorrense saiu derrotado dentro de quadra, mas para o técnico Adonay Pimentel a equipe conseguiu o superar o desafio. “O nosso principal objetivo era subir para a Primeira Divisão, conseguir o acesso. A gente sabia que seria uma dificuldade muito grande enfrentar o time de Mato Grosso. Até porque é um time muito bom tecnicamente, taticamente e fisicamente. Mostramos a superação, ser vice-campeões brasileiros é uma conquista muito importante.”

No pódio, festa de todos os membros da equipe mato-grossense ao som de “We are the Champions”. O representante regional dos Correios Tocantins, Elicharme Gomes de Carvalho, entregou a taça de campeão ao capitão Edesio.

 

 

 

 

 

Socorrense (SE) conquista mais uma vitória na TBC e garantem vaga na semi

ASCOM FSFS em 05.Julho.2012

 



Socorrense

Em mais um confronto entre times do Norte e Nordeste na XXX Taça Brasil de Futsal Sub-20 2ª Divisão, a A.D. Socorrense (SE) venceu por 3 a 2 o C.A. Nova Esperança (AP). O segundo confronto desta quarta-feira (4/7), no ginásio do colégio São Francisco de Assis, em Palmas (TO), foi o encontro entre as duas equipes que venceram na primeira rodada. Melhor para os sergipanos, que mais uma vez contaram com um bom trabalho em conjunto.

Logo no começo, o Cane achou o primeiro gol da partida. Renan, aos 2min06, fez de cabeça 1 a 0. A tática da equipe do Norte a partir daí foi recuar. O Socorrense não quis se contentar com a derrota e por isso passou a tocar a bola na quadra de ataque. Só que a retranca imposta pelo adversário não permitia muitas finalizações. O goleiro Neto também foi muito bem ao defender os chutes de longe do ala Allef, um dos destaques da equipe sergipana. A defesa amapaense aguentou a pressão até o fim do primeiro tempo.

Quando o árbitro Fernando Jorge autorizou o começo do segundo período, o Cane mostrou falhas desconhecidas no sistema defensivo. Com apenas 32 segundos de bola rolando, Douglas fez o terceiro dele na competição, dando o empate ao Socorrense. Sem pressa, o time tricolor começou a rodar a bola em busca da virada. A calma premiou o capitão Pedrinho, que virou em uma jogada rápida.

Só que a vitória ainda não estava definida. O baixinho Renan deixou tudo igual, 2 a 2. O Socorrense novamente voltou a trabalhar a bola e achou o terceiro gol, Edelvan chutou no canto esquerdo de Neto. Segunda vitória do time de Sergipe, que praticamente assegurou vaga para a fase semifinal.

“A gente veio aqui com o objetivo de vitória por vitória, não pensando logo em semifinal ou final. Aos poucos nós vamos chegar lá”, disse o capitão do Socorrense, Pedrinho.

 

 

 

 

Campeonato Estadual define datas e locais das quartas de final do 1º turno

ASCOM FSFS em 04.Julho.2012


União Simãodiense x Itaporanga, quinta-feira, 5, em Simão Dias;

Real Moitense x Sergipe, sexta-feira, 6, em Moita Bonita;

Força Jovem x Lagarto, sabado, 7, em Socorro, no SESI, as 14h;

Socorrense x Glória, quarta, dia 11, em Socorro.

Os demais jogos ocorrem as 20h30

* Clique aqui para acessar Tabela Atualizada até o momento, inclusive com os jogos de volta.